Retifiquei meu ap
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mas também, não sei nem porque estamos discutindo aqui….como eu disse anteriormente, você está certo e todos engenheiros e fabricantes estão errados
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manual da vw fala pra nao acelerar até o fundo, acelerar mais e ao atingir a velocidade desejada moderar no acelerador evitar regimes altos de rota?oes, e o carro possui sistema de defesa contra excesso de rota?oes bla bla bla… acho que é mais pelo consumo esses conselhos
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qnd eu monto turbo monto tudo com mais folgas q as normais ex folga de pistão original é 0,4 eu monto com 0,6 folga de vira monto com a folga maxima acredito q a unica coisa q se tem q amaciar ou seja (acentar) sóao os aneis o resto e é estiver retificado justo de mais é dah pau qnd qu minti turbo ando 100 km pta dar uma acentadinha nos aneis e depois desso 1,8 kg direto isso em um ap 1.8 com 8,5 de taxa
eu ja ouvi falar q a retifica deixa mais justo a a fabrica e outra vc jah viu um brunimento de fabrica e um de retifica? um polimento de vira de fabrica e um de retifica tudo é mais bem acabado qn é de fabrica ,tenho muito mais medo de rajar um motor retificado q um zero de fabrica pois a retifica erra a fabrica quase nunca
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pessoal … sem ofen?as ... tem gente aqui precisando estudar um pouquinho sobre ciencia e resistencia dos materiais ..
e entender um pouqinho sobre assentamento tanto de bronzinas como de aneis ....
desculpa mas é uma ignorancia sem tamanho achar que só porque voce monta uma bronzina com uma folga x num vira que foi retificado , vai estar tudo 100% plano com sua area de contato entre uma peça e outra completamente encostadas com a folga constante ...
se voce pegar algo que esteja pouca coisa desnivelado em uma parte rotativa , o desgaste pode ocorrer de forma prematura em alguns pontos que estejam esfregando ...p=f/a ... se voce reguilarizar a area de contato numa boa e depois fizer a mesma força , vai ter-se um resultado muito diferente do que se foce ja vier dando cacete ...
pode ser que nao quebre ... mas que 100% certo nao ta sair caceteando um motor de primeira , nao ta
alem de que ficam rebarbas ... limalhas e pequenas particulas metalicas nao visiveis de resquicios de pos da retifica ..
primeiro pensem ... depois falem as coisas com tanta propriedade ...
vcs tao parecendo akeles bandos de tecnicos em fabricas que ficam o dia td dizendo q os engenheiros sao uns idiotas e fazem tudo errado ...
(nao sou engenheiro ... nem pretendo ser)
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pessoal … sem ofen?as ... tem gente aqui precisando estudar um pouquinho sobre ciencia e resistencia dos materiais ..
e entender um pouqinho sobre assentamento tanto de bronzinas como de aneis ....
desculpa mas é uma ignorancia sem tamanho achar que só porque voce monta uma bronzina com uma folga x num vira que foi retificado , vai estar tudo 100% plano com sua area de contato entre uma peça e outra completamente encostadas com a folga constante ...
se voce pegar algo que esteja pouca coisa desnivelado em uma parte rotativa , o desgaste pode ocorrer de forma prematura em alguns pontos que estejam esfregando ...p=f/a ... se voce reguilarizar a area de contato numa boa e depois fizer a mesma força , vai ter-se um resultado muito diferente do que se foce ja vier dando cacete ...
pode ser que nao quebre ... mas que 100% certo nao ta sair caceteando um motor de primeira , nao ta
alem de que ficam rebarbas ... limalhas e pequenas particulas metalicas nao visiveis de resquicios de pos da retifica ..
primeiro pensem ... depois falem as coisas com tanta propriedade ...
vcs tao parecendo akeles bandos de tecnicos em fabricas que ficam o dia td dizendo q os engenheiros sao uns idiotas e fazem tudo errado ...
(nao sou engenheiro ... nem pretendo ser)
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apenas como curiosidade
a pouco tempo atras postei aki na seção de videos, um doc de uns gringos montando um supra top pra virar 10s…. montou o motor inteiro e recomendou, no primeiro oleo, usar um bem vagabundo mesmo, permitindo o motor se amaciar bem e se quebrar internamente (usaram esta espressão mesmo)... ai depois de 200 milhas snme colocavam só oleo top e po embaixo...
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apenas como curiosidade
a pouco tempo atras postei aki na seção de videos, um doc de uns gringos montando um supra top pra virar 10s…. montou o motor inteiro e recomendou, no primeiro oleo, usar um bem vagabundo mesmo, permitindo o motor se amaciar bem e se quebrar internamente (usaram esta espressão mesmo)... ai depois de 200 milhas snme colocavam só oleo top e po embaixo...
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poiseh .. em motores top de aeromodelos que eu compro .. motores americanos feitos inteirinhos no cnc , o fabricante recomenta mais ou menos isso .. é mais ou menos pra que ele desgaste o motor controladamente nos locais aonde a usinagem tem imperfei?oes … voce tira todas as ranhuras deixadas pela ferramenta ... todas as possiveis limalhas , e faz com que peça se ajuste uma com a outra , para que futuramente todos os esfor?os sejam bem distribuidos ..
nessa fase deve-se manter amistura mais rica um pouquinho para que nao haja superaquecimento dos componentes internos , o rpm pode ser até elevado perto do trabalho tipico do motor , mas nao por longos periodos ... e após a primeira troca ... pode ir com vontade ...
eu entendo que tem gente que tem pressa com as coisas ... que quer acelerar o carro ta naquela coceira ... e sei que nao quebra de primeira .. mas com certeza mais pra frente da uma diferença boa ... na hr q um a bronzina acaba ela acaba por inteiro .. e nao em um pedaão só com mais material em outro ..
cada um faz o que quer ... só vejo que se tiver paciencia .. amacie que faz bem
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poiseh .. em motores top de aeromodelos que eu compro .. motores americanos feitos inteirinhos no cnc , o fabricante recomenta mais ou menos isso .. é mais ou menos pra que ele desgaste o motor controladamente nos locais aonde a usinagem tem imperfei?oes … voce tira todas as ranhuras deixadas pela ferramenta ... todas as possiveis limalhas , e faz com que peça se ajuste uma com a outra , para que futuramente todos os esfor?os sejam bem distribuidos ..
nessa fase deve-se manter amistura mais rica um pouquinho para que nao haja superaquecimento dos componentes internos , o rpm pode ser até elevado perto do trabalho tipico do motor , mas nao por longos periodos ... e após a primeira troca ... pode ir com vontade ...
eu entendo que tem gente que tem pressa com as coisas ... que quer acelerar o carro ta naquela coceira ... e sei que nao quebra de primeira .. mas com certeza mais pra frente da uma diferença boa … na hr q um a bronzina acaba ela acaba por inteiro .. e nao em um pedaão só com mais material em outro ..
cada um faz o que quer ... só vejo que se tiver paciencia .. amacie que faz bem
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tanto que aqui so foram citados exemplos de carros q rodaram 7.000 - 10.000 km e nao deram problema…
quero ver algum exemplo de carro q nao foi amaciado durar 200.000 km
falta de amaciamento vai dar sequelas em altas kilometragens..
minha opiniao tb. nao sou formado em nada, nadaaaaaaaaaa hehe...
meu fusca eu to montando e pretendo andar pelo menos 1000km sem sentar a bota
e fazer a primeira troca com 500km pq nao tem filtro...
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minha opiniao … o aão é deformavel em quaisquer circunstancias, o lance é o seguinte...
montar o motor e rodar pelo menos 100km iniciais pra conferir e se certificar q ta tudo montado corretamente, apertos, torques, pra saber se nao vai soltar nada... pq se for soltar, ou algo tiver com torque errado vai dar pau é na hora nao é 1000km dpois ... passou 100km tudo ok butina nele
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pessoal … sem ofen?as ... tem gente aqui precisando estudar um pouquinho sobre ciencia e resistencia dos materiais ..
e entender um pouqinho sobre assentamento tanto de bronzinas como de aneis ....
desculpa mas é uma ignorancia sem tamanho achar que só porque voce monta uma bronzina com uma folga x num vira que foi retificado , vai estar tudo 100% plano com sua area de contato entre uma peça e outra completamente encostadas com a folga constante …
se voce pegar algo que esteja pouca coisa desnivelado em uma parte rotativa , o desgaste pode ocorrer de forma prematura em alguns pontos que estejam esfregando …p=f/a ... se voce reguilarizar a area de contato numa boa e depois fizer a mesma força , vai ter-se um resultado muito diferente do que se foce ja vier dando cacete ...
pode ser que nao quebre ... mas que 100% certo nao ta sair caceteando um motor de primeira , nao ta
alem de que ficam rebarbas ... limalhas e pequenas particulas metalicas nao visiveis de resquicios de pos da retifica ..
primeiro pensem ... depois falem as coisas com tanta propriedade ...
vcs tao parecendo akeles bandos de tecnicos em fabricas que ficam o dia td dizendo q os engenheiros sao uns idiotas e fazem tudo errado ...
(nao sou engenheiro ... nem pretendo ser)
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bem isso que ia lembrar… tem um otimo texto no hot topics sobre isso: - lubrificação em mancais de deslizamento hidrodinâmicos -.
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ah deixa eu postar um video de um ap q foi montado no mesmo dia e foi acertado também http://www.youtube.com/watch?v=pc0m-15xuee
foi montado e moido em seguida todos os motores do mecanico é assim ahhahah sempre funcionaram, mas nao sei o que pdoe ser prejudicial, eu acho que pelomenos no minimo tem q acentar anel e se qusier sair dando kacete deixa o motor cozinhando lá 30 ou 40 minutos é uns 1.200 rpm pq o motor quando vc acaba de montar é bem pesado de girar heheh
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minha opiniao … o aão é deformavel em quaisquer circunstancias, o lance é o seguinte...
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cara … se voce for olhar bem ... nao eh beeeeemmmmm assim ....
se voce for ver as coisas a nivel estrutural das moleculas do material ... analizando a estrutura e a mobilidade das linhas de discordancia das partes cristalinas do material .. voce vai ver que a dificuldade de deforma?ao do material cresce conforme ele eh deformado ... isto até um certo limite onde tem-se a ruptura ...
e alem dessa parte de como o material se comporta , é importante peerceber que qualquer deforma?ao de um material esta relacionada a tensao aplicada nele ... ou seja .. força/area ...
a grande jogada do amaciamento é acentar tudo para que a area seja a maior possivel é só isso
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cara … se voce for olhar bem ... nao eh beeeeemmmmm assim ....
se voce for ver as coisas a nivel estrutural das moleculas do material ... analizando a estrutura e a mobilidade das linhas de discordancia das partes cristalinas do material .. voce vai ver que a dificuldade de deforma?ao do material cresce conforme ele eh deformado ... isto até um certo limite onde tem-se a ruptura ...
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para complementar a informação que o ruiak colocou acima é interessante dar uma lida nesse tópico. na pagina 3 do post abaixo eu falei um pouco sobre materiais.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=32864&st=40
estou colando aqui em baixo o trecho que me refiro. vale a pena ler o post todo porque tem muita informação bacana
camarada, a questão é a seguinte
todo aão possui uma curva de tensão x alongamento característica. mas de forma geral todo aão se comporta mais ou menos da seguinte forma:
ou seja, do ponto 0,0 até o ponto 2 o material se comporta de forma el?stica, ou seja, mesmo que haja uma tensão no material ele consegue retornar ao seu estado original sem que haja alteração em seu comprimento. nesse caso dizemos que o material sofreu uma deformação elastica.
quando a tensão é demaisadamente alta e ultrapassa o ponto 02, dizemos que o material está sofrendo encruamento, neste caso, existe um alongamento permanente do material. dizemos que este material está sofrendo uma deformação pl?stica.
no ponto 05, o material começa a sofrer empesco?amento ou seja, ele se alongou tanto, que as moleculas já não são mais capazes de absorver energia sem que haja uma diminuição da seção transversal.
no ponto 01, é a tensão de resistencia máxima do material e por fim no ponto 03 existe a tensão de ruptura.
sendo assim, aplicado a biela é a mesma coisa. a tensão pode ser tão alta que o material passa por todas essas fases até sofrer ruptura.
caso a tensão seja alta, mas não o suficiente para sofrer ruptura, ele pode cair em qualquer uma das fases e portanto sofrer as suas consequencias.
acho que deu para esclarecer um pouco preciso ir pra casa pq hj é dia de rodizio.
abraço
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