Bomba externa muda a pressao
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pessoal, to com a bomba original dentro do tanque e a externa estava no cofre do motor, resolvi mudar a externa la pra tras de modo a liberar mais o cofre e colocar so o essencial…
entao soltei o tanque, passei a nova tubulacao da saida do tanque até la embaixo ao lado do filtro, montei a externa ai agora, e a pressao sobe somente até 2,9 e nao mais 3 como antes
o q mudou
o lugar da bomba, esta antes do filtro
essa mangueira q desce até a bomba nao esta estrangulada
deveria experimentar alimentar por reles a bomba externa separado da interna?
antes trabalhava com toda linha de combustivel original, agora tem um pedaco de mangueira mais calibroso q o original entre a bomba original e a externa
ja conferi nao ha vazamento algum no sistema
vou testar direto nos 12v, depois vou sair pra fazer um teste em wot e ver se a pressao cai ou a mistura cai, o dosador é original
aceito sugestoes
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alimentar a bomba atravṍs de um rel? exclusivo pra ela é quase obrigatério cara…
a pressão deve ter ca?do por causa do di?metro da mangueira que vc colocou, acho eu...
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mas entao a mangueira q mudei foi antes da bomba externa e é de maior calibre q a original
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…putz, vc é rápido hein antes de editar meu post vc já respondeu, hehehehe
v diz que mudou só a mangueira da interna pra externa... ainda continua usando a linha original???
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…putz, vc é rápido hein antes de editar meu post vc já respondeu, hehehehe
v diz que mudou só a mangueira da interna pra externa... ainda continua usando a linha original???
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sim todo o resto original, somente mudei essa pq akelas azuis com terminais de encaixe rapido nao tem como por na externa de gti, qnd estava no cofre tinha como pq era mangueira sem encaixe rapido todas nas bracadeiras ai eu consegui por la no cofre legal….
conferi agora de tarde, soltei o tanque pra afastar e nada nao tem nada estrangulando e mesmo assim chega pertinho dos 3 acho q estava assim antes sei la....
um detalhe como faz barulho se a bomba esta encostada direto na carroceria, como vcs fazem?
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use coxim de radiador do gol pra instalar a bomba…
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use coxim de radiador do gol pra instalar a bomba…
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vou procurar, tem especificacao de ano, modelo?
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se for bomba de gti ela é melhor pra empurrar do que pra puzar.. entao:
antes ela tinha pouca mangueira na frente e recebia combiustivel da bomba de tr?z… mais eficiente...
agora ela tem bem mais mangueira na frente...
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pouca mangueira, quer dizer distancia?
pq agora ta atras, antes do filtro, antes era no cofre na boca do dosador…
so q eu preciso conferir a ligacao por rele, pq esta na mesma alimentacao da interna ainda.....
eu estou rodando um pouco pra trocar o filtro no fim de semana e ja conferir a ligacao por rele....
ja conferi uma centena devezes, nao ta estrangulada a mangueira do tanque até a bomba do gti.....
algo q notei agora com a troca do chip e usando alcool q o dosador nao fica mais estavel, fica num instavel o tempo inteiro, nao para um segundo a nao ser em wot q ai sim esta beliscando os 3bar de pressao....
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ha, nao faltava mais nada, voltei a bomba pro cofre e nao bate mais nos 3bar de pressao de forma alguma nem em cutucada rapida no acelerador, em wot nao mantem alta a pressao, cai como qnd so estava a interna
duvidas, esta na mesma fiacao da interna? filtro de combustivel, comecei a usar alcool ja soltou tudo pra entupir o filtro esta na saida da original, antes da externa? um 1/5 metro de mangueira a mais q o sistema original do carro?
algo q notei com alcool o manometro nao fica estavel fica o tempo todo variando muito muito rapido mesmo, outra coisa, qnd segura um tempo na mesma rotacao tipo pegar estrada e manter estavel em 3k rpms qnd para tudo q cai pra lenta ele fica variando de 1000 a uns 600rpms
q me dizem, é so alimentacao ou ta condenado?
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desgraca pouca, sai pra dar uma volta melhor….
resultado
o motor apagou 3x, eu ouvia o mamometro de combustivel ficar em silencio ja era....
pulei do carro e fui atras de onde tinha escapado, nada, voltei pro carro, dei contato ouvi a bomba e a pressao subir....liguei e la vou eu....
umas curvas depois, novamente, dessa vez nem pulei do carro, tirei o contato e religuei algumas vezes, vida ao manometro....a 3? foi mesmo esquema da 2?......
outro detalhe importante, em wot ta chegando em 2.4 2.6 de pressao no maximo, coisa q sustentava em 3 na mesma posicao q a bomba esta hj
amanha vou revisar procurando mangueira estrangulada, e fazer a ligacao por rele da bomba no cofre, ja aproveito e troco o filtro q comprei e tava esperando rodar um pouco no alcool pra entupir ele primeiro
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vc deslocou a bomba mais para tr?s na linha, em virtude do maior comprimento de mangueira, é ?bvio que a perda de carga é maior.
além disso, filtro sempre é restrição, por menor que seja. mas ficar sem ele não dá, então o que eu fazia era trocar ele junto com o óleo de motor sempre, para manter ele sempre em boas condições. não custa caro mesmo.
outra coisa: não sei porque tem gente que ainda insiste em ligar mais de uma bomba na mesma linha de alimentação.
um dia desses vai derreter o cabo de alimentação dessas duas bombas, pegar fogo no carpete e depois no carro inteiro de um desses espert?o que insiste em fazer isso.
gente, tudo tem limite será que é difácil de entender que linha de alimentação da bomba original não consegue dar conta da corrente consumida por duas???
? tão simples…. p = u x i (p = potência; u = tensão; i = corrente).
suponhamos que o motorzinho da bomba seja de 60w e que a tensão de bateria seja 12v. para trabalhar corretamente, ela precisaria pelo menos 5a. agora suponha que o cabo de alimentação dela suporte uma corrente de 8a.
da? vai lá um g?nio da lámpada e instala mais uma bomba nessa mesma linha da alimentação. considerando a mesma potência (o que nunca é verdade, pois ninguém instala bomba externa igual a interna, certo? sempre maior, né...), então teremos uma corrente de 2 x 5a = 10a. mas o cabo não é pra 8a? então pra onde vão esses 2a restantesó aquecimento do cabo.
bom, então eu tenho só 8?. digamos que essa corrente seja dividida por igual entre as duas bombas, ou seja, 4a pra cada uma.
p = u x i, certo? então: 12 x 4 = 48watts. (eita, mas a bomba não é de 60 wattsó e agora?)
com 48 watts com certeza não vão ser mantidas as características nominais da bomba, ou seja, esque?a da pressão / vazão especificadas dela.
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eu sei sobre a alimentacao ricardo, no dia q mudei, so nao fiz esquema de rele pq nao deu tempo ja era de noite, montei com lampada dentro do carro pra ver as coisas…..
mas montei na seguranca, o fuzivel era de 30a pra bomba achei muito, e ao colocar as 2 no mesmo cabo, desci o valor pra um fuzivel de 20a, antes de queimar tudo ele abre o fuzivel.....
rodei acho q 3 dias dessa forma, meu uso do carro é minimo....
pois bem vamos aos fatos de hj
fui manobrar pra poder ter espaco de entrar embaixo do carro e tal...manobrei e notei o chao molhado, estranhei e olhei em baixo, tava pingando de dentro da lata, uma parte embutida onde passam 3 mangueiras vindas do tanque, a linha, retorno e a outra nao sei
ja soltei as bombas da parte eletrica e mandei agua de dentro do cofre por esse duto, beleza....liguei o carro pra despressurizar a linha
localizei o vazamento, era no cofre, nesses encaixes rapidos q tem na linha, ja soltei e deixei solto q era pra ver depois qnd fosse mecher no cofre
comecei soltando o tanque mais uma vez pra ter certeza de nenhuma mangueira estranhgulada....todas livres, conferi o cabo q estava ligando a bomba temporariamente q iria ligar o rele agora, solto tmb....
prendi o tanque novamente
fui conferir a bomba dentro do tanque...uma mangueira de saida da interna estava meio rasgadinha, e escapando, mas conferi bem, tive certeza q nao estava vazando nada por ali, refiz o encaixe belezinha.....
remontei a bomba interna, fiz a troca do filtro
fui pro cofre, refiz e apertei as ligacoes, principalmente a q estava dando vazamento...vou acompanha pq qq coisa vou tirar o encaixe rapido e vou partir pra bracadeira, por sorte esse lugar da pra fazer assim....
parti pra ligacao eletrica, o cabo ja vinha da bomba traseira, liguei nas bobinas de um rele, puxei o cabo direto da bateria e fiz a ligacao no rele e na bomba....
tudo religado, abri a porta ja bateu 3 bar de pressao (o golf pressuriza a linha ao abrir a porta do motorista) dei contato depois de um tempo tome 3 bar de pressao novamente.....
fiz a ligacao temporaria da partida a frio, por enquanto tem q abrir capo e dar contato na bateria pra injetar, quero fazer sem botao interno, tudo por um sistema q deu contato injeta e pronto....
resumo ao ligar o carro e acelerar fundo, a pressao vai na casa dos 3bar pra pouco mais, pq varia muito o ponteiro, nao é mais estavel como antes
na lenta na casa de 2,4 de pressao
daki a poko vou dar uma volta pra conferir o desempenho do carro....
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ok pressoes ok no funcionamento
agora o q nao me agradou foi a mistura hallmeter como desligado por longos tempos….
ai parei no posto chuto em torno de 25l de alcool no tanque coloquei 10$ de gasolina deu 4.5l e a mistura voltou a ser a de sempre.....
e ai tudo isso é devido aos bicos originais sem retrabalho algum? teria problema rodar dessa forma cada 25l de alcool mais 5l gasolina....