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Adiantando/atrasando ponto dos comandos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tshiii
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    #1

    e ae galera

    seguinte, tava querendo dar um tapa no meu cabeçote, mas como meu carro é 16v, original já é completamente apagado de baixa, xoxo demais, então acredito que com um cabeçote bem feitinho vê piorar mais ainda a situação…

    da? me veio a duvida, se eu colocar polias regul?veis (o q provavelmente vou precisar, pq gostaria de taxar o maximo q der e provavelmente os comandos sairão do ponto), por exemplo, pra andar no dia a dia, eu poderia estar atrasando, via comandos, a abertura das valvulas de escape, com intuito de ganhar torque, mesmo q mate o motor a partir de uns 3500 rpm???

    ganho mesmo torque com isso?? vale a pena?

    a? dps de fds, volto o comando pro ponto normal, e só alegria...

    outra coisa, como pretendo taxar o maximo que der, vai precisar mesmo fazer isso, ou a alta taxa ja compensaria a perda que me daria em baixas rotações, ficando elas por elas?

    obs: combustivel seria alcool...

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      putz tava lendo sobre adiantar atrasar polia, agora tem comando tmb? nao é a mesma coisa, alem de q tem o adiantar e atrasar a ignicao?

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        putz tava lendo sobre adiantar atrasar polia, agora tem comando tmb? nao é a mesma coisa, alem de q tem o adiantar e atrasar a ignicao?

        [snapback]636615[/snapback]

        adiantar polia = adiantar comando… eu falei assim, mas acho q se tivesse falado polia seria mais claro, rss..

        a polia vai presa na ponta do comando... mexendo nela, vc muda o tempo de abertura/fechamento das valvulas em relação a posição do pistão...

        ai adiantar e atrasar ignição é outro processo, q interfere no momento em q a frente de chama na vela é iniciada, em relação a posição do pistão...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          ah entao ta certo o q eu pensei q sabia é realmente o correto….

          acompanha o topico das polias hehehe, um membro acabou de perguntar sobre um vectra 16v, é bem interessante o questionamento dele.....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            o que adcontece é que nos doch voce nao meche somente no enquadramento do comando , voce meche tambem no cruzamento dele pois voce pode alterar a admi?ao e o escape independentemente da pra tirar muito mais suco do motor … mas mecher em polias regulaveis em doch eh uma ciencia um tanto complicada .... nao vou me arriscar a dar algum palpite .. ja ja alguem aparece por ai pra dizer

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, se tem que ficar muito de olho se for mecher no enquadramento do comando original, no focus eu fui mecher uma vez por causa da polia louca, e faltou muito pouco pra me f…. o comando do escape era 0, qualquer mechida era inútil.

              na admissão atrasei 3 ou 4 graus não lembro agora, mas agora respira muito mais aliviado em alta (passei vick vaporub :fppt: )

              e em baixa ele diminui um pouco a força, mas continua super normal pra pegar anda-e-pora no dia a dia.

              ? fazer experiencia, e tomar cuidado com o cruzamento.

              1 Resposta Última resposta

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