Curso de mecânica no senai
-
acho q vale a pena, antes de qq coisa vc precisa conhecer e saber trocar as pecas, vai de cada um apos esse conhecimento se aprofundar em determinadas areas….
penso dessa forma q pelo menos antes de ir mecher num distribuidor pra avancar ou atrasar o ponto vc tem q ter a nocao de como se deixa no ponto original so partindo dai q vc pode atrasar ou adiantar, sem identificar ao menos se esta no ponto é complicado de meter a cara e fazer determinado acerto...
-
eu fiz . é interessante para gente totalmente leiga . ter uma noção sobre ferramental , torques de aperto , levantar um carro de forma decente , uma tecnica padronizada enfim …
mas é necessário ter em mente que não se sai de lá sabendo muita coisa . no caso do senai aqui de santos , pra mim foi interessant?ssimo pela biblioteca imensa de manuais tecnicos de fabrica que eles tem lá . tem até de uno turbo , com cada porca e arruela do motor e do câmbio . queria sequestrar alguns pra copiar , mas o professor na época não deixou .
se não tiver mente aberta e consciencia das limitações , nem perca seu tempo .
também tem que dar bastante sorte com o professor que você pega . tem uns que ten ensinam até umas gambiarras . outros , se preocupam mais com a posição da base do macaco do que com o servião em só .
pra mim , seria de grande ajuda hoje fazer o módulo que ensina a lidar com i.e . só pra ter uma noção e depois aprender fu?ando . porque se eu botar a mão numa i.e hoje , vou terminar dando machadadas nela ...
abraços .