Aumentar cilindrada de 1.0?
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a? pessoal…
isso foi perguntado em relação a um palio fire... e me surgiu a dúvida da possibilidade de eu fazer isso em meu ford ka 99/00 zetec 1.0. atualmente o motor é 100% original sem nenhum tipo de preparação.
meu questionamento é o mesmo do dono do palio... será que rola? o que trocar?
abraços
bruno (bart)
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rolar acho q rola sim…..creio eu q vc terá q partir pra pistões e virabrequim do zetec rocam 1.6
mas pra fazer isso tem q ver se o bloco vai permitir essa mudança...
como não conheão sobre esse motor, fica difácil te dar alguma certeza sobre isso...
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acho que não compensa a mudança, esse motor é caro pra kct pra retificar, eu pegaria uns 2.000,00 e comprava o 1.6
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não é caro p/ retificar, mas como disse, vale muito mais a pena pegar um motor 1.6 completinho sem injeção, ignição e caixa.
a injeção do 1.0 é melhor que a do 1.6 e a ignição dos dois é a mesma.
se achar que ficou muito curta a caixa do 1.0 no motor 1.6, é só colocar o diferencial do escort zetec 1.8 16v (na verdade só a coroa dele) que fica show, dá 200 de final e uns 70 de 1? com esse esquema.
original dá 170 de final e 45 50 de primeira.
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original vc diz o 1.0 ou 1.6 que dá 45 50 de primeira? o 1.0 chega a exatamente 37km/h reais no corte de giro. final corta a 163 km/h reais tb. creio que o 1.6 passe de 170 km/h reais.
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não é caro p/ retificar, mas como disse, vale muito mais a pena pegar um motor 1.6 completinho sem injeção, ignição e caixa.
a injeção do 1.0 é melhor que a do 1.6 e a ignição dos dois é a mesma.
se achar que ficou muito curta a caixa do 1.0 no motor 1.6, é só colocar o diferencial do escort zetec 1.8 16v (na verdade só a coroa dele) que fica show, dá 200 de final e uns 70 de 1? com esse esquema.
original dá 170 de final e 45 50 de primeira.
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a? eu tenho que ver o motor em uma cidade que tem aqui no interior da bahia onde se encontra um monte de acessórios em preços mais em conta… por exemplo... o motor do palio weekend 2002 que minha ex detonou porque furou a mangueira do radiador e ela não viu... eu comprei lá por um pouco mais da metade do preão da concesion?ria...
opa original ele faz 170 de final? ontem de noite eu tava correndo com uns amigos e ele deu 160 (foi o máximo que consegui nele... antes de ontem eu tinha colocado 150 na estrada entre salvador e aracaju)... e o bichinho até que ficou bem estável (lembrando que ele está 100% original, exceto pelos pneus que vem 145/70r13 e atualmente são 175/70r13)...
agora me digam a opinião de vocês... será que vale mais a pena eu preparar o ford ka ou trocar ele num escort xr3 conversável (ano maior que 93), que tem motor ap2000 e é um carro pelo qual eu tenho verdadeira paix?o?
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olha kra tem um amigo q esta quebrando um tabu hehe, esta aspirando um 1.0 16v da vw o cabeçote ja esta em fase de preparo, semana q vem vai começar a retificar o bloco e aumentar a cilindrada pra maxima possivel
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sinceramente? em casa tivemos 2 fiestas rocam, eles aguentam a porrada de andar esmirilhando, eu ficaria com ele, velocidade max. de velocimetro que vc vai conseguir antes de cortar é 180km/h, mas a real são 163km/h. faz o teste, desliga o carro, espera apagar o odometro, fica apertando o odometro e dá partida no carro, não solte até aparecer escrito teste (demora no max. 10 segundos), depois de solto todos os ponteiros vão até o final e voltam, depois disso aperte de um em um até chegar em um que estaja só o né zero. pronto, vc tem um velocimetro digital.
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fica bom tb eim, tem um k? com esse motor e 2 weber deitadas, se não me engano. eu deixaria na injeção, mas…
tem gente que prefere avacalhar um carro multiponto.
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sinceramente? em casa tivemos 2 fiestas rocam, eles aguentam a porrada de andar esmirilhando, eu ficaria com ele, velocidade max. de velocimetro que vc vai conseguir antes de cortar é 180km/h, mas a real são 163km/h. faz o teste, desliga o carro, espera apagar o odometro, fica apertando o odometro e dá partida no carro, não solte até aparecer escrito teste (demora no max. 10 segundos), depois de solto todos os ponteiros vão até o final e voltam, depois disso aperte de um em um até chegar em um que estaja só o né zero. pronto, vc tem um velocimetro digital.
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e as outras funções do od?metro funcionam normal??? isso é reversivel? quero testar…
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não sei a velocidade exata da primeira marcha, não me importo com a velocidade que mostra no odometro nas funções do computador de bordo, até pq ela é bem menor que a real. se não acredita, então quero ver tu passar a 60km/h no digital sob um controlador eletronico.
e outra, as velocidades que citei são para o 1.6 com o cambio original, ou seja, o unico limitador é o giro máximo, pq o 1.6 tem potencia de sobra p/ cortar em 5?.
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humm, a velocidade que parece é bem menor que a real? engraçado as vel. que cortam as marchas são as mesmas no odometro e no manual? pq ser?? outra, pra que ter um velocimetro que tem erro e um digital que tem erro pra menosó pra tirar uma média?
me poupe vê, isso veio de um fórum alemão e confirmei com a empresa que fabrica o painel. não fui eu que inventei.
bat: não é irreversável, pode testar, é soh desligar o carro que volta ao normal.
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aumenta a cilindrada do ka 1.0???
simples. compra um rocam 1.6 e coloca no lugar…
entao os zetreco 2.0 16volts...
aposto q fica ninja.
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fica bom tb eim, tem um k? com esse motor e 2 weber deitadas, se não me engano. eu deixaria na injeção, mas…
tem gente que prefere avacalhar um carro multiponto.
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não considero avacalhar isso não…
com certeza não é a melhor solução, mas 2 weber deitadas aposto q sai mais barato do q montar o motor usando a ie fic original (q é sabido q é complicado pra remapear) e comprar uma piggyback para gerenciar (claro, se o cara usa 2 webers com certeza o motor não tá original...)
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olha, acretido que o motor não esteja original, mas comprar duas weberzinhas nda nda sai uns 2.000, com essa grana dá pra brincar bastante na injeção original do carro.
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quer chutar o pau da barraca de vez? coloca um 2.0 16v de mondeo. ou um de focus.
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olha, acretido que o motor não esteja original, mas comprar duas weberzinhas nda nda sai uns 2.000, com essa grana dá pra brincar bastante na injeção original do carro.
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some a isso 4 borboletas de pelo menos 40mm + coletor para elas + bicos injetores para alimentar o motor…
só nas borbolas pra esse motor morre fácil fácil os 2000 reais das weber...
e outra, por mais q carburador não tenha correção de alimentação por temperatura do ar, etc. a sensação no po direito de vc apertar o acelerador e sentir o acionamento puxando as 4 borboletas é bom demais da conta....ie nenhuma, por mais q seja mais eficiente, conseguiu substituir isso....
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sobre o velocimetro digital, não perguntei como tu obteve estas informações até pq se vc achou isso num forum alemão é problema seu, visto que tem em sites e forums nacionais a mais de 3 anos todas as informações necessárias a respeito do computador de bordo dos ford. se eu estou dizendo que no meu carro fica assim, não posso fazer nada se tu não acredita e ainda é arrogante. eu gostaria muito que no meu carro fosse mostrada a vel real, mas não é assim. vou tentar afzer um video mais tarde e postar aqui.
sobre as alterações….
se não for p/ colocar um zetec rocam 1.6 no kazinho então na minha opinião só vale a pena colocar um duratec he 2.0, só que da? a coisa cresce muito em gastos, pois injeção+ignição+caixa+motor neste caso custa uma fortuna. mas é lindo, isso ?.
entre o rocam 1.6 e os zetec-s 1.8 e 2.0 16v eu fico com o rocam 1.6.
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não fui eu o arrogante amigo
não me importo com a velocidade que mostra no odometro nas funções do computador de bordo, até pq ela é bem menor que a real. se não acredita, então quero ver tu passar a 60km/h no digital sob um controlador eletronico.
só retribui a grosseria, sobre sites e fórum brasileiros que tem isso a 3 anos, pergunte ao mark, da fordhp (ex fiestahp) quem descobriu essas coisas em 2002, no caso coincide com esses 3 anos né, busquei num site alemão qdo meu pai comprou um fiesta rocam em 2002, em maio, ae comecei a fu?ar e achei isso.
mas isso aki é para ser técnico, e não discuções e teimosias.