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Problema no câmbio… 2? marcha

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  • D Offline
    D Offline
    Digo
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde pessoal tudo bem?

    h? muito tempo não entrava nesse tão querido fórum. gostaria da ajuda de vocês, se possível.

    meu carro (gol mi 1.6 97/98) começou a dar problema na segunda marcha, fazendo uns barulhos do tipo metralhadora. ainda não levei ele no mecânico para uma análise pois falta tempo e começou o barulho ontem, mas já conversei meio por cima com um mecânico e ele disse que dependendo o problema compensa mais comprar um outro cambio do que arrumar o atual.

    a demais marchas entram tranquilamente e não se escuta barulho nenhum (tudo normal aparentemente), mas a segunda marcha se aliviar a embreagem um pouco e começar a engatar segunda ele ja começa a fazer barulho, se engatar ele roda normal, mas com um barulhão de trec-trec-trec ….

    meu carro tem uns pecinhas no motor (aspiradinho de leve) e anda legal. eu gosto pacas do meu câmbio (apesar do inicio da quarta marcha matar um pouco o carro) pois ele tem uma boa puxada de 1? até final de terceira, e final de quarta é uma maravilha. com pouquinha descida o carro já cola 210 no painel (meu carro só tem comando do gti, borboleta maior e um filtro basico). bom eu gosto do meu câmbio (pgv).

    a dúvida é a seguinte: caso eu compre outro câmbio, qual modelo seria interessante eu por para não perder muito de final, pois o meu é longo. algum cambio que aproveite legal o meu motor.

    *** nota: vou ter que fazer o cabeçote dele também, ae já vem uma taxinha.

    obrigado pessoal, desculpem pelo tópico longo.

    att.

    digo

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      cambio foi….

      acho q o mecanico ta certo... provavelmente vai sair carro arrumar isso... talvez tenha q trocar o eixo primario... mais a mo, etc....

      cambio acha por uns 350 400 por aqui...

      mas eh aquela c vc abrir o seu, e arrumar tudo, certeza q vc fica com um cambio bala, agora pegar outro em ferro velho eh loteria...

      quanto a relação, eu não sei qual eh a do pgv, mas pra aspro eu acho legal o pv mesmo.

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      • D Offline
        D Offline
        Digo
        escreveu em última edição por
        #3

        alhn se eu enfiar um pv, será que o carro vai virão gastão e beberrão?

        sei que na quinta marcha eu estarei em rotação maior no motor, mas será que a diferença de gasto em combustivel aumenta muito?

        obrigado pela resposta,

        att.

        digo

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          isso vai depender de como vc anda ne…

          mas c quiser um cambio bom pra cidade e estrada no aspro vai de px mesmo.

          foda hj fui procurar cambio em ferro velho... tão tudo querendo na faixa de 400 :olhos:

          minha terceira foi pra abraão ontem...

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #5

            isso vai depender de como vc anda ne…

            mas c quiser um cambio bom pra cidade e estrada no aspro vai de px mesmo.

            foda hj fui procurar cambio em ferro velho... tão tudo querendo na faixa de 400 :humpft:

            minha terceira foi pra abraão ontem...

            [snapback]635072[/snapback]

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            1a quebra de muitas que viráo… pode se acostumar (se é que vc ja não está acostumado né...) :olhos:

            cara, abre esse câmbio e manda escalonar as marchas... acho bem melhor que jogar na loterias dos câmbios usados dos desmanches...

            da? ja verifica os aneis sincronizadores, os garfos e o restante das engrenagens, concordo que vai gastar mais grana, porem o resultado é completamente satisfatorio... e ja que vai abrir mete um blocante aí de 80% :humpft: faz curva e melhora muito o chão :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              to estudando essa possibilidade :ppteam: :olhos:

              o blocante acho q ainda não vai rolar, mas as engrenagens to vendo ja…

              pior q foi a primeira quebra de cambio. achei q esse ia durar mais por ser cambio longo, e turbina grande...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Digo
                escreveu em última edição por
                #7

                então, meu mecânico disse que eu gastaria uns 450,00 num câmbio, então esse valor está dentro do mercado mesmo.

                meu cabeçote ta meio ferrando tb, verifiquei o oleo hoje e está branco demais. já estou or?amento um cabeçote ap 2.0 tucho hidraulico, dependendo já dou uma melhorada no carro.

                alhn, obrigado pelo apoio.

                att.

                digo

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pega um px que dá 203,20 km/h de 4? de boa é 7000 rpm hehe mas se vc escolhesse um pv vc pegaria 190km/h de 4? porém os 190km/h vem mais rapido do que num px porexemplo ou esse seu atual, ede 5? o pv alcança os 231 km/h se vc puxar 7.000 rpm

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu tb ta fazendo uns barulhos mt estranhos.. :olhos:

                    so as marchas de baixo que fazem barulho… talvez seja melhor vc consertar e ter certeza que vai estar tudo 100%.

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