Pente de memória para notebook
-
então povo, eu vou preciso comprar um pente de memória de 1gb para o meu note.
minha dúvida é a seguinte: eu sei q nele tem dois de 256mb, os pentes são ddr, barramento de 333 mhz.
o que aconteceria se eu colocasse um pente com velocidade de barramento maior - tipo, 400 mhz (ou mais) é funciona?
-
funciona sim… elas devem ate melhorar quase pouco de nda a vida da sua bateria pois vao rodar em velocidade inferior a maxima delas... logo mais economicas
mas rodam sem problemas
verifique só se seu notebook usa memorias em esquema de dual-channel...
se sim procure manter sempre o par de pentes dando a quantidade de memoria desejada... e nao se esque?a... compre os pentes juntos da mesma marca e modelo... se nao a chance de nao funcionar é grande
se nao use apenas um pente para economizar energia (bateria) e para ficar facil na hora de um novo upgrade
e dependendo claro da config do seu note... jah coloque logo 2gb que vc fica tranquilo por muito tempo... os preços cairam muito... no mercado livre tem muita variedade...
-
-
fike esperto o máximo que seu note suporta de memória…
o meu por exemplo aceita no máximo 1gb dividido em dois slots (2x512).
não adianta eu colocar dois pentes de 1gb que não funciona.
-
boa pergunta como descubro isso? no manual fala? é um hp dv1340.
qto aos 2gb, acredito que nao compense… processador nao é lá aquelas coisas assim nao, é um centrino m de 1.7 ghz.
[snapback]634508[/snapback]
baixe o programa cpu-z ( www.cpuid.com ) ele é bem pequeno… menos de 1mb, ele vai fazer uma identificação rapida de todo o seu sistema... é ate bom para vc saber tudo que tem por ai...
em uma de suas abas ( memory claro) tem a informa?ao da velocidade em que estao rodando e se é ou nao dual channel...
-
? single channel.
e acho q eu me enganei… o barramento é de 133mhz...
(q bosta)
na verdade esses 333 eu tirei foi dos pentes que estao colocados nele…
[snapback]634576[/snapback]
mas está correto.. sao 333 mesmo… olha ali na parte frequency da aba memory... tah 166.3 mhz... como é ddr logo vc multiplica por 2... 333
coloque so um pente de memoria que fica melhor no seu caso...
akele 133 ali é o barramento do processador que no caso dos pentiuns deve ser multiplicado por 4 tah logo abaixo... rated fsb
-
mas está correto.. sao 333 mesmo… olha ali na parte frequency da aba memory... tah 166.3 mhz... como é ddr logo vc multiplica por 2... 333
coloque so um pente de memoria que fica melhor no seu caso...
akele 133 ali é o barramento do processador que no caso dos pentiuns deve ser multiplicado por 4 tah logo abaixo... rated fsb
obrigado pela ajuda