Motor fiat 1.8 16v
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ol? pessoal,
surgiu a oportunidade de um brava hgt, então tenho uma dúvida.
como é o motor desse carro do ponto de vista de defeitos e manuten?ao? o fivetech 2.0 20v é famoso pelos defeitos tipo borra e etc, mas nunca ouvó nada sobre esse motor, que é o mesmo com 1 cilindro a menos.
alguém pode dar informações?
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eu acho que o motor tem muita tecnologia e muita potencia declarada, mas em todos os brava hgt que já andei eu achei fraco o desempenho pra o que tem…
mas com turbo a coisa muda de figura, colega meu tem um motor desses extremamente preparado num palio aqui em recife... pra vc ter uma ideia, o tempo dele em 300m, todo montado com ar, som etc, é uns 0,4s a menos que o meu... o carro dele anda muito, junto com a maioria dos turbo a de pista aqui...
coletor variável, comando variável, injeção bastante moderna e outras cositas mas servem de boa base pra um turbo... mas não espere preços e facilidade de mecânicos como o ap...
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o que d?i nele é a injeção hitachi… muito sensável, se vc espetar uma caneta de prova de baixa imped?ncia já consegue queimar saida de bico ou de bobina...sem falar que num se consegue fazer acerto via remapeamento, ou seja é aumentar os bicos e mexer na pressão de combstivel, esquecendo acertos finos e mexer em ponto.
fora isso, o variador de fase que tbm dá uns probleminhas.
qto ao desempenho num ser bem o esperado o maior problema é o peso, o brava e o marea são pesados, num motor que tem potência máxima a 6.300 (ou seja agudo pacas) falta folego em baixa rotação (leia torque), num palio fica bem mais divertido... e num 147 entaum deve ser algo apetitoso de se guiar.
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o defeito cronico deste carro é mesmo o variador de fase, e fica meio salgado o seu reparo (coisa de 1500 reais)
já tive um brava 1.6 16v, este eu recomendo, excelente carro pelo preão q vale. como tem praticamente a mesma mecanica do palio 16v, é tranquilo de manter e muito dificil de dar problema.
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rapaz um bom carro, mas o desempenho não me atraiu naum.
naum sei se o que eu dirigi tava fudido, mas achei bem normal pra ter mais 26cv acima do elx. não vi tanta diferença.
fato variador de fase geralmente dá problemas. comprei um pra esse cara do hgt que dirigi (e estou fazendo minha refer?ncia em cima do motor depois de reparado).
eh aquilo… vai no brava club... veja alguns lah nos classificados... pega o mais recomendado e continua tratando bem.
eh óleo 100% sint?tico e correia dentada. o resto é possível de ocorrer com qualquer carro.