Dúvida na injeção do monza 94
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pessoal,
qual a diferença entre a injeção do monza efi a álcool e a gasolina ?
será que muda muita coisa, tipo ponto, … ?
aqui em ksa tem um monza 94 e estou pensando em passar ele pra álcool também. será que só trocando o bico do gasolina pelo do alcool e dar uma adiantada no ponto vai funcionar bem é mesmo sabendo da diferença na taxa de compressão.
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teoricamente funciona sim, se vc tiver com quem pegar um bico emprestado só para testar seria ?timo, mas acredito que funcione pq o 2.0 gasolina que meu pai vendeu mes passado eu tacava cana puira com bico original e ponto original hahahaha o monza ainda tinha a cara de pau de ligar de manhã awuhwauawuw só que tinha que esperar ele esquentar tudo, o motor parou de responder com precisão mas andava bem acimda de 2.000 rpm abaixo disso ele nao tinha força para uma subida awuhwauwahu mais ia sem falhar então por isso eu disse q na teoria funciona adiantar o ponto e colocar o bico a principio nao é uma má idéia a naos er que exista algo que eu desconhe?a
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será que se eu trocar o bico e fizer um pequeno avanço de ponto será que funcione mais ou menos bem ?
? configuração da central do álcool pra gasolina é diferente ?
sei que por causa da taxa de compressão ele vai ficar um pouco mais frouxo , mas isso não é problema, levando em conta que aqui em gyn o álcool está custando 46% da gasolina.
vou tentar arrumar um bico emprestado e fazer um teste.
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o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.
e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.
ficou melhor do que era…
[snapback]641212[/snapback]
muito bom então,
um bico desses aqui é na faixa de 100,00.
vou ver se consigo um pra fazer um teste primeiro.
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a programação é bem diferente…
só uma dica, uma eprom original de monza a alcool cobro baratinho, r$ 80,00 + sedex... hehehehe
[snapback]641333[/snapback]
eu ia responde isso agora…...troca só o mencal da central, é só tirar a tampa desencaixar e colocar outro original do modelo a alcool.......e trocar o bico azul pelo branco...........
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a programação é bem diferente…
só uma dica, uma eprom original de monza a alcool cobro baratinho, r$ 80,00 + sedex... hehehehe
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eu ia responde isso agora…...troca só o mencal da central, é só tirar a tampa desencaixar e colocar outro original do modelo a alcool.......e trocar o bico azul pelo branco...........
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sou um pouco leigo com injeção, mas poderiam me explicar melhor o que é essa tal de eprom e onde fica é e essa tal de mencal da central, é de comer ou de passar na cabeça é huahuauha
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o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.
e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.
ficou melhor do que era…
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e o avanço do ponto?
na gasolina avan?a bem mais…
precisa ver isso tbm...
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e o avanço do ponto?
na gasolina avan?a bem mais…
precisa ver isso tbm...
que seja… o que importa é o resultado. e como disse, ficou melhor do que antes.
o carro ficou forte e econômico mesmo em baixas. e quando entra a turbina... bom, nem preciso falar, né? hehehe
para você ter uma idéia, hoje, mesmo com carro turbo, estou gastando menos dinheiro com combustável do que quando era original é gasolina. em trecho misto cidade/estrada, dando umas pisadas fortes de vez em quando, estou com média de 7 km/l num 2.0t pesadão ( quem já tem fama de beberrão ), é álcool.
e tem um detalhe. se meu carro não fosse turbo, talvez eu ainda pudesse abusar um pouco mais do ponto inicial e também da abertura das velas (ainda estou com 0,6mm, apesar do cm já ter me falado um monte de vezes que posso andar com até 0,9mm com a ignição embutida no meg, e que isso far? meu carro virar outro ).
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o meu monza tem menos taxa ainda que o seu.
e como já disse aí em cima, bico do original é álcool e ponto inicial adiantado em +6 graus e pronto.
ficou melhor do que era…
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mas pelo que vejo em sua assinatura seu carro é mpfi certo ?
o meu é efi, um biquinho só. mesmo assim será que fica bom ?
hoje falei com um mecânico e ele disse que eu teria que remapear a central conforme o monza a álcool original e ficaria tudo bem. mas ele cobrou 450,00 pra remapear e trocar o bico.
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hoje falei com um mecânico e ele disse que eu teria que remapear a central conforme o monza a álcool original e ficaria tudo bem. mas ele cobrou 450,00 pra remapear e trocar o bico.
o bico vc acha usadim por no m?x. 100 reais.
rempear? o over já falou q cobra 80 pra gravar e eprom.
180 pila… poquim mais barato, nao?
se bem q só trocando o bico já anda no álcool de boa.
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cara, seja lá o que você vê fazer depois (trocar o chip, remapear, adiantar o ponto, ou até mesmo nada…), o bico você vai ter que trocar pelo mono branco.
então comece por aí.
na época, eu comprei um bico desses para usar como suplementar, novo, original delphi, em uma loja que se chama bhz (tem na internet), por pouco menos de 150,00 (e ainda dividia no cartão em 3x).
ah e não importa que meu carro seja mpfi, efi ou carburado. para converter para álcool não tem m?gica. tem que dar mais vazão de combustável, ponto inicial e pronto.
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cara, seja lá o que você vê fazer depois (trocar o chip, remapear, adiantar o ponto, ou até mesmo nada…), o bico você vai ter que trocar pelo mono branco.
então comece por aí.
na época, eu comprei um bico desses para usar como suplementar, novo, original delphi, em uma loja que se chama bhz (tem na internet), por pouco menos de 150,00 (e ainda dividia no cartão em 3x).
ah e não importa que meu carro seja mpfi, efi ou carburado. para converter para álcool não tem m?gica. tem que dar mais vazão de combustável, ponto inicial e pronto.
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já estou organizando a compra do bico a álcool.
eu sei que não tem muito segredo converter pra álcool, mas é que todo mundo coloca defeito na injeção mono, por isso penso que é um pouco mais difácil. mas pelo que vejo não vai ser tanto assim.
mas o que é essa tal de epron ?
vou ver se consigo fazer isso essa semana, por que tá meio enrolado.
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eu esqueceria a empom, montaria do jeito que esta colocando o bico apenas e adiantando o ponto, se vc tivralgum tipo de problema ai vc pensa na possibilidade de ser iso e se deve ser substituido
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