Curso de mecânica no senai
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mas, carol, parando pra pensar… preparação nada mais é que um ajuste fino num motor, ou até ajust?-lo de forma diferente, etc...
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? e não ?. ajuste fino é mais a parte de acerto. ja preparação seria a otimização do motor com alteração/adição e/ou troca de componentes. isso num curso de mecânica não é ensinado. ali se aprende (por exemplo) q a melhor vela é a q vem no carro, e q fora isso qq coisa é errada.
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amigo meu fez o curso, e saiu sabendo menos doq eu
pelo menos agente conversava de igual pra igual
fui trocar um comando eu e ele, perdi um cabeçote pq ele nao manjava nada
a unica coisa q vc aprende pelo menos no senai daqui eh desmontar cambio de rural, pq nem carro atual tem pra mexer
e o pior eh q muita gente de são bernardo, são paulo, vem buscar a mlkada aqui no senai de santos, pq dizem ser uns dos melhores
se quiser aprender e nao quiser diploma, se enfia em uma oficina e fica fazendo perguntas sempre q vc nao intender alguma coisa, eu aprendi bastante assim no tempinho q meu carro ficou parado
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onde existe um curso bom mesmo então???? pq pelo que eu sei é igual a carol falou (? pra arranjar um diplominha) senai é só o basicão do basicão
tem um amigo que é formado pelo senai e nem entende nada só sabe trocar peças e olhe lá (será que é o aluno ??? )
quero indica?ao tb de um bom curso de mecânica e preparação chegar no senai,e pagar pra aprender muito mal o que já tou cansado de saber é foda; só pra ter um diploma pra ter que seje logo um fodão e aprender muiiita coisa pra valer o $$$
[] s
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senai vale como curso p/ quem quer aprender a trocar peças e receber um diplominha. o pior de tudo é q a maioria absoluta das grandes oficinas contratam pessoas assim…aos montes.
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apoiado
fiz um curso de 3 semanas sobre tecnologia basica do motor so pra ver se gostava msm… e alem de aprender a alinhar a marquinha da polia com a face do cabecote.. o professor falou sobre enquadramento do comando, tempo da valvula abrir, fechar, e tals.. mas nao entrou muito em detalhes… ano que vem vou fazer curso de tecnologo no senai, sao 2 anos e meio... e nesse sim e pra aprender enquadramento do comando e tudo mais... pq esse e pra virar engenheiro hauhau
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? disso que eu estou falando não entrou muito em detalhes . nos dois lugares que eu estudei, ficamos praticamete 1 mes falando somente de enquadramento de comando.
obs: estou citando enquadramento de comando porque é algo mais antigo que meu pai e que dificilmente se vê um mecanico fazendo hoje. qualquer mecanico de respeito tem, pelo menos, um disco de grau na sua oficina e hoje os mecanicos nem sabem pra que serve isso lamentável…....
onde existe um curso bom mesmo então????
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não estou aqui para fazer propaganda de ninguem, mas eu iniciei meus estudos na tecnomec (www.tecnomec.com.br) e digo que a cada novo curso que abrirem lá eu farei
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não estou aqui para fazer propaganda de ninguem, mas eu iniciei meus estudos na tecnomec (www.tecnomec.com.br) e digo que a cada novo curso que abrirem lá eu farei
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parece bem interessante. e é mais curto que o do senai.
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a unica coisa q vc aprende pelo menos no senai daqui eh desmontar cambio de rural, pq nem carro atual tem pra mexer [snapback]645020[/snapback]
aqui no senai da tijuca onde eu fiz, os carros sao fox, golf, palio g3, vectra novo, idea, ducato, picasso, parati g3 e por ai vai, esses sao os que me veio na cabeca agora…
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eu ia fazer mecanica automotiva no senai mas achei melhor não
agora estou fazendo técnico em mecatrúnica na puc
to curtindo bagarai, soh que eh puxad?o
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vale a pena sim , lá ensinam mecanica de carros originais e atuais , pelo menos no senai de ribeirão preto existem carros atuais e motores em bancada de todos os tipos , tem até v8 de bmw , é um bom in?cio , depois vc procura a powertrain , prado powerchips e por aí vai se expecializando em preparação.
td começa pelo b?sico msm..
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acho q vale a pena, antes de qq coisa vc precisa conhecer e saber trocar as pecas, vai de cada um apos esse conhecimento se aprofundar em determinadas areas….
penso dessa forma q pelo menos antes de ir mecher num distribuidor pra avancar ou atrasar o ponto vc tem q ter a nocao de como se deixa no ponto original so partindo dai q vc pode atrasar ou adiantar, sem identificar ao menos se esta no ponto é complicado de meter a cara e fazer determinado acerto...
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eu fiz . é interessante para gente totalmente leiga . ter uma noção sobre ferramental , torques de aperto , levantar um carro de forma decente , uma tecnica padronizada enfim …
mas é necessário ter em mente que não se sai de lá sabendo muita coisa . no caso do senai aqui de santos , pra mim foi interessant?ssimo pela biblioteca imensa de manuais tecnicos de fabrica que eles tem lá . tem até de uno turbo , com cada porca e arruela do motor e do câmbio . queria sequestrar alguns pra copiar , mas o professor na época não deixou .
se não tiver mente aberta e consciencia das limitações , nem perca seu tempo .
também tem que dar bastante sorte com o professor que você pega . tem uns que ten ensinam até umas gambiarras . outros , se preocupam mais com a posição da base do macaco do que com o servião em só .
pra mim , seria de grande ajuda hoje fazer o módulo que ensina a lidar com i.e . só pra ter uma noção e depois aprender fu?ando . porque se eu botar a mão numa i.e hoje , vou terminar dando machadadas nela ...
abraços .