Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Rd350

Rd350

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
53 Posts 18 Posters 13.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #43

    que berro

    será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #44

      que berro

      será que já meteram uma turbina em rdá se até em cg já fizeram…

      [snapback]654524[/snapback]

      a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

      e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #45

        aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

        mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

        só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #46

          eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

          o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

          o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

          e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #47

            aqui na minha região tmb se acha algumas, mas inteiras mesmo são raras

            mas conversando com o pessoal mais velho, que curtia e andava de moto na época que lançaram, que perderam amigos com ela, todos apreciam e não falam mal

            só não entendi esse ?dio todo pela rd é só pra gerar pol?mica?

            [snapback]654594[/snapback]

            rd350 é assim mesmo . existem apenas duas posições possíveis sobre ela ; ou voce ama , ou odeia . não existe meio termo .

            eu :olhos: , mas tem quem odeia até o fundo da alma .

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luispa
              escreveu em última edição por
              #48

              meu conterr?neo, não leve a mal, mais o amigo é um ?f?? da sete galo né rs…

              nada contra não, é uma bela õestradeira? com um lindo ronco de moto esportiva, mas na ess?ncia é uma õestradeira?, já a rd, é uma õesportiva? descendente direta de motos de pista (alguém ai lembra das tz...), portanto cada uma tem o seu proposito.

              se enquadr?ssemos a sete galo realmente na categoria de motos õesportivasó e a compar?ssemos com as 750 õesportivasó produzidas na época (que não chegavam legalmente ao nosso mercado) nossa ai sim valorizar?amos mais ainda o seu ?ronco? por que a performance geral como esportiva de verdade... é muito aquém da concorr?ncia, o que não desmerece a moto, ele apenas foi classificada em nosso mercado em uma categoria errada...

              já a rd é uma esportiva na ess?ncia, e se publico alvo sempre foi quem realmente gosta de ?pilotar? uma esportiva 2t de baixa cilindrada, e nessa função ela é divertid?ssima

              como dito em uma matéria teste de 10.000km com a moto na época, ?se o ?piloto? conseguir sobreviver (e sobreviver é o termo certo, pois o comportamento da moto convida o ?piloto? a cometer certas imprud?ncias... rs...) h? alguns meses com ela, terá certamente aprendido bastante sobre ?pilotagem?.

              quanto é manutenção e durabilidade, bom a rd só precisa de um dono que não seja ?relaxado? e que procure conhecer um pouquinho a respeito da moto que tem, e digo sem medo de errar, (e ai me perdoem os ?f?s incondicionais das 750) que em condições ideais de manutenção e em uso ?extremo? a 750 acaba... muito antes da rd, e digo isso por já ter visto varias cbx de ?tiozinho? de motor aberto com menos de 40.000km e varias rd com mais de 60.000 km de motor std, só abertos para descarbonização...

              quanto a peças realmente as duas são ?salgadinhasó mais tem outro detalhe que muitos esquecem, fazer ?todo? um moto de rd se resume a pistões, anéis, bielas, rolamentos e gaiolas e as válvulas de ypvs, já no da sete galo ainda falta muita coisa além desses itens... (excluindo-se válvulas de ypvs e bielas obviamente).

              para encerrar as duas são excelentes motos ?dentro de seus contextosó e é assim que deve ficar cada uma na sua, sem comparações diretas, embora paixões sejam paixões... rs...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #49

                eu nunca entendi porque as montadoras abandonaram o motor 2t . tudo bem que todas as legislações ao redor do mundo proibiram . mas com a tecnologia atual de injeção de combustável , nada impede de se pesquisarem formas de solucionar os problemas de fuga de mistura não queimada pelo escape e problemas de óleo queimado junto com a mistura .

                o motor diesel a 2t é um belo exemplo de como se poderia conceber esse tipo de motor . e todo motor diesel 2t , além de ter uma arquitetura muito diferente dos 2t que conhecemos , tem que ser obrigatériamente sobre-alimentado . no caso dos trens , sempre por super-charger .

                o ciclo 2t , além de aproveitar 2 vezes mais o movimento de subida do pistão , tem menos peças m?veis , é mais leve e mais compacto .

                e nos motores diesel 2t , o carter é ?mido e vedado normalmente :olhos: .

                abraços .

                [snapback]654618[/snapback]

                eu tb penso nisso, se morrer o 2t na 125 e 250 do mundial vai ser o fim dos 2t :cry:

                pelo que lembro a honda tentou fazer 2t ecologicamente corretos num prototipo que participou do paris-dakar…faz tempo e nao me lembro se era inviavel de $$$ ou nao deu certo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                  e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                  [snapback]654546[/snapback]

                  peguei la do hotcampinas segundo o postador:

                  this john floyd on a slow quater mile run at santapod in 2006. the engine is a modified yamaha rd350 ypvs. the world record which he holds in that class is 8.87 sec @ 146 mph.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    a complicação seria a lubrificação da turbina…....os 2 t só tem óleo na caixa de marchas.

                    e no vêdeo acima não tem nada q afirme ser rd 350.

                    [snapback]654546[/snapback]

                    ja fizeram mas nao sei como

                    http://www.youtube.com/watch?v=2hr3moh_ep4

                    abracos

                    wagner luis

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      eu gosto muito das rd 350, andei e consertei vêrias….tive 750 ano 92 q comprei c 3k kms rodados.

                      gosto das duas e posso afirmar......rd só acompanha cbx até uns 140 (as 2 originais em bom estado).

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        original né gaucho? :olhos:

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários