Superspeedway em formato de 8
-
americanos adoram circuitos ovais. sejam longos ou curtos.
me pergunto pq não fizeram ainda um em forma de 8 é como nos autoramas que a estrela fazia.
já pensei em vêrias respostas. mas nenhuma me convenceu.
pensem bem antes de postar alguma coisa.
[] s
-
acho que um circuito em forma de 8 tem curvas mais fechadas que um oval, e em ambos a prioridade seria maior velocidade. pra que a velocidade num circuito em forma de 8 seja igual a um oval, a area teria que ser muito grande pra fazer essas retas. entende o que eu quero dizer? num circuito oval, dá pra fazer mais velocidade em menos área, porque num circuito em 8 ia gastar grande parte da reta pra recuperar velocidade que perdeu na curva fechada.
-
pista em 8 existe sim, se não me engano em michigan tem, mas somente e usada para demolition car.
mas no caso das pistas em 8, o custo dela seria altissimo, e traria muito perigo para os pilotos, como alguns carros ao perderem o controle eles acabam voando , poderia existir o risco de um desses carros voar sobre o guard-rail e causar um acidente pior.
-
seria muito interessante, porque hoje eles acertam o carro p/ fazer curva para um lado só e num oval teriam que fazer curva para os 2 lados.
a dúvida seria se no 8 o cruzamento seria por tunel ou por tipo um viaduto. seria o maior problema esse?
ia ser bem emocionante…
-
acho que um circuito em forma de 8 tem curvas mais fechadas que um oval, e em ambos a prioridade seria maior velocidade. pra que a velocidade num circuito em forma de 8 seja igual a um oval, a area teria que ser muito grande pra fazer essas retas. entende o que eu quero dizer? num circuito oval, dá pra fazer mais velocidade em menos área, porque num circuito em 8 ia gastar grande parte da reta pra recuperar velocidade que perdeu na curva fechada.
quanto ao que voce falou, acredito que possa ser viável a construção de um circuito em forma de oito.
as retas teriam que ser realmente longas e largas, não para compensar a desaceleração sofrida na curva, já que podem serem feitas curvas com inclinação de até 30?, se não me engano, o que faria com que o carro mantivesse (ou diminu?sse muito menos) a velocidade de entrada na curva, mas para favorecer a disputa por posições e ultrapassagens.
em alguns autoramas é assim, as curvas são inclinadas para que o carro nao precise diminuir muito ao entrar na curva para nao ser jogado fora do trilho.
-
acho q teria de ser muito grande o circuito e uma engenharia bem precisa…jah q teriq q trabalhar nao soh com a inclinacao das curvas e tb com aclives e declives...
acho q o fator de aclive e declive eh o q mais pega...
-
concordo contigo coisa…
-
tem mta pista de (esqueci o nome, é alguma coisa 8, num lembro mesmo), mas elas sao mais usadas pra dd pq pra corridas normais seria pior pros espectadores verem o carro, ela teria que ser muito grande pra dar curvas com angulos sem serem mto fechados e alem disso, com a força g de um lado pro outro ia acabar com o pescoão dos pilotos… em ovais eles usam protetor do lado oposto da curva pra diminuir esse efeito, em em 8 as curvas sao opostas entao o cara teria q ficar com a cabeça presa ...