Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Motor 1.0 do celta

Motor 1.0 do celta

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
11 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #1

    paula carolina - estado de minas

    variação de dimensão da peça provoca folga e faz saia bater, dando origem a ru?do inc?modo. problema, comum nos modelos 2006, existe desde 2001, mas não tinha reparo

    o inspetor de qualidade ant?nio vidal tem um chevrolet celta 1.0, ano 2004, atualmente com 22 mil quil?metros rodados. desde a primeira revisão, com um ano de uso, ao levar o veículo a concession?ria autorizada, reclamou de barulho no motor. a resposta que obteve foi que o ru?do era normal e acontecia devido é alta taxa de compressão, sendo comum em todos os modelos celta com motor vhc. o barulho, segundo ele, ocorre sempre ao ligar o automóvel, desaparecendo depois que o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento.

    e, de fato, era considerado normal, pois, de 2001 até 2004, a general motors não tinha como solucionar o problema, nem de forma paliativa, de acordo com chefes de oficina de concession?rias autorizadas. e, assim, o defeito era considerado característica do carro. a partir de 2004, começou a haver tentativas até que, este ano, as oficinas passaram a substituir os pistãos, antes quadrados, pelos adotados pela gm nos modelos novos (2007), de formato arredondado.

    a explicação está na variação de dimensão dos pistãos, que sa?am de fábrica medindo de dois a tr?s centésimos menos que o necessário, provocando folga dentro do cilindro, que fazia balançar, dentro, a saia do pistão. os problemas são exatamente os descritos por vidal: ao ligar o carro, o barulho é forte e vai sumindo é medida que o motor esquenta. desde que os chefes de oficina passaram a trocar os pistãos pelos novos, de formato arredondado, o problema parece estar resolvido.

    a maioria dos consultores afirma que não h? motivo para preocupação, já que nada grave, além do inconveniente do barulho, acontece com o carro. um deles, porém, alerta para o fato de que a folga dos pistãos pode levar é perda de força do motor, quando ele atingir quilometragem mais alta. além disso, enquanto o veículo estiver na garantia, é bem mais tranq?ilo realizar a troca. a concession?ria faz um pedido da peça é fábrica, que autoriza a troca em garantia. não estando mais o carro em garantia, o conselho é levó-lo é oficina autorizada, da mesma forma. se diagnosticado o problema, também será feito o pedido é fábrica, com grandes chances de ser resolvido gratuitamente, desde que todas as revisões tenham sido feitas de acordo com o manual. outro inc?modo é o tempo sem carro, pois, na maior parte dos casos, primeiro é preciso desmontar o motor para a confirmação do diagnóstico e o pedido da peça, cuja chegada pode demorar de uma semana a 30 dias.

    segundo a general motors, o inconveniente citado ocorreu em casos isolados, detectados em veículos que estavam em testes de campo. mas a montadora informa que as concession?rias estão devidamente capacitadas para uma rápida solução, o que significa que propriet?rios que observarem o problema devem procurar uma revenda autorizada ou o servião de atendimento chevrolet (0800 702 4200). independentemente de o carro estar ou não dentro do período de garantia, a troca será feita gratuitamente.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      ja saiu algumas reportagens a respeito disso, esse carro tem muita reclamação

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Robertinho
        escreveu em última edição por
        #3

        tudo isso pq o controle de qualidade da gm te ca?do muito pra cortar custos.. a janela de aprovação das peças é enorme, ai os fornecedores tbm não se preocupam muito, pq tudo que eles mandam é usado, como nada é rejeitado o custo cai bastante.. a única coisa que néao cai é o valor carro, valor não, preço, pq esse carro não tem valor algum

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #4

          o que seria um pistao quadrado?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #5

            o que seria um pistao quadrado?

            [snapback]631927[/snapback]

            toh na mesma aki matutando…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vodge
              escreveu em última edição por
              #6

              deve ser isso aqui… :d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #7

                huahua, desculpa, não me contive.

                hauhauahuahu

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  deve ser isso aqui…  :d

                  [snapback]631936[/snapback]

                  treta vai ser enfiar um pistão redondo num buraco quadrado :d b)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Robertinho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então deve ser por isso que fazia barulho

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já tive celta vhc, comprei 0km em janeiro de 2004 e o motor não batia, apanhava… e na revisão de um ano eu reclamei na concession?ria sobre o problema, falaram q era caracteristicas do motor.

                      conversando com um colega q trabalhava na concession?ria, disse que só em cassos extremos, onde a batedeira era forte, era feita a troca dos pistões (isso em 2004 ainda).

                      faz 6 meses eu troquei o carro com um fiesta tb 0km, ainda bem , pq quem vai se ferrar são aqueles q já estão com os carros fora da garantia e a gm não vai cobrir, pq alguem aqui leva a manutenção do carro de acordo com o manual e faz somente na conession?ria?

                      concession?ria eu só faão as revisões gratuitas e da? pra frente...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho um primo que trocaram os pistões com 15.000 km ainda na garantia. parecia que tinha pistões pwt.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários