Seat leon 1.8t 20vt
-
leon = a3/golf e ambos tem versoes 4x4….
amigo, o leon é tração dianteira, mesmo na versão cupra.
o seat que usa plataforma golf é o ibiza, desde que a vw assumiu o controle da seat, veja : golf quadrado cedeu a plataforma para o ibiza até 2002. golf sapão emprestou a plataforma até o ibiza 2007, cujo novo modelo 2008 agora usa a plataforma do novo golf a ser lançado oficialmente na europa por esses dias. mesmo as versões mais antigas do golf quadrado, que não tivemos aqui no brasil, cederam a plataforma para os ibiza mais antigos.
sim, existem a3 4x4 (modelo s3) e golf 4x4 (r32)… e daí? a informação de que o leon = golf/a3 está redondamente equivocada.
não li as especificações desse leon do tópico, se o cara colocou tração integral, legal, a fábrica também faz isso nas versões de ralli. mas não existe ibiza/cordoba/leon/todelo 4x4 de rua de fábrica, mesmo na versão cupra.
-
amigo, o leon é tração dianteira, mesmo na versão cupra.
o seat que usa plataforma golf é o ibiza, desde que a vw assumiu o controle da seat, veja : golf quadrado cedeu a plataforma para o ibiza até 2002. golf sapão emprestou a plataforma até o ibiza 2007, cujo novo modelo 2008 agora usa a plataforma do novo golf a ser lançado oficialmente na europa por esses dias. mesmo as versões mais antigas do golf quadrado, que não tivemos aqui no brasil, cederam a plataforma para os ibiza mais antigos.
sim, existem a3 4x4 (modelo s3) e golf 4x4 (r32)… e daí? a informação de que o leon = golf/a3 está redondamente equivocada.
não li as especificações desse leon do tópico, se o cara colocou tração integral, legal, a fábrica também faz isso nas versões de ralli. mas não existe ibiza/cordoba/leon/todelo 4x4 de rua de fábrica, mesmo na versão cupra.
eu sei…. ninguém falou que era de fabrica....
aliás so estamos acreditando no que tá no site do dono do carro....
enfim..... eu nem gostar de seat, gosto..... quanto mais entender............
-
eu sei…. ninguém falou que era de fabrica....
aliás so estamos acreditando no que tá no site do dono do carro....
enfim..... eu nem gostar de seat, gosto..... quanto mais entender............
o grupo vw está estudando fortemente a idéia de trazer o novo ibiza pra cá, ainda mais pq ele compartilha algumas peças, como coluna e barra de direçã, com o gol g5. assim como está estudando o novo golf (mk vi) pra cá, já anunciaram mas não confirmaram.
-
o grupo vw está estudando fortemente a idéia de trazer o novo ibiza pra cá, ainda mais pq ele compartilha algumas peças, como coluna e barra de direçã, com o gol g5. assim como está estudando o novo golf (mk vi) pra cá (por importação, não fabricá-lo aqui), já anunciaram mas não confirmaram.
-
olhando essa foto e o carro q deu 520 cvs…..percebo q mei ic dá e sobra
a largura das galerias conta muito, tem ic enoooorme tanto de altura quanto de comprimento, mas que é fininho , parece que é o exemplo da s-10.
a greedy gringa, por exemplo, tem um ic que tem o triplo de espessura dos convencionais, e isso se traduz em fluxo de ar, menos resistência (lag) mas que numa turbina pequena não fica bom pois demora demais pra encher.
é tudo questão de adequação ao projeto.
-
é um astra ?
xsara vts, a entrada do ic é 2,5 e a saída em 3 pol….....tá aqui http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=37576
-
acho que o pessoal tá fazendo confusão. o ibiza, assim como sua versão sedã cordoba, usam a plataforma do polo (que não tem tração integral). o toledo e sua versão hatch leon, usam a plataforme do golf, que em alumas gerações é igual a do passat (essa alongada), que possuem traçaõ integral (a plataforma, não necessariamente os modelo seat)
-
acho que o pessoal tá fazendo confusão. o ibiza, assim como sua versão sedã cordoba, usam a plataforma do polo (que não tem tração integral). o toledo e sua versão hatch leon, usam a plataforme do golf, que em alumas gerações é igual a do passat (essa alongada), que possuem traçaõ integral (a plataforma, não necessariamente os modelo seat)
guabiroba, e qual é a plataforma do polo?? basta ver que a suspensão dianteira e traseira é a mesma do golf quadrado, o agregado dianteiro e todo o powertrain também são idênticos em ambos os carros. ou seja, a plataforma é comum ao ibiza/golf até 98/polo.
sendo ainda que a distância entre-eixos do polo hatch (gringo) e do ibiza/cordoba não são a mesma o polo classic/ibiza/cordoba são um pouco maiores no entre-eixos, privilegiando espaço para os ocupantes do banco traseiro.
-
guabiroba, e qual é a plataforma do polo?? basta ver que a suspensão dianteira e traseira é a mesma do golf quadrado, o agregado dianteiro e todo o powertrain também são idênticos em ambos os carros. ou seja, a plataforma é comum ao ibiza/golf até 98/polo.
sendo ainda que a distância entre-eixos do polo hatch (gringo) e do ibiza/cordoba não são a mesma o polo classic/ibiza/cordoba são um pouco maiores no entre-eixos, privilegiando espaço para os ocupantes do banco traseiro.
esse mesmo recurso de plataformas de diferentes tamanhos é usada, atualmente, no c4 hatch e c4 pallas. nas antigas , o maverick 2 portas e 4 portas também tinham entre-eixos diferentes.
-
na época do polo classic, a plataforma deste era a mesma dos cordoba e ibiza, diferentes do polo hactch (não me pergunte porque). tanto que o classic e o cordobe eram quase idênticos. nas gerações mais novas, unificou-se a plataforma dos polo com do ibiza/cordoba, sendo que o polo sedan passou a ser produzido apenas no brasil e exportado para a europa
-
xsara vts, a entrada do ic é 2,5 e a saída em 3 pol….....tá aqui http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=37576
teu filhote tá show de bola tenho bastante consulta de freios pra vts.
-
na época do polo classic, a plataforma deste era a mesma dos cordoba e ibiza, diferentes do polo hactch (não me pergunte porque). tanto que o classic e o cordobe eram quase idênticos. nas gerações mais novas, unificou-se a plataforma dos polo com do ibiza/cordoba, sendo que o polo sedan passou a ser produzido apenas no brasil e exportado para a europa
o polo sedan ainda é fabricado no méxico, mas com o nome de derby… ah, mas usa os paralamas do ibiza/cordoba 2000-2003, e o parachoque, só modificando a grade para padrão vw.
-
o polo sedan ainda é fabricado no méxico, mas com o nome de derby… ah, mas usa os paralamas do ibiza/cordoba 2000-2003, e o parachoque, só modificando a grade para padrão vw.
eu tinha 2 páginas no cardomain onde tinha tudo, absolutamente tudo sobre os seat ibiza e também sobre o projeto do meu carro. mas infelizmente os administradores resolveram limitar a quantidade de fotos e tamanho das páginas e cortaram mais da metade delas, perdi muuuitas imagens e muuuita informação (já fazia parte da comu deles desde 2001 ). a outra p´´agina era sobre o meu ex-gol turbo que foi extensamente feito .
de tanta raiva desabilitei as páginas
-
seat ibiza
vw polo
meu carro
nas suas fotos, como não são as 2 com vista lateral, não dá pra perceber, mas o entre-eixos do polo hatch é menor.
lembrei que o santana 3000 chinês tem a plataforma alongada em relação ao santana normal deles que ainda é fabricado.