Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol giii ap bi-turbo

Gol giii ap bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
99 Posts 38 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #1

    a bolinha racing em conjunto com a turbo anhanguera mostram em primeira mão para o dragsterbrasil.com o audacioso projeto do gol giii bi-turbo que participar? das categorias turbo b e turbo light nas provas de arrancada espalhadas em todo o brasil. muito capricho na montagem e pesquisa de novas soluções de preparação foram empregados neste carro. ao começar pelo sistema de pressurização, que contar? com 2 turbinas master power montadas pela turbo anhanguera, de configurações ainda mantidas em segredo pelo preparador. a primeira turbina possui dimensões mais reduziadas e tem sua parte quente ligada escapamento da segunda turbina. a parte fria da primeira turbina pressuriza o carburador. já a segunda turbina tem seu caracol quente ligado ao coletor de escape do motor, e o caracol frio pressuriza a primeira turbina. este sistema, que foi desenvolvido pelo sr augusto (gut?o) da turbo anhanguera, tem por objetivo acabar com o lag que ocorre ao usar uma turbina grande, pois em rotações mais baixas o ar é empurrado para dentro do motor pela turbina pequena, e ao chegar a rotações mais altas, a vazão é garantida pela turbina maior. com este sistema o pessoal da equipe espera um carro mais agressivo em todas as faixas de rotação, com motor cheio já na sa?da, e grande vazão de ar em altas rotações. com esse grande fluxo de ar, faz-se necessário um ?timo sistema de alimentação, o que geralmente é deficiente na categoria turbo b/light. por isso, o carro contar? com uma gigante bomba de combustável aeromotive, e muitos equipamentos da mais alta qualidade. o preparador bolinha, que é um dos maiores especialistas em carburadores no brasil, nos disse que o ponto alto do novo carro está no carburador 3e que foi exaustivamente trabalhado em banco de fluxo. muitos cfms que estavam escondidos foram retirados e o fluxo conseguido impressiona. estaremos acompanhando todo esse projeto que já tem estr?ia marcada na pista para a segunda etapa do paranaense de arrancada 2005. acompanhe agora algumas fotos, e fique atento ao sistema de pressurização com 2 turbinas:

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    retirado de:

    http://www.dragsterbrasil.com

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      esse sistema revolucion?rio é usado em motores diesel de geradores a só uns 20 anos…. uahuahuhauhahau tem um num banco que eu presto servião que deve ter mais idade que isso....

      lembro que tem algum probleminha com variações de carga (que não é o caso de motor estacion?rio) mas não me recordo qual ?.... se lembrar eu posto...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Snake
        escreveu em última edição por
        #3

        se era pra gastar nao sei pq nao fez injetado…

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #4

          ta ai… gortei...principalmente do interior... :bravo:

          se era pra gastar nao sei pq nao fez injetado…

          [snapback]255906[/snapback]

          pensei o mesmo…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #5

            nossa, o projeto eh tao foda, mas tao foda mesmo q uma sum carburador

            grande projeto bota uma pena na cabeca e sai imitando indio na rua

            q mico

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #6

              esse cara não faz carro injetado nem fudendo…...o cara ama carbura....

              ? um daqueles q não se rende a tecnologia....

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                oia que se bobear o ponto é travado… hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  depois de ver que é no carburador até desanimei de ver as fotos e tentar entender mais afundo o projeto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depois de ver que é no carburador até desanimei de ver as fotos e tentar entender mais  afundo o projeto.

                    [snapback]255927[/snapback]

                    ows cara nao levam fã + em carburação?

                    fiko má triste com issu :bravo:

                    acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...

                    comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.

                    ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu imagino q já q o carro é turbo b, se ele fosse injetado, com certeza teria q ter bico auxiliar, o q nao pode na categoria. (aki, pelo menos, nao pode. bico auxiliar, em carburado ou injetado, vira turbo a)

                        e quem acha q carro carburado é coisa medieval, é pq nunca viu um afiado.

                        tem carro aki q o cara te paga se vc andar e disser se é bura ou injetado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          num carro de arrancada aonde o que importa é o pico de potência, ter um sistema desse é uma ótima forma de desperdi?ar energia.

                          e carburado? é c?us.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            carburador é bom…

                            quem já guiou carro com weber q pode me confirmar :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              anotem o que to falando… 98% de chance de não prestar

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                anotem o que to falando… 98% de chance de não prestar

                                [snapback]255988[/snapback]

                                eu tb acho…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eh bonito, bom ja nao dah pra dizer

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.

                                    experimentar é legal, mas se vc experimenta sem a base te?rica, fica muito difácil de conseguir resultados.

                                    qdo não h? base, leva-se anos, mts anos para desenvolver um sistema. basta lembrar o exemplo da transmissão cvt toroidal…

                                    ab

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né?  montando e botando pra andar :bravo:

                                        [snapback]256057[/snapback]

                                        na verdade tem outros meios…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários