Temperatura sobe qdo liga o ar-cond.
-
estou com um probleminha bem chato.
meu carro não passa dos 90?, mesmo puxando forte, mas se ligo o ar-condicionado em subida, mínima que seja, começa a subir a temperatura.
andando em linha reta sem pisar forte fica nos 90? um bom tempo e depois sobe lentamente, o que deveria baixar disso, já que não uso valvula termost?tica.
antes disso, qdo andava com ar na estrada a temperatura ficava pelos 70-60?.
o carro só aquece qdo ligo o ar. a ventoinha está perfeita, o 2? estágio funciona qdo ligo o ar, mas esquenta.
a circulação de água está normal, tiro a tampa do reservatério e dá pra ver que circula bem.
uso aditivo de água.
alguma sugestáo??
estou achando ser bomba dáagua..
-
-
o aterramento foi todo revisto.
estava vindo do rio e começou o problema, ai parei numa autorizada em resende e eles verificaram tudo, mas sem solução.
acharam que é bomba d água, mas estive pensando bem, se for ela, que é de plastico internamente, deveria esquentar também sem o ar.
na ida eu mantive por uns 2 minutos o carro virando 8000rpms em 5? e não esquentou. com o ar ligado, basta 30seg devagar para começar.
o carro é um vw parati 1.0 16v turbo.
-
realmente pode ter algo a ver com o que o overspeed disse. hoje eu falei para o carro, vou te largar na oficina. sai com ele de ar ligado e a temperatura ficou bem baixa, funcionando como devia.
acho agora que pode ser algum mau contato que ocorre qdo existe alguma inclinação.