Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida na injeção do monza 94

Dúvida na injeção do monza 94

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 8 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    qual a diferença entre a injeção do monza efi a álcool e a gasolina ?

    será que muda muita coisa, tipo ponto, … ?

    aqui em ksa tem um monza 94 e estou pensando em passar ele pra álcool também. será que só trocando o bico do gasolina pelo do alcool e dar uma adiantada no ponto vai funcionar bem é mesmo sabendo da diferença na taxa de compressão.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      teoricamente funciona sim, se vc tiver com quem pegar um bico emprestado só para testar seria ?timo, mas acredito que funcione pq o 2.0 gasolina que meu pai vendeu mes passado eu tacava cana puira com bico original e ponto original hahahaha o monza ainda tinha a cara de pau de ligar de manhã awuhwauawuw só que tinha que esperar ele esquentar tudo, o motor parou de responder com precisão mas andava bem acimda de 2.000 rpm abaixo disso ele nao tinha força para uma subida awuhwauwahu mais ia sem falhar então por isso eu disse q na teoria funciona adiantar o ponto e colocar o bico a principio nao é uma má idéia a naos er que exista algo que eu desconhe?a

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #3

        ? para funcionar sim.

        e adiantando o ponto, o desempenho vai ficar no mínimo igual era antes. no meu ficou até melhor…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #4

          vc tera que trocar o bico + ponto + acerto da central

          o ideal seria copiar a conf original de um 2.0 a alcool.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #5

            será que se eu trocar o bico e fizer um pequeno avanço de ponto será que funcione mais ou menos bem ?

            ? configuração da central do álcool pra gasolina é diferente ?

            sei que por causa da taxa de compressão ele vai ficar um pouco mais frouxo , mas isso não é problema, levando em conta que aqui em gyn o álcool está custando 46% da gasolina.

            vou tentar arrumar um bico emprestado e fazer um teste.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rettore
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.

              e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.

              ficou melhor do que era…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.

                e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.

                ficou melhor do que era…

                [snapback]641212[/snapback]

                muito bom então,

                um bico desses aqui é na faixa de 100,00.

                vou ver se consigo um pra fazer um teste primeiro.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rettore
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é… sorte sua neste caso...

                  eu tive que comprar 4... hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a programação é bem diferente…

                    só uma dica, uma eprom original de monza a alcool cobro baratinho, r$ 80,00 + sedex... hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fontana maverick
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a programação é bem diferente…

                      só uma dica, uma eprom original de monza a alcool cobro baratinho, r$ 80,00 + sedex... hehehehe

                      [snapback]641333[/snapback]

                      eu ia responde isso agora…...troca só o mencal da central, é só tirar a tampa desencaixar e colocar outro original do modelo a alcool.......e trocar o bico azul pelo branco...........

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a programação é bem diferente…

                        só uma dica, uma eprom original de monza a alcool cobro baratinho, r$ 80,00 + sedex... hehehehe

                        [snapback]641333[/snapback]

                        eu ia responde isso agora…...troca só o mencal da central, é só tirar a tampa desencaixar e colocar outro original do modelo a alcool.......e trocar o bico azul pelo branco...........

                        [snapback]641417[/snapback]

                        sou um pouco leigo com injeção, mas poderiam me explicar melhor o que é essa tal de eprom e onde fica é e essa tal de mencal da central, é de comer ou de passar na cabeça é huahuauha :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.

                          e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.

                          ficou melhor do que era…

                          [snapback]641212[/snapback]

                          e o avanço do ponto?

                          na gasolina avan?a bem mais…

                          precisa ver isso tbm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rettore
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e o avanço do ponto?

                            na gasolina avan?a bem mais…

                            precisa ver isso tbm...

                            que seja… o que importa é o resultado. e como disse, ficou melhor do que antes.

                            o carro ficou forte e econômico mesmo em baixas. e quando entra a turbina... bom, nem preciso falar, né? hehehe

                            para você ter uma idéia, hoje, mesmo com carro turbo, estou gastando menos dinheiro com combustável do que quando era original é gasolina. em trecho misto cidade/estrada, dando umas pisadas fortes de vez em quando, estou com média de 7 km/l num 2.0t pesadão ( quem já tem fama de beberrão ), é álcool.

                            e tem um detalhe. se meu carro não fosse turbo, talvez eu ainda pudesse abusar um pouco mais do ponto inicial e também da abertura das velas (ainda estou com 0,6mm, apesar do cm já ter me falado um monte de vezes que posso andar com até 0,9mm com a ignição embutida no meg, e que isso far? meu carro virar outro ).

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.

                              e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.

                              ficou melhor do que era…

                              [snapback]641212[/snapback]

                              mas pelo que vejo em sua assinatura seu carro é mpfi certo ?

                              o meu é efi, um biquinho só. mesmo assim será que fica bom ?

                              hoje falei com um mecânico e ele disse que eu teria que remapear a central conforme o monza a álcool original e ficaria tudo bem. mas ele cobrou 450,00 pra remapear e trocar o bico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hoje falei com um mecânico e ele disse que eu teria que remapear a central conforme o monza a álcool original e ficaria tudo bem. mas ele cobrou 450,00 pra remapear e trocar o bico.

                                o bico vc acha usadim por no m?x. 100 reais.

                                rempear? o over já falou q cobra 80 pra gravar e eprom.

                                180 pila… poquim mais barato, nao?

                                se bem q só trocando o bico já anda no álcool de boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rettore
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, seja lá o que você vê fazer depois (trocar o chip, remapear, adiantar o ponto, ou até mesmo nada…), o bico você vai ter que trocar pelo mono branco.

                                  então comece por aí.

                                  na época, eu comprei um bico desses para usar como suplementar, novo, original delphi, em uma loja que se chama bhz (tem na internet), por pouco menos de 150,00 (e ainda dividia no cartão em 3x).

                                  ah e não importa que meu carro seja mpfi, efi ou carburado. para converter para álcool não tem m?gica. tem que dar mais vazão de combustável, ponto inicial e pronto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, seja lá o que você vê fazer depois (trocar o chip, remapear, adiantar o ponto, ou até mesmo nada…), o bico você vai ter que trocar pelo mono branco.

                                    então comece por aí.

                                    na época, eu comprei um bico desses para usar como suplementar, novo, original delphi, em uma loja que se chama bhz (tem na internet), por pouco menos de 150,00 (e ainda dividia no cartão em 3x).

                                    ah e não importa que meu carro seja mpfi, efi ou carburado. para converter para álcool não tem m?gica. tem que dar mais vazão de combustável, ponto inicial e pronto.

                                    [snapback]641756[/snapback]

                                    já estou organizando a compra do bico a álcool.

                                    eu sei que não tem muito segredo converter pra álcool, mas é que todo mundo coloca defeito na injeção mono, por isso penso que é um pouco mais difácil. mas pelo que vejo não vai ser tanto assim.

                                    mas o que é essa tal de epron ?

                                    vou ver se consigo fazer isso essa semana, por que tá meio enrolado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu esqueceria a empom, montaria do jeito que esta colocando o bico apenas e adiantando o ponto, se vc tivralgum tipo de problema ai vc pensa na possibilidade de ser iso e se deve ser substituido

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Schucht
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu esqueceria a empom, montaria do jeito que esta colocando o bico apenas e adiantando o ponto, se vc tivralgum tipo de problema ai vc pensa na possibilidade de ser iso e se deve ser substituido

                                        [snapback]642486[/snapback]

                                        ? o que eu vou fazer

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários