Curso de mecânica no senai
-
senai vale como curso p/ quem quer aprender a trocar peças e receber um diplominha. o pior de tudo é q a maioria absoluta das grandes oficinas contratam pessoas assim…aos montes.
[snapback]644418[/snapback]
apoiado
fiz um curso de 3 semanas sobre tecnologia basica do motor so pra ver se gostava msm… e alem de aprender a alinhar a marquinha da polia com a face do cabecote.. o professor falou sobre enquadramento do comando, tempo da valvula abrir, fechar, e tals.. mas nao entrou muito em detalhes… ano que vem vou fazer curso de tecnologo no senai, sao 2 anos e meio... e nesse sim e pra aprender enquadramento do comando e tudo mais... pq esse e pra virar engenheiro hauhau
[snapback]644736[/snapback]
? disso que eu estou falando não entrou muito em detalhes . nos dois lugares que eu estudei, ficamos praticamete 1 mes falando somente de enquadramento de comando.
obs: estou citando enquadramento de comando porque é algo mais antigo que meu pai e que dificilmente se vê um mecanico fazendo hoje. qualquer mecanico de respeito tem, pelo menos, um disco de grau na sua oficina e hoje os mecanicos nem sabem pra que serve isso lamentável…....
onde existe um curso bom mesmo então????
[snapback]645053[/snapback]
não estou aqui para fazer propaganda de ninguem, mas eu iniciei meus estudos na tecnomec (www.tecnomec.com.br) e digo que a cada novo curso que abrirem lá eu farei
-
não estou aqui para fazer propaganda de ninguem, mas eu iniciei meus estudos na tecnomec (www.tecnomec.com.br) e digo que a cada novo curso que abrirem lá eu farei
[snapback]645149[/snapback]
parece bem interessante. e é mais curto que o do senai.
-
a unica coisa q vc aprende pelo menos no senai daqui eh desmontar cambio de rural, pq nem carro atual tem pra mexer [snapback]645020[/snapback]
aqui no senai da tijuca onde eu fiz, os carros sao fox, golf, palio g3, vectra novo, idea, ducato, picasso, parati g3 e por ai vai, esses sao os que me veio na cabeca agora…
-
eu ia fazer mecanica automotiva no senai mas achei melhor não
agora estou fazendo técnico em mecatrúnica na puc
to curtindo bagarai, soh que eh puxad?o
-
vale a pena sim , lá ensinam mecanica de carros originais e atuais , pelo menos no senai de ribeirão preto existem carros atuais e motores em bancada de todos os tipos , tem até v8 de bmw , é um bom in?cio , depois vc procura a powertrain , prado powerchips e por aí vai se expecializando em preparação.
td começa pelo b?sico msm..
-
acho q vale a pena, antes de qq coisa vc precisa conhecer e saber trocar as pecas, vai de cada um apos esse conhecimento se aprofundar em determinadas areas….
penso dessa forma q pelo menos antes de ir mecher num distribuidor pra avancar ou atrasar o ponto vc tem q ter a nocao de como se deixa no ponto original so partindo dai q vc pode atrasar ou adiantar, sem identificar ao menos se esta no ponto é complicado de meter a cara e fazer determinado acerto...
-
eu fiz . é interessante para gente totalmente leiga . ter uma noção sobre ferramental , torques de aperto , levantar um carro de forma decente , uma tecnica padronizada enfim …
mas é necessário ter em mente que não se sai de lá sabendo muita coisa . no caso do senai aqui de santos , pra mim foi interessant?ssimo pela biblioteca imensa de manuais tecnicos de fabrica que eles tem lá . tem até de uno turbo , com cada porca e arruela do motor e do câmbio . queria sequestrar alguns pra copiar , mas o professor na época não deixou .
se não tiver mente aberta e consciencia das limitações , nem perca seu tempo .
também tem que dar bastante sorte com o professor que você pega . tem uns que ten ensinam até umas gambiarras . outros , se preocupam mais com a posição da base do macaco do que com o servião em só .
pra mim , seria de grande ajuda hoje fazer o módulo que ensina a lidar com i.e . só pra ter uma noção e depois aprender fu?ando . porque se eu botar a mão numa i.e hoje , vou terminar dando machadadas nela ...
abraços .