Monitor grande x placa de vêdeo
-
pessoal, to querendo pegar um monitor lcd, e pela baixa dos preços ja penso num de 19 ou 22 e claro, com isso já servir pelo menos pra assistir dvds e se eu achar um conversor bom, servir de tv tbm, claro, além de monitor pro pc.
a? pergunto, a placa de vêdeo que irei pegar futuramente, tem resolução máxima 2560 x 1600 ou seja, ela aguenta o monitor tranquilo (lg 19 1440 x 900 e 22 1680 x 1050)
mas além disso, teria algum detalhe a ser levado em consideração na escolha da placa de vêdeo? tais como:
-
core clock (a que quero tem 600mhz)
-
stream processors (a que quero tem 96)
-
memory clock 1900mhz
-
memory size 640mb
-
memory interface 320-bit
ports
dvi 2
tv-out hdtv / s-video out
vivo: no
general
tuner: none
ramdac: 400 mhz
rohs compliant: yes
sli supported: yes
ou no caso de placa de video e monitor uq importa mesmo é a resolução delas e o resto, como bits, memoria, clock nao influenciaria na qualidade da imagem, seja ela do pc ou do filme em dvd????
-
-
nem manjo…
mas se fosse vc eu procuraria uma televisao hdtv e que tenha entrada para micro..
bem melhor...
-
nem manjo…
mas se fosse vc eu procuraria uma televisao hdtv e que tenha entrada para micro..
bem melhor...
[snapback]637196[/snapback]
e suppppppppppppper cara rsrsrs.
to querendo ir de monitor mesmo, um de 22 ta custando cerca de 1.200, e de 19 900 conto.
dando pra ver filmes em dvd ja tá ?timo, e claro, pro pc tbm, pq tem certos aplicativos q uso q tá foda mexer, como o photoshop cs2, o maldito ja ta pra widescreen, assim como o dw cs3 ai no meu monitor de 15 toda hora tenho que ficar encolhendo barra, libera barra…
-
aqui no rio 19 wide lcd tu arruma por 680 reais - aoc
22 wide lcd na casa e video tava por 999,00 em 12x sem juros - aoc
-
comprei aqui:
http://www.maniavirtual.com.br/produtodeta…06629-01&ori=bp
mas vi que já subiu um tiquinho… mas tem mais lojas com preco + ou - assim tbm:
http://compare.buscape.com.br/proc_unico?i…=12434&xro=1036
minha placa de vêdeo? boa pergunta, nao me lembro. só lembro q a resolucao dela atendeu é do monitor. mas nao é nada absurdo nao. chegando em casa eu vejo e posto aqui.
viu, acho q vc já até sabe disso, mas monitor de lcd tem um lance de vc nao conseguir usar resolucao mais alta do que a máxima dele.
-
comprei aqui:
minha placa de vêdeo? boa pergunta, nao me lembro. só lembro q a resolucao dela atendeu é do monitor. mas nao é nada absurdo nao. chegando em casa eu vejo e posto aqui.
viu, acho q vc já até sabe disso, mas monitor de lcd tem um lance de vc nao conseguir usar resolucao mais alta do que a máxima dele.
[snapback]637515[/snapback]
huuuuuuuuum beleza, tinha esquecido do buscapo.
eu sei, lcd usa a máxima mesmo, até q mimha placa atual aguenta, mas não aguenta na truecolor, acho q é isso, depois olho aqui.
e outra, esses monitor tem 2ms de resposta, e é isso q eu quero, senão dá fantasmas.
esse monitor terá a finaldiade de assistir dvds e pra trabalo, corel, photoshop, dw, e nada de jogos, pq odeio jogar em computador hehehehe.
-
comprei aqui:
[snapback]637515[/snapback]
comprei um exatamente igual o seu, no submarino, por r$ 799,00. comprei umas 17:30hrs, fui ver o site a noite, quase meia-noite, já tinha subido pra r$ 849,00
-
olhei aqui, minha placa de vêdeo é uma geforce mx4000, snme, é 128mb
-
para esses lcd de computador tem que cuidar a resolução nativa.
o meu é de 19 pol e a resolução nativa é 1280x1024, se eu usar uma resolução menor a qualidade da imagem fica bem feia.
o problema é que uma plaquinha fx5200 em 1280x1024 vai ficar uma super lenta em qualquer jogo 3d. e se for baixar para 800x600 o monitor vai deixar a imagem uma porcaria.
-
para esses lcd de computador tem que cuidar a resolução nativa.
o meu é de 19 pol e a resolução nativa é 1280x1024, se eu usar uma resolução menor a qualidade da imagem fica bem feia.
o problema é que uma plaquinha fx5200 em 1280x1024 vai ficar uma super lenta em qualquer jogo 3d. e se for baixar para 800x600 o monitor vai deixar a imagem uma porcaria.
[snapback]637649[/snapback]
isso, vc entrou no ponto q eu queria saber.
suponhamos que uma placa com a resolução máxima 2560 x 1600, q seria uma 8800gts, so q ela tem de 320mb e 640mb, esses mb a mais ajudariam em algo, como ver filmes??? aplicativos como corel, photoshopo?
pq a diferença é meio grandinha, e com ela daria pra pegar umas belas memorias.
-
isso, vc entrou no ponto q eu queria saber.
suponhamos que uma placa com a resolução máxima 2560 x 1600, q seria uma 8800gts, so q ela tem de 320mb e 640mb, esses mb a mais ajudariam em algo, como ver filmes??? aplicativos como corel, photoshopo?
pq a diferença é meio grandinha, e com ela daria pra pegar umas belas memorias.
[snapback]637655[/snapback]
pode ficar tranquilo que vai rodar tudo sim…
eu tenho um samsung 931bw, a resolução é 1440x900 e minha vga é uma 8500gt, que é beeeem inferior é 8800gts, até a de 320mb.
no meu pc eu rodo vêrios jogos atuais com tudo ligado e na resolução nativa do monitor. também consegui rodar vêdeo em 1080p (alta definição com resolução máxima). detalhe que estou usando vista, com 1gb de memória só e meu processador nem é multi-core.
-
sem mais.
-
sem mais.
[snapback]638120[/snapback]
essa loja é excelente, idonea, correta???
os preços estão muito bons mesmo.
-
tomar cuidado com lcd muito barato pra quem trabalha com gr?fica… tinha um lg1950h no trampo, ligado no macintosh g5 via cabo dvi... impressionante o que varia a cor ao decorrer da tela, vc nao sabe onde é o correto... ai dei o ultimato:
ou compra um lcd descente, ou compra um crt que eu prefiro a essa porcaria aqui. ai compraram um apple cinema display, 19 . r$ 3000,00. acabou o problema, cor uniforme em qualquer canto do display.
-