Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor fiat 1.8 16v

Motor fiat 1.8 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 8 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? pessoal,

    surgiu a oportunidade de um brava hgt, então tenho uma dúvida.

    como é o motor desse carro do ponto de vista de defeitos e manuten?ao? o fivetech 2.0 20v é famoso pelos defeitos tipo borra e etc, mas nunca ouvó nada sobre esse motor, que é o mesmo com 1 cilindro a menos.

    alguém pode dar informações?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #2

      falam que as vezes o variador de fase do comando gosta de travar em uma posição..

      mas em matéria de problemas, nem se compara ao 5tech.

      tenha medo não.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        eu acho que o motor tem muita tecnologia e muita potencia declarada, mas em todos os brava hgt que já andei eu achei fraco o desempenho pra o que tem…

        mas com turbo a coisa muda de figura, colega meu tem um motor desses extremamente preparado num palio aqui em recife... pra vc ter uma ideia, o tempo dele em 300m, todo montado com ar, som etc, é uns 0,4s a menos que o meu... o carro dele anda muito, junto com a maioria dos turbo a de pista aqui...

        coletor variável, comando variável, injeção bastante moderna e outras cositas mas servem de boa base pra um turbo... mas não espere preços e facilidade de mecânicos como o ap...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          o que d?i nele é a injeção hitachi… muito sensável, se vc espetar uma caneta de prova de baixa imped?ncia já consegue queimar saida de bico ou de bobina...sem falar que num se consegue fazer acerto via remapeamento, ou seja é aumentar os bicos e mexer na pressão de combstivel, esquecendo acertos finos e mexer em ponto.

          fora isso, o variador de fase que tbm dá uns probleminhas.

          qto ao desempenho num ser bem o esperado o maior problema é o peso, o brava e o marea são pesados, num motor que tem potência máxima a 6.300 (ou seja agudo pacas) falta folego em baixa rotação (leia torque), num palio fica bem mais divertido... e num 147 entaum deve ser algo apetitoso de se guiar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #5

            o defeito cronico deste carro é mesmo o variador de fase, e fica meio salgado o seu reparo (coisa de 1500 reais)

            já tive um brava 1.6 16v, este eu recomendo, excelente carro pelo preão q vale. como tem praticamente a mesma mecanica do palio 16v, é tranquilo de manter e muito dificil de dar problema.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              bravinha hgt é guerreiro, meu velho teve um gostei do carro, só é manco d++ pela potencia, mas o carrinho é bom e muita tecnologia, tem uma parada no comando, só nao sei se é vvt … ficou com ele 8 meses e nunca deu dor de cabeça ... ja o five treco :biba:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #7

                rapaz um bom carro, mas o desempenho não me atraiu naum.

                naum sei se o que eu dirigi tava fudido, mas achei bem normal pra ter mais 26cv acima do elx. não vi tanta diferença.

                fato variador de fase geralmente dá problemas. comprei um pra esse cara do hgt que dirigi (e estou fazendo minha refer?ncia em cima do motor depois de reparado).

                eh aquilo… vai no brava club... veja alguns lah nos classificados... pega o mais recomendado e continua tratando bem.

                eh óleo 100% sint?tico e correia dentada. o resto é possível de ocorrer com qualquer carro.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai pegar um hgt mesmo?

                  devia ter pegado o 1.6 16v do icaro, carrinho zero, todo revisado ele ta indo pra bh esse fds comprar carro, conversa com ele pra vc ir junto procurar lá…

                  abra?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no meu caso é carro pra dia a dia, não pra preparação.

                    agradeão as informações. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários