Queima de bobina dupla
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hei pessoal deixa eu ver
tenho o nitro ligado cada bobina em um canal do banda, pois bem uma das bobinas nao esta saindo som algum fiz um teste em ligar direto no 12v pra ver se dava akele tranco no sub, e nada, pode ser q tenha queimado apenas 1 das bobinas estando ligada no mesmo modulo na polarizacao correta com ganho no minimo em ambos canais?
sabado estarei desmontando a caixa pra ver se nao tem nada de solda interna danificada, rezo q seja isso, do contrario, tem algum lugar q reconstrua o sub, pq bobina é foda….
desse jeito vou ter q abrir mao do nitro e pegar 2 papoes mesmo
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hei pessoal deixa eu ver
tenho o nitro ligado cada bobina em um canal do banda, pois bem uma das bobinas nao esta saindo som algum fiz um teste em ligar direto no 12v pra ver se dava akele tranco no sub, e nada, pode ser q tenha queimado apenas 1 das bobinas estando ligada no mesmo modulo na polarizacao correta com ganho no minimo em ambos canais?
sabado estarei desmontando a caixa pra ver se nao tem nada de solda interna danificada, rezo q seja isso, do contrario, tem algum lugar q reconstrua o sub, pq bobina é foda….
desse jeito vou ter q abrir mao do nitro e pegar 2 papoes mesmo
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opa
abre é caixa sim, pode ser algo nela, o fato de estar usando apenas um canal do módulo para tocar as duas impossibilita o fato de ser algum pepino no módulo, de uma olhada na fiação.
sobre o teste, não faz no 12v não, faz em uma pilha comum mesmo.
existem recondicionadores de falantes que fazem a coisa muito boa e bem caprichada, tanto q tenho vontade de pegar alguns solobarics dos antigos e mandar refazer, é uma mão de obra relativamente barata.
quanto a queimar apenas uma bobina é ruim, mas pior ainda é quando uma delas entra em curto ou toca invertida por algum problema de sinal, fazendo assim o sub travar .
fica tranquilo, nada carissimo não
[] s
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so tenho medo pq uso um banda 9.8 1 canal dele em cada bobina impedancia casando potencia do modulo 490 por canal o sub guenta 500 por bobina, entao nao sei pq deu problema vou abrir e ver o q pegou la dentro…..o vo do cara q trampa comigo repara...qq coisa vejo com ele
ah sera q tem como fazer no porta malas de um corsa wind uma selada pq dutada sei q nao tem como, e colocar 2 nitro de 15 1000w?
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so tenho medo pq uso um banda 9.8 1 canal dele em cada bobina impedancia casando potencia do modulo 490 por canal o sub guenta 500 por bobina, entao nao sei pq deu problema vou abrir e ver o q pegou la dentro…..o vo do cara q trampa comigo repara...qq coisa vejo com ele
ah sera q tem como fazer no porta malas de um corsa wind uma selada pq dutada sei q nao tem como, e colocar 2 nitro de 15 1000w?
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cara dá ate pra colocar sim dois de 15 no corsa mais pode esquecer o porta malas completamente uma caixa de 15 gera mais ou menos em torno de 60 lt. e qto ao sub ja tive um proboema semelhante era a cordoalha de umas das bobinas tinha se rompido. esper oque seja algo do tipo algo bem simples e facil de se resolver
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entao full power, com muita briga desmontei o sub da caixa testei de tudo q foi jeito uma das bobinas nhecas, vou mandar pro vo do cara q trampa comigo dar um talento
e eu ha pensei no caso de estar adaptando akele rebaixo pro step invertido pra tirar o step por baixo…mantendo os 2 subs de 15 fixos eternamente no lugar do porta malas , mas isso serao coisas pra muito pra frente
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estarei pegando a caixa amanha, o conserto ficou em 80,00 reaus
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o sub ficou zero balas, esta batendo muito novamente….ja descarregou a bateria ontem mesmo
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pessoal sera q cabo rca pro modulo pode ser a causa, voltou a queimar uma das bobinas
sendo um sub spyder nitro de 15, 1000wrms, o modulo um banda 9.8 980wrms
cada bobina ligada em um canal do modulo com 490wrms/2ohms
o ganho esta no maximo em ambos pra nao ter diferenca de potencia entre as bobinas….mas o danado queimou novamente....
estou seriamente desconfiado do cabo rca