Mais uma cagada da fiaté
-
pessoal…
primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...
e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...
a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.
eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos
detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.
trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme
já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.
então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...
snme, li essa frase numa veja...
a frase é mais ou menos assim:
melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego...
não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá...
ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe
-
pessoal…
primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...
e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...
a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.
eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos
detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.
trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme
já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.
então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...
snme, li essa frase numa veja...
a frase é mais ou menos assim:
melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego…
não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá…
ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe
[snapback]630735[/snapback]
indiretamente eles tiram.
-
e qual o problema… se for assim, não compro mais nada q venha de santos.. porque comprei semana passada uma bugiganga de 1,99 e não gostei, foi fabricado ai.. então nada do que vocês ai em santos vai ser de boa qualidade...
[snapback]629988[/snapback]
como se os amaldi?oados produtos chineses tivessem alguma qualidade…
-
hehehehe
não, não…
se fosse 1/1, talvez me deixaria alegre...
[snapback]631204[/snapback]
alegre?
se eu tomar uma dose ja fico mto loko
mas concordo contigo garcia sem tirar a razão do pix que de certa forma indiretamente eles tiram os nossos empregos fazendo muitas empresa fecharem as portas pq simplesmente não conseguem competir com os produtos deles…
mas é o que vc comentou.. melhor lá do que c?...
-
mas concordo contigo garcia sem tirar a razão do pix que de certa forma indiretamente eles tiram os nossos empregos fazendo muitas empresa fecharem as portas pq simplesmente não conseguem competir com os produtos deles…
mas é o que vc comentou.. melhor lá do que c?...
[snapback]631221[/snapback]
sim, sim…
e, espero que não tenha transparecido isso, mas, em momento algum discordei ou tirei a razão do pix... pelo contrário hehehe
o pessoal lá (in)diretamente tira o nosso emprego, e, isso é uma tend?ncia do mercado, infelizmente.
mas, como a minha esperança (ainda) não morreu, creio que existir? um dia em que muitos gestores, diretores, chefes e, por que não comandantes, colocarão a mão na consci?ncia e pensarão em mudar essa situação...
claro, não depende somente deles...
hehehehehe
alegre?
se eu tomar uma dose ja fico mto loko
[snapback]631221[/snapback]
? que tempos atrás eu era pelo menos 15kg mais pesado, e bebia muito mais…
e, 1 litro de whisky por semana era algo normal ...
mas, essa situação mudou...
hehehehehe
-
como diria jack, o estripador, vamos por partes.
na china se chega a trabalhar 16h/dia e os sal?rios são baix?rrimos não? ali?s, existe sindicatos lá?
po, ganhando mal e trabalhando demais não dá né?
o problema das c?pias xing lings é a falta de legislação decente lá.
já sobre a fiat, se mantiverem lá os padrões usados na it?lia não h? pq temer (muito hehehe)
antes falaram de ap fora do pa?s. existiu até v8 que eram 2 ap s unidos pelo vira. e o quattro usava um 5 cilindros que tb era um ap .
pra terminar, sobre o marea. eu teria um fácil. muita gente diz q é ruim, que é caro, que é a pqp.
querem saber um dos motivos dele ser caro pra preparar? preguiça. isso mesmo, preguiça. geral se acostumou com o ap de tal maneira que ainda hoje não é tão fácil mexer num gm fam?lia ii. quando passa pros 16v então…
p.s.: tudo que falei é baseado na observação, hehehe.
p.s. 2: não quero falar mal de motor nenhum.
p.s. 3: me corrijam se falei besteira muito grande.