Para os entendidos
-
sobre o q eu sei eh o q jah falaram, traseira em altura original ou de uma forma q favore?a a distribuição de peso na dianteira principalmente e q naum aumente tanto a area frontal de contato com o vento… uma coisa q eu eskeci q eu escrevo depois, por favora laguem me socorrra, q diz respeita ao alinhamento.... pressão de levante dos amortecedores dianteiros com pressão suficiente para evitar q a frente levante com rapidez nas arrancada e de retorno um pouco menos duro, na traseira pressões totalmente duras para evitar q ela baixe e q perca peso na dianteira... rodas dianteiras escondidas nos para-lamas para diminuir area frontal... e soh naum lembro o nome do bentido cujo alinhamento, deve ser camber, mas naum sei se eh caster.... tah fd...
whellie-bars saum proibidas nas categorias street, e frentes em fibra tbm, como usam os pro fwd americanos, slicks tbm saum proibidos e pneus importados tbm, qria ver os caras virarem esses mesmos tempos de ventura 205/60 invertidos... a queria... heheheh
t+ abraços...
-
voces tão comparando coisas diferentes.
ex: amboni faz 9s. a categoria equivalente americana faz 7s
não tem nada de comparar slick com ventura, ok? ?
até porque pneu de rua pra usar em competicao é foda….so no brasil mesmo.....pois em corrida se usa pneu de corrida mas isso não vem ao caso...
e a categoria americana que parece com a turbo-a, onde os caras usam drag radials (tipo os advan a032r) tão fazendo na casa dos 9s baixos.............................. 8 /
e agora, josó skywalker????????????
hhehehhehehehehe.......
-
manda os caras trazerem os honda?s pra andarem em sp, ai vão ver o pq q não vem tempo.
[snapback]256734[/snapback]
duvi - dá - od?….......
se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo
? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe
amo muito tudo essas [email protected]...
-
duvi - dá - od?….......
se os caras trouxesem os hondas........tadim de nés que corre de ap......lixo
? bom mas é lixo..............igual big mac........hehehehhe
amo muito tudo essas [email protected]...
[snapback]257364[/snapback]
pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe
e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?
-
e outra….turbo a nosso tem q andar com pneu feito aqui e não pode ser maior q 215....ou seja, opções apenas pra carros caretas...
queia ver um carro nosso andando de advan igual eles....? até covardia comparar um advan 032r com un ventura invertido...
e as nossas pistas ainda precisam de muito mais borracha e vht pra fazer os carros tracionarem...
-
**nhra xplod sport compact racing series
national records**
driver e.t. speed car location (date)
pro rwd é parecida a pro-mod - com motores até 6 cil
matt hartford 6.52s 05 chevy cavalier atco (may 05)
brad personett 217.70 mph 04 toyota atco (may 05)
pro fwd é equivalente a fltd mas com chassis tubular
nelson hoyos 7.40s 04 chevy cavalier englishtown (october 04)
marty ladwig 197.54 mph 05 chevy cobalt atco (may 05)
modified é parecida com a estrut. import - tracao tras. e nas 4rodaspaul efantis 7.23s 192.47 mph 05 toyota solara atco (may 05)
hot rod é idêntica é nossa fltd…...........chorem
gary gardella 7.93s 05 chevy cobalt atco (may 05)
ron lummus 186.37 mph 04 pontiac sunfire atco (may 05)
honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?
norris prayoonto 9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)
-
pior q o lixo é oq mais anda aqui hehehe
e qto a virarem 7s la fora, caramba, sem usar estrutura tubular, usando tração dianteira e motorzinho 2.0 sem nitro os caras viram 7 mesmo? tem certeza?
[snapback]257384[/snapback]
cara….........olhe no quadro acima e tire suas conclusoes....
na hot rod não tem diferenca pra nossa fltd, ou melhor, tem sim: eles só podem usar slicks de no maximo 9 polegadas
só te respondendo.
1-sim, sete segundos altos.
2-sem estrutura tubular.
3-tracao dianteira e motores 4 cilindros até 2.6l.......mas a grande maioria são 2.0 mesmo
4-sem nitro e nem nitrometano igual o amboni usa, ok??? apenas gasolina de corrida com 114 octanas (salvo engano)
5- sim, tenho certeza do que falo. sempre.
-
eles tem bem mais recursos, de todo o tipo: mais tempo e pistas para treinar, pistas melhores e mais parecidas entre si, possibilitando um acerto mais próximo entre duas pistas diferentes, o que permite que haja um desenvolvimento mais constante, possuem acesso mais barato é pneus de melhor qualidade, tem mais gente correndo do que nés, posuem categorias top infinitamente mais desenvolvidas, de onde eles podem sugar muito conhecimento (coisa que aqui não existe) tudo pra eles é relativamente mais barato, eles são profisionalizados (piloto é piloto mesmo, não dono de agropecu?ruia ou padaria) e h? o envolvimento de fábrica… enfim, eles tem muitas vantagens.
contudo, 2 segundos é de fato uma eternidade.
abra
-
eles tem bem mais recursos, de todo o tipo: mais tempo e pistas para treinar, pistas melhores e mais parecidas entre si, possibilitando um acerto mais próximo entre duas pistas diferentes, o que permite que haja um desenvolvimento mais constante, possuem acesso mais barato é pneus de melhor qualidade, tem mais gente correndo do que nés, posuem categorias top infinitamente mais desenvolvidas, de onde eles podem sugar muito conhecimento (coisa que aqui não existe) tudo pra eles é relativamente mais barato, eles são profisionalizados (piloto é piloto mesmo, não dono de agropecu?ruia ou padaria) e h? o envolvimento de fábrica… enfim, eles tem muitas vantagens.
contudo, 2 segundos é de fato uma eternidade.
abraço
[snapback]257650[/snapback]
concordo plenamente contigo.
e nem tá aqui pra defender americanos, mas, temos que parar de arrumar desculpa, tipo: nossas pistas são ruins, nossos pneus sao ventura invertidos, e tal.
curitiba é uma pista que não faz feio pra nenhuma pista gringa, e mesmo assim estamos looonge…....por isso que criei esse tópico:
pra perguntar sobre experiencias proprias em acerto de suspensões para arrancada, já que temos varios engenheiros e futriqueiros automotivos por aqui...........
bem, enquanto não achamos a formula da tração, vamos seguindo com nossos golzim cheio de chumbo no agregado......? coisa triste...
-
deus me livre ter um filho feio e chato que nem você …
(zoeira)
olha, c/ eagle ventura invertido, nunca que vai baixar dos 10s, e eu particularmente axo rid?culo proibir uso de pneu importado ... qual o problema ??? é street turbo tração dianteira, teoricamente seria de rua, teorica, pq na prática o trem é um pouco diferente hehehe, vai entender a cba
-
thiago,
qual teu golzin lah no kadu ?? tem vêrios neh … é o g3 prata ??
e aquele mono nooooviiinho que chegou no pl?stico bolha hein vem coisa por ae
boa sorte
[]?s
[snapback]257668[/snapback]
desculpa mano…........mas não entendi nada...
será que estamos nos confundindo ???