Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Motor 1.6 16v - 192cv - ok..até ae tudo bem

    Mecânica e Preparação
    41
    97
    11816
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • R
      rallye última edição por

      esse topico foi postado no psamaniacos pelo jackson (o maffracing)

      e achei muito interessante em virtude das limitações impostas,

      pois potencia nao é novidade nesse motor, o c2 super 1600 tem 225cv

      em 1587cc pra ser mais exato.

      a filial que ele se refere é a daluz racing, a qual ele possui

      agora a representação aqui no brasil.

      o poste é de 26 de junho, peão desculpas se for repost.

      ai amigos.

      ontem em nossa matriz terminaram os testes de um motor 1.6 16v aspirado.

      a empresa fez durante um mês varios testes desse motor para ser aplicado num c2 de ralyy cross.

      o regulamento de certa forma tem algumas restri?oes.

      veja so?

      coletor de admissão deve ser de linha de montagem

      acelerador eletronico borboleta original

      cabeçote de linha de montagem sem preparação

      central de injeção eletronica original de linha de montagem (sempre fazem averiguação para saber se foi ou não modifcada) a central escolhida é uma versão especial de fabrica sem limite de giro.

      bicos originais de linha de montagem

      livre

      comandos

      molas

      valvulas

      bielas

      pistão

      escape

      velas

      depois de muito teste a empresa chegou a 192 cv a 8400 rpm.

      vejam bem com acelerador eletronico e borboleta original

      central eletronica toda original dentre as fornecidas pela montadora.

      tudo isso num 1.6 16v

      imagina esse motor com 4 borboletas e central de injeção livre.

      so uma coisa é chata em tudo isso

      não custa barato este kit completo que depois de comprar e so instalar e ligar o motor

      pois tudo o resto é original, sensores, chicote etc.

      mas fazer o que né

      nem tudo é perfeito.

      rssrrsrrrsr

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        o honda 1.6 vti tb chega nessas potências trocando poucas coisas

        a diferença é o vtec (consegue ter lenta pela atuação do comando c 3 alturas)

        outros 1.6 não conseguem ter lenta c esses comandos alt?ssimos :ppteam:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          rallye última edição por

          o honda 1.6 vti tb chega nessas potências trocando poucas coisas

          a diferença é o vtec (consegue ter lenta pela atuação do comando c 3 alturas)

          outros 1.6 não conseguem ter lenta c esses comandos alt?ssimos :ppteam:

          [snapback]646651[/snapback]

          sim..

          o que achei legal é a central, coletor e tbi original..

          deve ser o mesmo da linha que vem com 125cv

          e agora realmente nesse caso, dificilmente vai ter lenta inferior a 1500rpm

          o vti tem comando com 2 alturas, nao???

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            FUNtastic última edição por

            ele conseguiu 192cv num motor 1.6 16v sem mecher no cabeçote e sem remapear a central?

            quantos cv tem esse motor original?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Rix última edição por

              caramba… de qual montadora é esse motor que rende isso tudo?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                FUNtastic última edição por

                deve ser um citroen/peugeot, visto que o texto foi tirado do forum psamaniacos

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  Rix última edição por

                  certo… mas é aquele 1.6 16v comum que a gente vê nos 206 todos os dias?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    WEST última edição por

                    calibração original

                    :ppteam: :cry: :d :d

                    conta pro bonequinho…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      Gaucho última edição por

                      certo… mas é aquele 1.6 16v comum que a gente vê nos 206 todos os dias?

                      [snapback]646663[/snapback]

                      ? parecido….mas lá fora tem versões de até 125 cvs.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        Gaucho última edição por

                        o vti tem comando com 2 alturas, nao???

                        [snapback]646658[/snapback]

                        3…....eu tb achava q ?ram duas até desmontar p ver :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • 1
                          16volts última edição por

                          pessoal,

                          não dá pra acreditar em tudo o que se lá, né é hehe

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            rallye última edição por

                            ? parecido….mas lá fora tem versões de até 125 cvs.

                            [snapback]646667[/snapback]

                            isso.. mas ter o ganho de 67cv em cima do original com essas limitações

                            imagino estar taxadaralho + comandaralho + valular?lho

                            agora alguem sabe o combustivel que é permitido em rally?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              Rix última edição por

                              eu já tinha visto tirar 136cv desses 1.6 16v aspro. mas deste tanto, foi novidade

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                SemControle última edição por

                                eu penso pq turbinando o meu, ainda tem q contar com um acerto super ninja pra poder chegar perto disso

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • L
                                  Lucas Schneider última edição por

                                  naum sei pq ainda perco meu tempo lendo essas babozera…........

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • H
                                    herbinho última edição por

                                    eu já tinha visto tirar 136cv desses 1.6 16v aspro. mas deste tanto, foi novidade

                                    [snapback]646676[/snapback]

                                    135 cv eu ja vi só com chip meia boca e coletor 4x1 mais nada

                                    esse motor é muito bom para se preparar.

                                    estão montando um aspro aqui em sp para chegar na casa dos 180cv

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      FUNtastic última edição por

                                      192 com cabeçote original (leia-se sem fluxo) acho impossivel

                                      chuto que esses 125cv viraram no maximo 145cv

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • I
                                        Inssurection última edição por

                                        hummmmmmmm ta com cara de historia de preparapaparadorr

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • A
                                          Adriano Sushi última edição por

                                          isso não eh nada, ontem vi um fusca 1300 carburação simples com 400 cv…

                                          :ppteam:

                                          agora falando serio... qual montadora usa ie sem corte de giros??? hahahaha

                                          não duvido q esse motor chegue nessa potencia, mas mantendo ie original, tbi eletronica original, etc... nem a pau eu truco q tem mt mais coisa ai no meio...

                                          so mudando comando pistao e biela não tem como fazer tudo isso...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • M
                                            Milho última edição por

                                            eu truco

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post