Comando em turbo da mais cv do q no original ?
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opa galera, tenho uma duvida grande em rela?ao a comando de valvula …
ja é compravado q um comando exemplo um 49g aumenta entre 5 ~ 10 cv num motor original de 1800 cc como o do gts certo ?
entao ai vai, num carro turbo, essa potencia ganha pode aumentar ou nao ?
meu ponto de vista : eu acho q esses numeros podem aumentar sim num carro sobrealimentado, um carro turbo tera muito mais fluxo do q um original certo ?
uma vez vi um celta 1.0 aspro no dinamometro, q acreditem se quiser, rendeu os mesmos 70 cv q a fabrica divulga, ele tinha comando bem bravo, nao sei qual graduação, 4x1, escape dimensionado, cabãote rebaixado e filtro esportivo, isso se deve a baixa cilindrada ?
ja num turbo com maior fluxo de mistura, o efeito do comando no motor q é deixando as valvulas com maior tempo de abertura e etc, nao pode aumentar esse ganho de potencia pra bem mais do q 5 ou 10 cv ???
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em um motor superalimentado sim, pelo fato de conseguir-se maior tempo de abertura de valvulas com maior levante, o que vai se admitir mais ar, e tendo combustivel na relação estequiometrica correta, ganha-se mais potencia do que em um motor de aspiração comum.
o caso do celta eu tambem vi, creio que no dynoday do cdr, o que pode acontecer é mal dimensionamento na parte de escapamento, acerto incorreto, e detalhes do tipo, pois o vhc tem uma taxa boa, ainda taxaram ele mais, com um escapamento bem dimensionado para a nova potencia, e o acerto correto da alimentação e curva de ignição para este novo motor, não tem porque não vir mais potencia.
abcs
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a troca do comando original por outro comando bem projetado e de acordo com demais modificações do motor aumenta sim a potencia.
tenho cliente que trocou comando de motro peugeot 1.6 16vc aspirado e aumentou de 15cv junto com nova programação de injeção. sem alterar mais nada.
e no turbo 2.0 16v ap por exemplo já deu até 50cv de diferença.
para motor turbo os comandos originais limitam muito. já os especiais são projetados para melhor lavagem de clindro, controle da pressão media efetiva, bem como velocidade dos gases.
um bom comando consegue aumentar o torque em uma grande faixa de rotação.
quanto mais plana for a curva de torque, melhor é o motor.
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bom , vou usar meu caso como exemplo, quero comprar um comando, e o mais cotado é 027.7, vou usar um cabeçote de 2.0 num ap 1.6, esse é o comando com melhor custox beneficio, ou devo partir pra um outro de graduação maior ??
027 - 160,00 (marcha lenta estavel e menor desgate)
280? - 250,00 ( marcha instavel e desgate maior )
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bom , vou usar meu caso como exemplo, quero comprar um comando, e o mais cotado é 027.7, vou usar um cabeçote de 2.0 num ap 1.6, esse é o comando com melhor custox beneficio, ou devo partir pra um outro de graduação maior ??
027 - 160,00 (marcha lenta estavel e menor desgate)
280? - 250,00 ( marcha instavel e desgate maior )
[snapback]654205[/snapback]
onde vai comprar o 027.7?
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onde vai comprar o 027.7?
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entao, a uns 6 meses atras liguei numa concessionaria volks aqui em sp em frente ao ceasa, esqueci o nome e perdi o numero do tel, mas to indo la essa semana pra ver se ainda tem, apesar q nao encontra mais 027, agora vem 026be com o codigo 0271091017, tem q ser o tarja laranja e amarela, e o cara me passou o preão exatamente 168,47
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esse comando que voce citou ae truta é igual ao que veio no meu gol totalflex 1.8 2005…..com tarja amarela...026be
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coloca um erson 441 t comando bom pra turbo, e q da marcha lenta perfeita e mt torque tb…
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