Pesquisa de mercado
-
e ae…
olha eu postando minhas doidices....
eu sempre quis montar um lava a jato, e surgiu uma oportunidade de pegar uma franquia de um lava jato diferenciado, que usa produtos reciclados, e utilização de água da chuva...
bom mas como todo negocio deve ser bem analisado, então decide fazer uma pesquisa de mercado, e que lugar melhor pra fazer essa pesquisa do que aqui no pp...
vcs pagariam r$ 25,00 por uma lavagem que inclui:
lavagem americana
? a mais pedida das lavagens, consiste em vêrios passos, todos já exaustivamente treinados pelo nosso pessoal:
1-tem de começar por cima, senão é trabalho dobrado. desconfie da qualidade de empresas que começam lavando as rodas.
2-precisa colocar um produto que quebre a ligação entre a poeira/contaminantes e o verniz. se for tirar na força de panos e jatos de água é risco na certa. com o tempo (e nos carros pretos isso se vê muito bem) o verniz vai ficando todo riscado.
3- depois do produto amolecer os contaminantes entram os jatos de água e panos de algodão cru e espumas. sempre com atenção em detalhes que acumulam sujeira. aqui entra a lavagem das rodas e caixas de roda.
4-primeiro enx?g?e.
5-segundo enx?g?e com água e cera de carna?ba.
6-secagem externa e in?cio da limpeza interna.
7-aspiração, inclusive dos porta-malas ou ca?ambas.
8-limpeza de painéis e forros de porta.
9-limpeza das calhas e dutos do ar/ventilação.
10-aplicação de produto microbiost?tico nos dutos e estofados, para impedir o crescimento de mofo e outros alergenos.
11-brilho nos pneus, sistema ?tire-shine?
12-(apenas no período chuvoso) cristalização do vidro dianteiro, com elemento hidro-fugante.
13-colocação de tapetes de papel reciclado.
14-inspeção/revisão, feita pelo gerente.pode haver volta para a lavagem, a crit?rio do gerente.
essa e um dos tipos de lavagem tem a geral todos os itens da lavagem americana, mais desengraxamento/lavagem do motor, porta-malas e desinfecção dos dutos de ar condicionado.
fico grato pelos que participarem dessa pesquisa....
e peão desculpas pela minha inconveni?ncia...
vlws ae pessoal....
-
realmente está barato aqui tem lava-jato que uma geral assim + lavagem do motor sai até por r$39,00, mas é aquele servião de primeira…
estou montando um lava jato aqui na minha cidade tmb, só que estou partindo pra algo diferenciado tmb pra atrair os clientes, além daquela lavagem
qual produto ira utilizar no item 02? vai aplicar isso em todo carro que lavar? não vejo necessidade de utilizar isso em carros que a poeira sai com água sem pressão (que é a maioria)
tem que ficar atento com a caixa separadora de água e óleo, pois se abrir o lava jato sem, vc corre um grande risco de ser multado, ainda mais que vai lavar motor e usar desengraxante...
e somente uma pessoa do lava jato deve manobrar os veículos ok?
-
se tivesse um lugar em sorocaba que fizesse isso a esse preão todo mês o carro estaria lá…
-
eu até pagaria mais se tivesse certeza que os caras q tão metendo a mão pra lavar/aspirar/encerar/polir meu carro estivessem realmente preocupados com a qualidade do servião e tendo o cuidado que eu, o dono, tenho.
resta saber se o povo dá valor a isso ou ao valor do serviço.
-
qual produto ira utilizar no item 02? vai aplicar isso em todo carro que lavar? não vejo necessidade de utilizar isso em carros que a poeira sai com água sem pressão (que é a maioria)
tem que ficar atento com a caixa separadora de água e óleo, pois se abrir o lava jato sem, vc corre um grande risco de ser multado, ainda mais que vai lavar motor e usar desengraxante…
e somente uma pessoa do lava jato deve manobrar os veículos ok?
bom vejamos: os produtos vc deve conseguir saber mais pelo saite. http://www.restauracar.com
e valws pelas dicas…..
boa sorte no seu lava jato...
abraços..
-
pago 15 nem por metade disso ai toda semana, se for em brasilia já ganhou um cliente.
[snapback]637047[/snapback]
a franquia e de uma empresa de brasilia da uma olhada no saite: http://www.restauracar.com
ae e bom que vc me fala se o serviso e realmente bom mesmo….
abraços
-
eu até pagaria mais se tivesse certeza que os caras q tão metendo a mão pra lavar/aspirar/encerar/polir meu carro estivessem realmente preocupados com a qualidade do servião e tendo o cuidado que eu, o dono, tenho.
resta saber se o povo dá valor a isso ou ao valor do serviço.
[snapback]637039[/snapback]
se eu consguir abrir o lava jato te dou todas as garantias que o servião sera de primeira pq asim como vc sou apaixonado por carros. e um dos motivos que sempre quis montar um lava a jato por causa da qualidade que naum encontro..
abraços…
-
aqui em vinhedo abriu a um tempo atras uma empresa de lavagem ecologica.
foi pro saco em 6 meses, não lavava bem e era caro. (30 conto )
[snapback]637038[/snapback]
vc lembra se a empresa se chamava restauracar ???
pq eu tambem num tenhu mutas referencias naum e presiso ter o maximo pocivel….
abraços....
-
vc lembra se a empresa se chamava restauracar ???
pq eu tambem num tenhu mutas referencias naum e presiso ter o maximo pocivel….
abraços....
[snapback]637085[/snapback]
não era, era algo que acabava em …wash ecowash ou faswash, sei lá era uma franquia que tava explodindo aqui na regi
-
a franquia e de uma empresa de brasilia da uma olhada no saite: http://www.restauracar.com
ae e bom que vc me fala se o serviso e realmente bom mesmo….
abraços
[snapback]637079[/snapback]
sabado de manha, irei ate lá averiguar essa lavagem de 25 reais.
se não estiver aberta já perdeu um cliente
-
r$ 20000,00 + o ponto
abraços….
[snapback]637088[/snapback]
muito alto esse investimento chucky, acho que não vale a pena investir em uma franquia que não é conhecida
com muito menos que isso vc abre um lava jato tradicional, e não tem segredo, tendo uma lavagem impecavel o $retorno$ é certo
-
já fui na restauracar qdo ainda tava rodando no gti 16…sinceramente, assim que entrei, o dono veio detonando o verniz do carro e aproveitou para oferecer um produto acr?lico para selar o mesmo...por m?dicos r$250. esse foi o cartão de visitas do cara.
neguei e, ainda assim, fiz a tal lavagem de r$25. dos males, o menor, pois em bsb, cobra-se r$15 pra lavar no posto, começando por baixo, com detergente de pia (tira qualquer c?ra/proteção na primeira passada) e sequer secam o carro.