.:wastgate boa p/ turbinão + alta pressão?
-
p mim a turbina tá pequena e o motor engole tudo q ela manda
assim a pressão cai.
[snapback]641935[/snapback]
pode ser isso mesmo
num sei não… mesmo a turbina sendo pequena pro motor, tem gato ai...
a wg não ta trabalhando bem mesmo, pq era pra manter a pressão mesmo a turbina sendo pequena, so iria cair pressão c ela entrar em overspeed. acho q a wg não ta mantendo a pressão mesmo.
eu uso a super flow da dnt, mt boa. ela veda bem em baixa e não fica variando a pressão... so que tem q ter espaço pq ela eh bem grande, tipo tenho umas fotos, q da pra ver q ela tem o tamanho de uma caixa quente .70...
[snapback]641969[/snapback]
eh isso q eu pensei, mesmo a turbina sendo pequena era pra manter alguma pressão…
coloca uma foto dessa wastgate ae? onde tem pra vender? na dntá valor?
eu acho que deve ta gerando muito backpressure no escape, e com isso, a valvula deve ta abrindo…..
eu colocaria uma caixa quente maior....
[snapback]642007[/snapback]
falou e disse, uma caixa quente maior ja ajudaria um poko mesmo, pensei numa .82 ou derrepente akelas .97…
a pressao deve estar caindo por falta de turbina mesmo heauheuaheua
e pqp heim mano eh vc do marea que virou 12,1 em 402m né
vc eh magico? hauhauhah 12 sec numa sw
[snapback]642008[/snapback]
o próprio hehehehehehe
valeu cara, realmente o carro eh grande e pesaaaaado, mas ta se saindo legal na arrancada
abração
-
-
1? eu tentaria andar sem escape para ver
2? analisaria o reparo e mandaria fazer uma mola extremamente dura imagina algo duro, então mais duro do que vc imagina e depois testar quanto maior a pressão menos fluxo sai pela valvula então é para funcionar tudo certinho ai
-
p mim a turbina tá pequena e o motor engole tudo q ela manda
assim a pressão cai.
[snapback]641935[/snapback]
cara, me explica isso direito… pq eu estive pensando aqui... esse pessoal que gosta de turbina pequena entao.. por ex.. o pessoal que coloca um ap ou um gm 2.0 uma apl 240... se fosse pelo que vc falou, a hora q a turbina estivesse cheia, a pressao iria cair, porque ela esta pequena para o motor, e o motor ia estar engolindo td que ela manda??
eu pra mim, um motor turbinado, respira o que vem da turbina. a turbina pequena iria amarrar o motor, mas a pressao q ela manda, ela iria segurar. posso estar errado, mas me explique isso ai. naum estou duvidando do que vc falou, so pedindo para me clarear as ideias.
matheus: tenta trocar a mola da wg, na propria spa vendem as molas e qualquer peça de reparo para as valvulas deles... tenta pegar uma mola com mais pressão. pra testar.
abra
-
cara, me explica isso direito… pq eu estive pensando aqui... esse pessoal que gosta de turbina pequena entao.. por ex.. o pessoal que coloca um ap ou um gm 2.0 uma apl 240... se fosse pelo que vc falou, a hora q a turbina estivesse cheia, a pressao iria cair, porque ela esta pequena para o motor, e o motor ia estar engolindo td que ela manda??
eu pra mim, um motor turbinado, respira o que vem da turbina. a turbina pequena iria amarrar o motor, mas a pressao q ela manda, ela iria segurar. posso estar errado, mas me explique isso ai. naum estou duvidando do que vc falou, so pedindo para me clarear as ideias.
abraço
[snapback]642402[/snapback]
voce nao esta errado .. mas ao mesmo tempo nao esta totalmente certo ..
o que acontece nos turbinhos padaria é que a carca?a quente + rotor pequenos , fazem com que gere-se um back pressure grande fazendo com que o motor amarre e nao tenha fluxo … fazendo com que a pressao na admi?ao suba facilmente .. mas o motor nao rende
se voce tiver um bom escape+bom coletor + bom eixo+ bom caracol quente, voce corre o risco de ter um problema de falta de vazao da parte fria quando esta nao esta suficientemente dimensionada ... ou seja .. o motor consegue expulsar praticamente tudo que entra nele .. e ai a parte fria nao consegue gerar pressao ..
mas isto é uma coisa para alguns tipos de turbina ... esta do teteus eu nao acredito que seja este o problema .. eu acredito mesmo em valvula com mola mole mesmo .. ou alguma especie de vazamento ... porque essa turbina esquentaria um monte .. faria varios tipos de aviso antes de entrar numa queda tao brusca assim de performance ... nao aposto em overspeed nao .. acho que a turbina conseguiria tocar numa boa a pressao que ele quer ...
bom ... verifica td o cirquito da valvula/ coletor ... juntas e tudo mais .. e tenta trocar a mola e sei la ver a membrana da westgate pra ver se esta inteira ..
-
mas ninguém usa apl c 2 kg….ou usa ?
-
falou e disse, uma caixa quente maior ja ajudaria um poko mesmo, pensei numa .82 ou derrepente akelas .97…
o próprio hehehehehehe
se vc colocar uma cx quente maior ,a potência máxima vai subir para 6500 ou 7000 ou +…...e acho q vai passar de 650 cvs fácil c a mesma pressão q vc usa hj
mas c certeza o torque vai abaixar.
-
voce nao esta errado .. mas ao mesmo tempo nao esta totalmente certo ..
o que acontece nos turbinhos padaria é que a carca?a quente + rotor pequenos , fazem com que gere-se um back pressure grande fazendo com que o motor amarre e nao tenha fluxo … fazendo com que a pressao na admi?ao suba facilmente .. mas o motor nao rende
se voce tiver um bom escape+bom coletor + bom eixo+ bom caracol quente, voce corre o risco de ter um problema de falta de vazao da parte fria quando esta nao esta suficientemente dimensionada ... ou seja .. o motor consegue expulsar praticamente tudo que entra nele .. e ai a parte fria nao consegue gerar pressao ..
mas isto é uma coisa para alguns tipos de turbina ... esta do teteus eu nao acredito que seja este o problema .. eu acredito mesmo em valvula com mola mole mesmo .. ou alguma especie de vazamento ... porque essa turbina esquentaria um monte .. faria varios tipos de aviso antes de entrar numa queda tao brusca assim de performance ... nao aposto em overspeed nao .. acho que a turbina conseguiria tocar numa boa a pressao que ele quer ...
bom ... verifica td o cirquito da valvula/ coletor ... juntas e tudo mais .. e tenta trocar a mola e sei la ver a membrana da westgate pra ver se esta inteira ..
[snapback]642406[/snapback]
ahh entendi
valeu cara, obrigado pela explicação.
mas ninguém usa apl c 2 kg….ou usa ?
[snapback]642433[/snapback]
naum disse isso, foi apenas o exemplo que usei pra tentar demonstrar a minha duvida.
abra
-
tem uns noia aqui que usa apl @ 2k. ai eu falo pra troca e coloca turbina de gente, e ele me xingam falando q o carro num vai fica arrastando tanto :??:
eu truco q tem problema na wg.
-
tem uns noia aqui que usa apl @ 2k. ai eu falo pra troca e coloca turbina de gente, e ele me xingam falando q o carro num vai fica arrastando tanto :??:
eu truco q tem problema na wg.
[snapback]642496[/snapback]
eu ja usei 2.2bar numa 42/63 e uma galera do forum andou comigo assim e me viu andando na frente de muito nego
l?gico que era nojento perto dos meus carros hoje… maaaaaas.... a ocasião faz o ladr?o.
hehehehehehe