Para os entendidos
-
eles tem bem mais recursos, de todo o tipo: mais tempo e pistas para treinar, pistas melhores e mais parecidas entre si, possibilitando um acerto mais próximo entre duas pistas diferentes, o que permite que haja um desenvolvimento mais constante, possuem acesso mais barato é pneus de melhor qualidade, tem mais gente correndo do que nés, posuem categorias top infinitamente mais desenvolvidas, de onde eles podem sugar muito conhecimento (coisa que aqui não existe) tudo pra eles é relativamente mais barato, eles são profisionalizados (piloto é piloto mesmo, não dono de agropecu?ruia ou padaria) e h? o envolvimento de fábrica… enfim, eles tem muitas vantagens.
contudo, 2 segundos é de fato uma eternidade.
abraço
[snapback]257650[/snapback]
concordo plenamente contigo.
e nem tá aqui pra defender americanos, mas, temos que parar de arrumar desculpa, tipo: nossas pistas são ruins, nossos pneus sao ventura invertidos, e tal.
curitiba é uma pista que não faz feio pra nenhuma pista gringa, e mesmo assim estamos looonge…....por isso que criei esse tópico:
pra perguntar sobre experiencias proprias em acerto de suspensões para arrancada, já que temos varios engenheiros e futriqueiros automotivos por aqui...........
bem, enquanto não achamos a formula da tração, vamos seguindo com nossos golzim cheio de chumbo no agregado......? coisa triste...
-
deus me livre ter um filho feio e chato que nem você …
(zoeira)
olha, c/ eagle ventura invertido, nunca que vai baixar dos 10s, e eu particularmente axo rid?culo proibir uso de pneu importado ... qual o problema ??? é street turbo tração dianteira, teoricamente seria de rua, teorica, pq na prática o trem é um pouco diferente hehehe, vai entender a cba
-
thiago,
qual teu golzin lah no kadu ?? tem vêrios neh … é o g3 prata ??
e aquele mono nooooviiinho que chegou no pl?stico bolha hein vem coisa por ae
boa sorte
[]?s
[snapback]257668[/snapback]
desculpa mano…........mas não entendi nada...
será que estamos nos confundindo ???
-
no dia que muito vht e pneus otimos não fizer diferença em tempo de carros, eu vou ser filho do schmuthaskktupifcraft…..
[snapback]257738[/snapback]
a questão não é essa…
estamos comparando categorias iguais com pneus iguais e pista idem.
ou o amboni anda de ventura??? e a pista de curitiba é ruim de grip, né.....deve ser porque estão usando pouco vht naqueles toneis que eles pulverizam na pista feito agua........
ah.......só por comparacao:
pegando os tempos do amboni no campeonato brasileiro, que são de 201mt e comparando com as parcias dele nos primeiros 201mt de curitiba, a diferenca é de quase 1 segundo. tirem suas conclusões...
-
honda tuning all motor é aspirado tipo sstd?.coitado do vicente orige?
norris prayoonto 9.81s 136.28 mph 04 honda insight atco (may 05)
[snapback]257645[/snapback]
coitado nada… lah eles andam com 200kg a menos(em torno dos 500kg no total)... a aerodinamica estah bem mais avan?ada, cambios sequenciais de ateh 6 marchas, embreagens multi-disco, pneus slick especialmente desenvolvidos para eles, eh como na f-1, cada equipe tem seu patrocinio de pneus e seu composto e medidas(na f-1 a medida eh sempre a mesma para todos os carro)... e tbm os motores, basta dizer q lah, os honda chegam a ~370cv, naturalmente aspirados, e sem nitro...
agora, o carro do vicente... aerodinamica horrivel (perto da all motors eh horrivel msm), 800kg cambio convencional de 4 marchas com dentes retos e sem anéis sincronizadores, pneus 24,5x8x13 composto medio macio(tah usando eles desde o festival), e 340cv com rotação maxima de 9200rpm, com metanol e gasolina podium.... sem usar nitrometano(o q tbm eh proibido por lah)...
lah fora... por exemplo o honda recordista...
frente em fibra de vidro com desenho aerodinamico, asa traseira aerodinamica, teto rebaixado, ou seja, carroceria tendendo a um formato de gota... motores de 370cv girando 11000rpm com gasolina especial nhra/ihra de 117octanos... cambio sequencial de 5 ou 6 marchas, embreagem multi-disco, pneus em media 25x9x13/14/15 composto super macio(dura 5 a 6 puxadas)...
e agora??? q me dizem... eh o desenvolvimento... e agora, imaginem se o vicente tivesse taum desenvolvido quanto eles??? acho q teria dono de ap se matando por ae(rs) e alguns de sp tbm (troyano, etc...).....
o q falta por aqui eh desenvolver suspensão e cambio... o q vcs acham do leandro romera, o cara naum tinha 600cv sob o capo para virar 11,4 com um chaleira... ele tem eh cambio e suspensão, tem alguns ai no forum q ateh falaram q o carro dele naum passa dos 400cv... eu tbm acho, sem contar q o cara tem uma tocada filha da m?e... qualquer carro q ele anda vira tempo bom(para o carro, claro)...
acho q vcs naum devem ficar discutindo isso assim, sem intenção de melhorar nada... devem falar com as promotoras dos campeonatos, para eles mudarem os regulamentos, visando evoluir as categorias... vaum lah... dizem q a cba naum tolera ninguem... duvido q se alguem for lah, usando nome de uma empresa grande(com autorização eh claro), eles vaum te ignorar, se a pessoa apresentar fundamentos bons, e provar q todos soh tem a ganhar com isso, naum vai demorar muito pra ser atendido a requisição... quero ver se o caca daud ou o scort for lah na cba reclamar do regulamento se eles vaum virar as costas, com a goodyear patrocinando os dois(agora saum 3, helder gandolfo tbm eh piloto goodyear), to esperando pra ver....
t+ abraços...