Quero um 2? carro pra turbinar
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hoje se fosse paracom?ar do zero eu montaria na verdade eu sempre quis montar m corsa wind 2.0 alcool turbinão e 0,8 bar
eu queria ver quem ia me pegar hahahahhahaa
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isso eu posso afirmar…
de 2a corta a 95km/h
de 3a corta a 145km/h
de 4a não passei de 160km/h ahuahuahauhauhauha o carro ta ruim que dái, e ta trepidando inteiro...
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isso cortando a 6100rpm.. aumentando um catiquim
pra 7300rpm a 2a vai pra 113km/h e a 3a vai pra 173km/h
montando um 16v com algumas coisinhas esse limite vai pra 8mil rpm bem facil..
gm é o 2.0 16v mais barato do mercado pra se montar….
não sei pq eu sabia q vc ia postar exatamente isso
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nao podia deixar essa passar heehehehe
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fiat 147 com motor fivetech de marea ficaria rox
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eu pensaria num 147 com um 1.6, só que tem que amarrar o bicho inteiro…
hehehehe
ou ainda, como comentado, um kadett 2.0 97 ou mais novo...
esse eu acho até mais jogo.
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sim concordo claramente, a idéia do kadett é a mais real , pq no caso era s? mecher no cabeçote e mandar bala (para mudar de 8v pra 16v)
eu gosto do carro, e finalmente estamos resolvendo os problemas com a suspensão…
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so pra reta ne , pq se vira bate na caixa…ehehehhe
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hehe
acho que o fivetech não cabe no 147 não
se couber ficará ainda mais difácil a manutenção neste motor ahuahauhuahauhuaha
ahhh, pra curvar nada melhor que uns pneus 225/45 serra os paralamas e boa
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hehe
acho que o fivetech não cabe no 147 não
se couber ficará ainda mais difácil a manutenção neste motor ahuahauhuahauhuaha
ahhh, pra curvar nada melhor que uns pneus 225/45 serra os paralamas e boa
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o motor mal cabe num marea, imagina num 147…
agora, um 147 com um sevel 1.6 girando tudo o q dá, aí a gente começa a conversar
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o motor mal cabe num marea, imagina num 147…
agora, um 147 com um sevel 1.6 girando tudo o q dá, aí a gente começa a conversar
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tinha um 147 vermelho aspro aqui em brasilia aspro, na epoca
do autodromo de 5a feira em 97/98.. o carro nao andava lá essas coisas..
andava junto com um monza 2.0 87 com um tapinha e um tipo 2.0 q tive..
nada de se arregalar os olhos…
em 99 eu cheguei a comprar um 147 só pra maldade, mas o s?cio
que ia preparar o carro pulou fora e ae foi só o tempo de vender...
nao investiria em 147 de novo, ainda falta muito apoio pra mecanica preparada.
a menos que queira um kit mortadela pra montar em cima... ae vai de gol caixa
mesmo que ainda nao tem melhor custo benefício nesse quesito.
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imagino que são 4 marcas a se pensar para o vc pretende.
vw, gm, ford, fiat
vw seriam carros com motores ap e derivados.
gm seriam os com fam?lia i ou ii.
ford os com zetec.
fiat os 4 cilindros.
no seu caso eu saberia exatamente o que escolher… mas isso seria eu... tenho preferência por um certo carro.
mas se vc não tem preferência por nada... eu começaria a pensar (e pesquisar) qual carro consigo montar usando câmbio original da marca (quero dizer que não precisa ser original do carro) que a probabilidade de quebra é menor.
na verdade, não só o câmbio... mas todo o conjunto motriz (exceto o motor).
se vc vai malhar o carro com gosto, sem dá mesmo, monte um que vc não precise se preocupar com homocin?ticas, eixos e miolo do câmbio.
escolhido o conjunto motriz (exceto câmbio e embreagem), montado com peças originais que não quebram... pronto acabou. vc já achou o que quer.
escolha um carro leve e monte tudo. ou então... um carro que já venha com o câmbio pretendido e monte tudo.
essa é a minha opinião... tem gente que não pensa assim.
do volante do motor até as rodas dianteiras é onde (hoje em dia) se mais gasta dinheiro, ou pelo menos, não se gasta tanto, mas ficam quebrando a todo momento.
mas se vc escolher bem o que vai montar, não precisar? morrer em um câmbio de sapinho e afins que são absurdamente caros.
e quando o câmbio agu?nta, são os eixos e homocin?ticas que quebram a toda hora.
isso quando vc tem sorte de o car?ssimo câmbio não ser barulhento e de baixa resist?ncia ao desgaste.
a beleza das coisas é a intercambialidade. vc pensa: puxa vida, esse câmbio dessa marca é muito bruto, mas quebra homocin?tica a todo momento.
certamente tem eixos e homocin?ticas melhores desta mesma marca que vieram em outros carros que encaixam no câmbio. mas como nem tudo são flores, as bitolas talvez mudem, exigindo que vc escolha o carro x em vez do carro y.
de vw tenho quase certeza que o mais economicamente viável são os transversais.
e pelo que sei os melhores câmbios transversais não estão nos golf mk3, nem em polos, nem em fox, e sim em alguns golf iv e a3.
de gm sei pouco, não sei qual é o câmbio de maior numeração que se acha a preão razoável aqui no brasil. eu pensava que eram os f18, talvez até sejam (como disse, sei pouco de gm), mas já vi que tem carros por aí com f23.
de ford devem ser mesmo os mtx75.
de fiat nada sei sobre câmbios.
[]?s
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qto a cambio, a gm utiliza de acordo com o torque do motor..
um f18 pra te?ricos 18kgf, um f16 nos corsas 1.6 e f23 nos 2.2 16v.
? claro que seguram muito mais que isso, mas dificilmente alguem
vai dizer quebra com tanto de torque, pois precisaria de ensaio pra
essa proeza.. e o que vem de potencia pra um motor nao vem
na mesma proporção de torque em outro motor ou até do mesmo
motor, pois depende do conjunto (turbina/skp/etc) que foi montado.
ah outro detalhe que esqueci de falar dos kadetts. o cambio nao
tem acionamento hidraulico.. evitando gastar com atuador