O amago do motor…
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como disse meu querido amigo tiago…........porque não filmaram o overlap é
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mas rodrigo… nao teve overlap nesse motor... se vc prestar atencao, quando a admissao comeca a brir a escape ja esta totalmente fechada... eles cortaram aquela parte do video nao sei porque... mas overlap nao tem nesse carro...
de qualquer forma:
repost e
incrivel...
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mas rodrigo… nao teve overlap nesse motor... se vc prestar atencao, quando a admissao comeca a brir a escape ja esta totalmente fechada... eles cortaram aquela parte do video nao sei porque... mas overlap nao tem nesse carro...
de qualquer forma:
repost e
incrivel...
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tenho dúvidas se na fase de admissão que mostra o video o motor já não passou pelo overlap. realmente a impressão que dá, é que o escapa já está fechado quando inicia a admissão.
e se não quisesse ocultar , porque cortaram a fase final de escapamento ?
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o mais legal, é como o fluxo se comporta passando pela valvula….? impressionante
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mas veja só… antes da edição no vêdeo, onde corta, o escape ainda esta fechando... e a de admissao fechada 100%... e logo apos o corte, a de escape esta totalmente fechada e a admissao tb, comecando a abrir... ou seja... em nenhum momento da parte editada a valvula de admissao poderia estar aberta...
mas que deve ter um motivo pra nao ter essa parte, deve... possivelmente alguma coisa na turbulencia estragassae a imagem nessa hora ou coisa parecida... já é paran?ia da gente achar que é algum segredo
estava outro dia comentando com o cm sobre esse video... ele me atentou para um detalhe interessante... a turbulencia é tão grande que a centelha tende a se extinguir... imagine num turbo... com muito mais pressao útil ali....
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o mais legal, é como o fluxo se comporta passando pela valvula….? impressionante
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pra vc ver… é mesmo...
agora vem esses profissionais de retifica que a gente tem por aqui e diz que esses angulos de valvulas são todos iguais... bom mesmo é 45 direto que veda mais...
afe...
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mas veja só… antes da edição no vêdeo, onde corta, o escape ainda esta fechando... e a de admissao fechada 100%... e logo apos o corte, a de escape esta totalmente fechada e a admissao tb, comecando a abrir... ou seja... em nenhum momento da parte editada a valvula de admissao poderia estar aberta...
mas que deve ter um motivo pra nao ter essa parte, deve... possivelmente alguma coisa na turbulencia estragassae a imagem nessa hora ou coisa parecida... já é paran?ia da gente achar que é algum segredo
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olhando novamente…....vc está certo....
estava outro dia comentando com o cm sobre esse video… ele me atentou para um detalhe interessante... a turbulencia é tão grande que a centelha tende a se extinguir... imagine num turbo... com muito mais pressao útil ali....
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verdade, realmente é interessante notar o comportamento da combustão deve ser mais interessante ainda verificar esse comportamento em camaras de formato diferentes
pra vc ver… é mesmo...
agora vem esses profissionais de retifica que a gente tem por aqui e diz que esses angulos de valvulas são todos iguais... bom mesmo é 45 direto que veda mais...
afe...
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se um dia eu ouvir esse tipo de comentário…....entra por um ouvido....sai pelo outro
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se um dia eu ouvir esse tipo de comentário…....entra por um ouvido....sai pelo outro
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rapaz… isso é regra... eu escuto direto... na melhor das hipoteses o cara repete os angulos originais (se tiver) e não discute...
de vez em quando vc acha um cara mais desenrolado, um estagiario, um novato etc entre os funcion?rios das retificas que pelo menos ouviu falar e entende um pouco, mas logo logo os veteranos ou derrubam o cara ou ensinam ele a fazer direito
eu só consegui fazer o que queria pq conhecia o dono da retifica la em natal que me patrocinava antigamente, e o rapaz que faz cabeçote lá, é meu amigo e tem oficina em casa tb... só assim..... coisas bestas, tipo: aliviar o volante zerando antes com relogio comparador... medir meus cilindros com relogio nas posicoes corretas, refazer as galerias do oleo como manda guy croft, torquear um torque plate antes de brunir, balancear o conjunto rotante (eles tem uma maquina foda lá que só é usada pra balancear pas de ventilador indutrial, pode ?)
etc...
hj, aqui em recife... eu nao tenho mais nada disso... depois que eu ouvi de dois ou tres aqui que tratamento de vira é besteira e que eles nao estao interessados, eu desisti... ate a plaina do cabecote é feita grosseiramente...
e olha que eu nao sou mecanico... entendo quase nada... é só curiosidade minha mesmo...
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rapaz… isso é regra... eu escuto direto... na melhor das hipoteses o cara repete os angulos originais (se tiver) e não discute...
de vez em quando vc acha um cara mais desenrolado, um estagiario, um novato etc entre os funcion?rios das retificas que pelo menos ouviu falar e entende um pouco, mas logo logo os veteranos ou derrubam o cara ou ensinam ele a fazer direito
eu só consegui fazer o que queria pq conhecia o dono da retifica la em natal que me patrocinava antigamente, e o rapaz que faz cabeçote lá, é meu amigo e tem oficina em casa tb... só assim..... coisas bestas, tipo: aliviar o volante zerando antes com relogio comparador... medir meus cilindros com relogio nas posicoes corretas, refazer as galerias do oleo como manda guy croft, torquear um torque plate antes de brunir, balancear o conjunto rotante (eles tem uma maquina foda lá que só é usada pra balancear pas de ventilador indutrial, pode ?)
etc...
hj, aqui em recife... eu nao tenho mais nada disso... depois que eu ouvi de dois ou tres aqui que tratamento de vira é besteira e que eles nao estao interessados, eu desisti... ate a plaina do cabecote é feita grosseiramente...
e olha que eu nao sou mecanico... entendo quase nada... é só curiosidade minha mesmo...
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hahaha, aqui em são paulo, acho que as retificas são um pouco mais esclarecidas com relação a isso
mesmo assim, tem que ficar em cima, medir absolutamente tudo para ver se ficou como você pediu e ser chato, muiiiito chato não ficou 100%, faz novamente