Reforma do outro chevette aqui de casa.
-
fala galera,
bruno, o carro tem 230 mil s? .
e trocou os anéis por um dos anéis do quarto cilindro trincou, e era isso que fazia fumar. eu troquei casquilho móvel e fixo só pra aproveitar que já tava aberto. além disso a bomba de óleo foi trocada.
esse motor é resistente, mas requer manutenção constante e cuidados b?sicos. feito isso é motor pra muitos anos. como o carro veio do meu pai, confio plenamente, só foram utilizadas peças originais desde que foi comprado.
um detalhezinho, pra exemplificar: desde que foi comprado esse carro nunca fez uma troca de óleo que não fosse trocado filtro.
agora, pra quem quer acelerar todo dia e até quando vai na esquina comprar poo, não aguenta mesmo não.
-
ah, e só pra confirmar. anéis e casquilhos foram trocados por medida standard e hoje não baixa quase nada de óleo. quem detona o velho motor do chevette é porque não presta pra ter qualquer carro, vai destruir qualquer motor que por na mão dele.
-
fluff,
sutileza rlz
-
t?, tá, tá…
não ta mais aki quem falou...
ps: duvido que um gm2.5l não durasse mais
-
fala galera,
?, pode ser que dure mais. mas ainda acho que a durabilidade de qualquer motor depende muito mais da forma de uso que exclusivamente do motor.
tem outras fotos da reforma, e de algumas das peças que serão substitu?das nos links abaixo:
-
fala galera,
pouco trabalho desenvolvido nessa semana. o lanterneiro me avisou que não seria rápido o trabalho e estou trabalhando minha ansiedade no prazo que ele me pediu: dois meses.
quase terminaram de tirar a frente e traseira. na frente falta ainda remover a travessa do radiador e os componentes que ficam presos nas caixas de roda. na traseira falta retirar o assoalho do porta-malas e cortar a parte podre da longarina esquerda.
coloquei algumas fotos no meu ?lbum no picasa, o link segue abaixo:
http://picasaweb.google.co.uk/raphaelhagi/restauraoupdate001
-
massa, n vejo a hora de depenar o meu pra fazer tb
mais achu q o meu vai passar antes por um jateamento completo pra fazer um rides nele auihaiuhauiha
-
fala galera,
novas fotos, a traseira quase pronta. agora resta apenas soldar o painel traseiro no lugar. o lanterneiro garantiu que essa semana ir? trabalhar mais no carro. no próximo final de semana vou na oficina pra soltar o tabeli? do painel e retirar o parabrisa e vidro traseiro. aí o carro vai pra lixa.
-
chevette …
-
fala galera
os trabalhos no meu chevette agora estão fluindo em um ritmo melhor, claro, não é aquele que o dono fominha deseja, mas sempre tenho novidades quando chego na oficina aos sóbados.
os trabalhos de lanternagem na traseira terminaram, ainda falta o acabamento, mas a parte grosseira de solda e chapeamento está finalizado.
estive lá hoje para ajudar na remoção do tabeli?, aproveitei e coloquei a mão na massa e removi os componentes da parede corta fogo e das caixas de roda. também foram removidas todas as mantas anti-ru?do e asf?lticas.
vejam as fotos:
-
xike o lance hein?
-
fala galera,
em breve, infelizmente não, o carro tem s? 16 anos. mas vai ficar preparado, quem sabe um dia?
o trampo é grande demais. parece que não, mas imagina a chateação que é alinhar o painel traseiro certinho pra soldar. putz… e pra lixar o assoalho, acertar tudo... é trampo
um amigo meu comprou um maveco. o bicho tem espaço na casa dele pra trabalhar nos carros, ele fez um jeep lá tem ferramentas e tudo mais... to pensando em fazer o assoalho do tubarão lá na casa dele. na verdade, o assoalho já tá feito, mas o corno deixou tudo na chapa nua... vai apodrecer se não rolar um anti-corrosão, primer e emborrachamento. vamo ver.. hehehe.. isso é lá pro fim de 2008.
-
fala galera,
a dianteira do carro já está bem adiantada. os painéis e a travessa do radiador já foram soldados. o lanterneiro pediu pra levar a grade do radiador, far?is e lanternas para fazer um alinhamento final, deixei lá hoje pela manhã.
vejam as fotos:
-
fala galera,
levei os far?is antigos para alinhamento do painel dianteiro, mas o lanterneiro sexta-feira pediu também o parachoque dianteiro e os respectivos suportes. uma coisa que percebi ?: far?is é o que dá vida a um automóvel, você coloca e pensa: sim, meu carro está vivo. hehehe
-
fala galera,
tenho um amigo que tem um tubarão com motor 151 de opala a alcool e a caixa de cinco marchas também do opala, admissão conta com dois carburadores solex simples utilizando um coletor especial, e antigo, da envemo.
meu pai conseguiu pra ele um kit de coroa e pinhão do chevette com câmbio autom?tico, de relação bem mais longa. o carro é uma del?cia de dirigir. 140 de quinta gira m?dicos 2300rpm. arranca que é uma maravilha.
tá certo que não vai ser um carro da presepada , mas acho um carro versútil para receber preparação. mas especificamente com esse dl o objetivo é mesmo o de manter a originalidade do carro.