Galera que manja de rodas, uma ajuda.
-
só para esclarecer, realmente complicado encontrar rodas para o celta que não seja copia ou originais da gm. rodei na hora do almoão para encontrar e mesmo 15 foi complicado. mas realmente desisti das rodas, só vou trocar os pneus da minha aro 13 original mesmo.
-
não tenho relação alguma com a polimarcas, mas indico eles como refer?ncia de preão e atendimento. já aprendi que, pelo menos em salvador, pesquisar é perda de tempo. eu ligo para lá e mando virem rodas e pneus na certeza de que o preão será menor. como planejo tudo com anteced?ncia, o tempo de transporte não me incomoda.
só para dar uma refer?ncia, ela vende cada toyo t1-s 235/45r17 por r$500,00, enquanto por aqui vc só acha de r$700 para cima. pneu para o palio? quase 300 por aqui, enquanto custa 180 na polimarcas, preços de pneus novos e comuns para carro de passeio.
-
a pergunta foi para o vicente, mas vou tomar a ousadia.
tala 7 é o limite para um pneu 205. alguns modelos não ficarão bem montados, pois a roda é mais larga do que o pneu, o que não é bom. o adequado é tala 6.5.
não sei nem o offset nem a tala originais da saveiro, mas tenho uma conta simples para te ajudar. como offset é a dist?ncia entre a face interna do miolo e o eixo que passa pelo meio da tala, você só precisa calcular a dist?ncia entre a face interna do miolo e o fim da tala. essa dist?ncia pode até mudar, mas é bom não arriscar. a conta fica assim:
d(cm) = tala( ) x 2,54(cm) / 2 + offset(mm)x10
para saber o offset adequado de uma roda 17x7, se a original for 16x6.5x42:
d = 6,5 x 2,54 / 2 + 42x10 = 12,46cm
12,46 = 7 x 2,54 / 2 + offset => offset = 12,46 - 8,89 = 3,57cm =~ 36mm
esse exemplo foi do caso do meu carro. eu tinha rodas 16x6,5x42 e comprei rodas 17x7x39. no caso do golf, 3mm não foi nada para a caixa de roda e suspensão.
[snapback]85171[/snapback]
tava pesquisando sobre e achei esse tópico e resolvi ressucita-lo
to com um corsa com as rodas 13? originais e to querendo trocar por umas 15?. o negocio é que eu não entendo nada desse negocio de tala, offset e outras coisas. pesquisei um pouco na internet e entendi um pouco mais como mede a tala o offset e tal..
queria saber que roda 15? seria mais indicada pro corsa. o offset deles é 49 e a tala das rodas originais gm é 6
esse calculo aí de cima eu tentei fazer mas as contas não batem … alguem poderia me dar uma ajudinha aew ??
eu tirei como base pros calculos a roda 15?do vectra gsi. offset 49 e tala 6 .
obrigado