Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Rd350

Rd350

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
53 Posts 18 Posters 13.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #39

    a rgv250 defenestrava também .

    tive a oportunidade de andar na aprillia 250 rs….......72 cvs

    dei 1 coro no ret?o.......chega 200 rápido :copa:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #40

      heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

      http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #41

        heuaheuahea pros f?s da rd, podem falar que pode vir hayabusa turbo pra cima que a 3 galo engole

        http://www.youtube.com/watch?v=me1vmualyko

        [snapback]654315[/snapback]

        pqp

        cada triscada no acelerador o giro sobe parecendo uma rajada de metralhadora :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #42

          a 350 com mexida basica ja da trabalho … essas mexidas até o talo nem falo nada :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #43

            que berro

            será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #44

              que berro

              será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

              [snapback]654524[/snapback]

              a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

              e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #45

                aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                  o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                  o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                  e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

                    mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

                    só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

                    [snapback]654594[/snapback]

                    rd350 é assim mesmo . existem apenas duas posições possíveis sobre ela ; ou voce ama , ou odeia . não existe meio termo .

                    eu :olhos: , mas tem quem odeia até o fundo da alma .

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luispa
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      meu conterr?neo, não leve a mal, mais o amigo é um ?f?? da sete galo né rs…

                      nada contra não, é uma bela õestradeira? com um lindo ronco de moto esportiva, mas na ess?ncia é uma õestradeira?, já a rd, é uma õesportiva? descendente direta de motos de pista (alguém ai lembra das tz...), portanto cada uma tem o seu proposito.

                      se enquadr?ssemos a sete galo realmente na categoria de motos õesportivasó e a compar?ssemos com as 750 õesportivasó produzidas na época (que não chegavam legalmente ao nosso mercado) nossa ai sim valorizar?amos mais ainda o seu ?ronco? por que a performance geral como esportiva de verdade... é muito aquém da concorr?ncia, o que não desmerece a moto, ele apenas foi classificada em nosso mercado em uma categoria errada...

                      já a rd é uma esportiva na ess?ncia, e se publico alvo sempre foi quem realmente gosta de ?pilotar? uma esportiva 2t de baixa cilindrada, e nessa função ela é divertid?ssima

                      como dito em uma matéria teste de 10.000km com a moto na época, ?se o ?piloto? conseguir sobreviver (e sobreviver é o termo certo, pois o comportamento da moto convida o ?piloto? a cometer certas imprud?ncias... rs...) h? alguns meses com ela, terá certamente aprendido bastante sobre ?pilotagem?.

                      quanto é manutenção e durabilidade, bom a rd só precisa de um dono que não seja ?relaxado? e que procure conhecer um pouquinho a respeito da moto que tem, e digo sem medo de errar, (e ai me perdoem os ?f?s incondicionais das 750) que em condições ideais de manutenção e em uso ?extremo? a 750 acaba... muito antes da rd, e digo isso por já ter visto varias cbx de ?tiozinho? de motor aberto com menos de 40.000km e varias rd com mais de 60.000 km de motor std, só abertos para descarbonização...

                      quanto a peças realmente as duas são ?salgadinhasó mais tem outro detalhe que muitos esquecem, fazer ?todo? um moto de rd se resume a pistões, anéis, bielas, rolamentos e gaiolas e as válvulas de ypvs, já no da sete galo ainda falta muita coisa além desses itens... (excluindo-se válvulas de ypvs e bielas obviamente).

                      para encerrar as duas são excelentes motos ?dentro de seus contextosó e é assim que deve ficar cada uma na sua, sem comparações diretas, embora paixões sejam paixões... rs...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                        o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                        o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                        e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                        abraços .

                        [snapback]654618[/snapback]

                        eu tb penso nisso, se morrer o 2t na 125 e 250 do mundial vai ser o fim dos 2t :cry:

                        pelo que lembro a honda tentou fazer 2t ecologicamente corretos num prototipo que participou do paris-dakar…faz tempo e nao me lembro se era inviavel de $$$ ou nao deu certo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                          e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                          [snapback]654546[/snapback]

                          peguei la do hotcampinas segundo o postador:

                          this john floyd on a slow quater mile run at santapod in 2006. the engine is a modified yamaha rd350 ypvs. the world record which he holds in that class is 8.87 sec @ 146 mph.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                            e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                            [snapback]654546[/snapback]

                            ja fizeram mas nao sei como

                            http://www.youtube.com/watch?v=2hr3moh_ep4

                            abracos

                            wagner luis

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              eu gosto muito das rd 350, andei e consertei vêrias….tive 750 ano 92 q comprei c 3k kms rodados.

                              gosto das duas e posso afirmar......rd só acompanha cbx até uns 140 (as 2 originais em bom estado).

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                original né gaucho? :olhos:

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários