Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Superspeedway em formato de 8

Superspeedway em formato de 8

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
10 Posts 9 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #1

    americanos adoram circuitos ovais. sejam longos ou curtos.

    me pergunto pq não fizeram ainda um em forma de 8 é como nos autoramas que a estrela fazia.

    já pensei em vêrias respostas. mas nenhuma me convenceu.

    pensem bem antes de postar alguma coisa.

    [] s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que um circuito em forma de 8 tem curvas mais fechadas que um oval, e em ambos a prioridade seria maior velocidade. pra que a velocidade num circuito em forma de 8 seja igual a um oval, a area teria que ser muito grande pra fazer essas retas. entende o que eu quero dizer? num circuito oval, dá pra fazer mais velocidade em menos área, porque num circuito em 8 ia gastar grande parte da reta pra recuperar velocidade que perdeu na curva fechada.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TiuKata
        escreveu em última edição por
        #3

        pista em 8 existe sim, se não me engano em michigan tem, mas somente e usada para demolition car.

        mas no caso das pistas em 8, o custo dela seria altissimo, e traria muito perigo para os pilotos, como alguns carros ao perderem o controle eles acabam voando , poderia existir o risco de um desses carros voar sobre o guard-rail e causar um acidente pior.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #4

          pq da? teria curva pros 2 lados…

          confunde mto a cabeça deles....

          uhahuauuahhuauhhuahuhuauhah

          zuera... mas acho que não seria viável $ nem seguro...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            seria muito interessante, porque hoje eles acertam o carro p/ fazer curva para um lado só e num oval teriam que fazer curva para os 2 lados.

            a dúvida seria se no 8 o cruzamento seria por tunel ou por tipo um viaduto. seria o maior problema esse?

            ia ser bem emocionante…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #6

              pq da? teria curva pros 2 lados…

              confunde mto a cabeça deles....

              uhahuauuahhuauhhuahuhuauhah

              zuera... mas acho que não seria viável $ nem seguro...

              mandou bem, hahaha

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rodrigo Martins
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que um circuito em forma de 8 tem curvas mais fechadas que um oval, e em ambos a prioridade seria maior velocidade. pra que a velocidade num circuito em forma de 8 seja igual a um oval, a area teria que ser muito grande pra fazer essas retas. entende o que eu quero dizer? num circuito oval, dá pra fazer mais velocidade em menos área, porque num circuito em 8 ia gastar grande parte da reta pra recuperar velocidade que perdeu na curva fechada.

                quanto ao que voce falou, acredito que possa ser viável a construção de um circuito em forma de oito.

                as retas teriam que ser realmente longas e largas, não para compensar a desaceleração sofrida na curva, já que podem serem feitas curvas com inclinação de até 30?, se não me engano, o que faria com que o carro mantivesse (ou diminu?sse muito menos) a velocidade de entrada na curva, mas para favorecer a disputa por posições e ultrapassagens.

                em alguns autoramas é assim, as curvas são inclinadas para que o carro nao precise diminuir muito ao entrar na curva para nao ser jogado fora do trilho.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho q teria de ser muito grande o circuito e uma engenharia bem precisa…jah q teriq q trabalhar nao soh com a inclinacao das curvas e tb com aclives e declives...

                  acho q o fator de aclive e declive eh o q mais pega...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rodrigo Martins
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    concordo contigo coisa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Ordones
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem mta pista de (esqueci o nome, é alguma coisa 8, num lembro mesmo), mas elas sao mais usadas pra dd pq pra corridas normais seria pior pros espectadores verem o carro, ela teria que ser muito grande pra dar curvas com angulos sem serem mto fechados e alem disso, com a força g de um lado pro outro ia acabar com o pescoão dos pilotos… em ovais eles usam protetor do lado oposto da curva pra diminuir esse efeito, em em 8 as curvas sao opostas entao o cara teria q ficar com a cabeça presa ...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários