Retifiquei meu ap
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aneis…
apenas suponho isso.hehehe
ou acabar virando anel...
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ahahah então cara, mas como isso é vc diz isso porque naum deu um aperto ou encaixe certo ou algo assim ????
porque se for encaixe ou aperto, ferrou.. quando ligasse o carro iria fumar a doidado..
não sei, as vezes acho mais um mito do que fato
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ahahah então cara, mas como isso é vc diz isso porque naum deu um aperto ou encaixe certo ou algo assim ????
porque se for encaixe ou aperto, ferrou.. quando ligasse o carro iria fumar a doidado..
não sei, as vezes acho mais um mito do que fato
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como disse, apenas suposição..hehehe
meu carro, quando peguei, usado mesmo, era amarrado, nao passava de 120 em 3?….
com o tempo consegui fazer 105 em 2?...
sinal que tava bem amarrado.
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amaciar aão é osso rssss, unica coisa q faz sentido por exemplo e os apertos que o próprio motor girando faz… como o volante q o aperto real é feito quando eu ação... e algumas coisinhas a mais... q com 1 volta no quarteirão jah satisfaz..
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realmente cara, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
faz o seguinte, acelera o carro frio também porque anda pra kct e também não prejudica a durabilidade do carro ok ?
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realmente cara, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
faz o seguinte, acelera o carro frio também porque anda pra kct e também não prejudica a durabilidade do carro ok ?
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verdade cara, acabei de comprar um punto 0km… na boa... não existe em nenhum lugar do manual dizendo pra mim andar de boa...
se tiver em algum manual... eu quero ver....
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p/ todos que pensam que aão é uma coisa dura e indeformóvel, que não sofre ajustes… sem comentários, hein...
querem comparar um motor preparado com um original... para né, folgas diferentes, ajustes ...
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cara, eu sei q naum é indeformóvel.. porém pense no seguinte…
qual a diferença de vc andar a 10km por 10000 km e depois dos 10000km vc socar o po ????? o aão continuar? sendo deformóvel a qualquer momento.
sobre as folgas, é onde eu queria chegar.... vc monta com folga pra depois ajustar sozinho com o passar do tempo (andando com o carro)???
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realmente cara, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
faz o seguinte, acelera o carro frio também porque anda pra kct e também não prejudica a durabilidade do carro ok ?
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nada haver sua comparação, carro frio x motor novo affe…
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cara, eu sei q naum é indeformóvel.. porém pense no seguinte…
qual a diferença de vc andar a 10km por 10000 km e depois dos 10000km vc socar o po ????? o aão continuar? sendo deformóvel a qualquer momento.
sobre as folgas, é onde eu queria chegar.... vc monta com folga pra depois ajustar sozinho com o passar do tempo (andando com o carro)???
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imagino que seja algo +/- assim :
vc monta c/ as folgas corretas pro seu uso, mas não é algo estático, o período dos 1000km andando de boa é como um ajuste fino mesmo, de modo que c/ um desgaste de merda no comeão as superf?cies se adaptem melhor… se vc socar carga e giro, pode dar algo errado...
ah, e tem um preparador daqui que fechou um ap 1.6 retificado, turbo... c/ 100km o mlk desceu o sarrafo... apesar de tudo montado direitinho (diz ele né) o motor rajou c/ menos de 500km..
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verdade cara, acabei de comprar um punto 0km… na boa... não existe em nenhum lugar do manual dizendo pra mim andar de boa...
se tiver em algum manual... eu quero ver....
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recomendo ler o tópico todo antes de responder. vide abaixo.
carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.
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realmente cara, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
faz o seguinte, acelera o carro frio também porque anda pra kct e também não prejudica a durabilidade do carro ok ?
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nada haver sua comparação, carro frio x motor novo affe…
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recomento também ler o post com atenção.
sair pisando forte e girando alto com o carro frio (seja ele novo ou não) também é outro procedimento que prejudica a durabilidade do veículo.
só me falta falar que isso também não tem nada haver e não prejudica a durabilidade do veículo.
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mas também, não sei nem porque estamos discutindo aqui….como eu disse anteriormente, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
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manual da vw fala pra nao acelerar até o fundo, acelerar mais e ao atingir a velocidade desejada moderar no acelerador evitar regimes altos de rota?oes, e o carro possui sistema de defesa contra excesso de rota?oes bla bla bla… acho que é mais pelo consumo esses conselhos
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qnd eu monto turbo monto tudo com mais folgas q as normais ex folga de pistão original é 0,4 eu monto com 0,6 folga de vira monto com a folga maxima acredito q a unica coisa q se tem q amaciar ou seja (acentar) sóao os aneis o resto e é estiver retificado justo de mais é dah pau qnd qu minti turbo ando 100 km pta dar uma acentadinha nos aneis e depois desso 1,8 kg direto isso em um ap 1.8 com 8,5 de taxa
eu ja ouvi falar q a retifica deixa mais justo a a fabrica e outra vc jah viu um brunimento de fabrica e um de retifica? um polimento de vira de fabrica e um de retifica tudo é mais bem acabado qn é de fabrica ,tenho muito mais medo de rajar um motor retificado q um zero de fabrica pois a retifica erra a fabrica quase nunca
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pessoal … sem ofen?as ... tem gente aqui precisando estudar um pouquinho sobre ciencia e resistencia dos materiais ..
e entender um pouqinho sobre assentamento tanto de bronzinas como de aneis ....
desculpa mas é uma ignorancia sem tamanho achar que só porque voce monta uma bronzina com uma folga x num vira que foi retificado , vai estar tudo 100% plano com sua area de contato entre uma peça e outra completamente encostadas com a folga constante ...
se voce pegar algo que esteja pouca coisa desnivelado em uma parte rotativa , o desgaste pode ocorrer de forma prematura em alguns pontos que estejam esfregando ...p=f/a ... se voce reguilarizar a area de contato numa boa e depois fizer a mesma força , vai ter-se um resultado muito diferente do que se foce ja vier dando cacete ...
pode ser que nao quebre ... mas que 100% certo nao ta sair caceteando um motor de primeira , nao ta
alem de que ficam rebarbas ... limalhas e pequenas particulas metalicas nao visiveis de resquicios de pos da retifica ..
primeiro pensem ... depois falem as coisas com tanta propriedade ...
vcs tao parecendo akeles bandos de tecnicos em fabricas que ficam o dia td dizendo q os engenheiros sao uns idiotas e fazem tudo errado ...
(nao sou engenheiro ... nem pretendo ser)
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pessoal … sem ofen?as ... tem gente aqui precisando estudar um pouquinho sobre ciencia e resistencia dos materiais ..
e entender um pouqinho sobre assentamento tanto de bronzinas como de aneis ....
desculpa mas é uma ignorancia sem tamanho achar que só porque voce monta uma bronzina com uma folga x num vira que foi retificado , vai estar tudo 100% plano com sua area de contato entre uma peça e outra completamente encostadas com a folga constante ...
se voce pegar algo que esteja pouca coisa desnivelado em uma parte rotativa , o desgaste pode ocorrer de forma prematura em alguns pontos que estejam esfregando ...p=f/a ... se voce reguilarizar a area de contato numa boa e depois fizer a mesma força , vai ter-se um resultado muito diferente do que se foce ja vier dando cacete ...
pode ser que nao quebre ... mas que 100% certo nao ta sair caceteando um motor de primeira , nao ta
alem de que ficam rebarbas ... limalhas e pequenas particulas metalicas nao visiveis de resquicios de pos da retifica ..
primeiro pensem ... depois falem as coisas com tanta propriedade ...
vcs tao parecendo akeles bandos de tecnicos em fabricas que ficam o dia td dizendo q os engenheiros sao uns idiotas e fazem tudo errado ...
(nao sou engenheiro ... nem pretendo ser)
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apenas como curiosidade
a pouco tempo atras postei aki na seção de videos, um doc de uns gringos montando um supra top pra virar 10s…. montou o motor inteiro e recomendou, no primeiro oleo, usar um bem vagabundo mesmo, permitindo o motor se amaciar bem e se quebrar internamente (usaram esta espressão mesmo)... ai depois de 200 milhas snme colocavam só oleo top e po embaixo...