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    • X
      xtreme última edição por

      video

      alguém teve a grande idéia de colocar uma c?mera resistente a alta pressão e ao calor dentro do cilindro de um motor de quatro tempos. gravando a 100fps.. :olhos:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        elcio.jr última edição por

        loko

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          Edu4rdoBR última edição por

          caramba

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            Magoo última edição por

            repost

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Garcia última edição por

              repost.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                RodrigoLóke última edição por

                como disse meu querido amigo tiago…........porque não filmaram o overlap é :olhos:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fahrell última edição por

                  mas rodrigo… nao teve overlap nesse motor... se vc prestar atencao, quando a admissao comeca a brir a escape ja esta totalmente fechada... eles cortaram aquela parte do video nao sei porque... mas overlap nao tem nesse carro...

                  de qualquer forma:

                  repost e

                  incrivel...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    RodrigoLóke última edição por

                    mas rodrigo… nao teve overlap nesse motor... se vc prestar atencao, quando a admissao comeca a brir a escape ja esta totalmente fechada... eles cortaram aquela parte do video nao sei porque... mas overlap nao tem nesse carro...

                    de qualquer forma:

                    repost e

                    incrivel...

                    [snapback]655594[/snapback]

                    tenho dúvidas se na fase de admissão que mostra o video o motor já não passou pelo overlap. :ninja: realmente a impressão que dá, é que o escapa já está fechado quando inicia a admissão.

                    e se não quisesse ocultar , porque cortaram a fase final de escapamento ?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      RodrigoLóke última edição por

                      o mais legal, é como o fluxo se comporta passando pela valvula….? impressionante

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fahrell última edição por

                        mas veja só… antes da edição no vêdeo, onde corta, o escape ainda esta fechando... e a de admissao fechada 100%... e logo apos o corte, a de escape esta totalmente fechada e a admissao tb, comecando a abrir... ou seja... em nenhum momento da parte editada a valvula de admissao poderia estar aberta...

                        mas que deve ter um motivo pra nao ter essa parte, deve... possivelmente alguma coisa na turbulencia estragassae a imagem nessa hora ou coisa parecida... já é paran?ia da gente achar que é algum segredo :ninja: :o_o: :ninja: :)

                        estava outro dia comentando com o cm sobre esse video... ele me atentou para um detalhe interessante... a turbulencia é tão grande que a centelha tende a se extinguir... imagine num turbo... com muito mais pressao útil ali....

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fahrell última edição por

                          o mais legal, é como o fluxo se comporta passando pela valvula….? impressionante

                          [snapback]655599[/snapback]

                          pra vc ver… é mesmo...

                          agora vem esses profissionais de retifica que a gente tem por aqui e diz que esses angulos de valvulas são todos iguais... bom mesmo é 45 direto que veda mais...

                          afe...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            RodrigoLóke última edição por

                            mas veja só… antes da edição no vêdeo, onde corta, o escape ainda esta fechando... e a de admissao fechada 100%... e logo apos o corte, a de escape esta totalmente fechada e a admissao tb, comecando a abrir... ou seja... em nenhum momento da parte editada a valvula de admissao poderia estar aberta...

                            mas que deve ter um motivo pra nao ter essa parte, deve... possivelmente alguma coisa na turbulencia estragassae a imagem nessa hora ou coisa parecida... já é paran?ia da gente achar que é algum segredo :ninja: :o_o: :ninja: :)

                            [snapback]655641[/snapback]

                            olhando novamente…....vc está certo....

                            estava outro dia comentando com o cm sobre esse video… ele me atentou para um detalhe interessante... a turbulencia é tão grande que a centelha tende a se extinguir... imagine num turbo... com muito mais pressao útil ali....

                            [snapback]655641[/snapback]

                            verdade, realmente é interessante notar o comportamento da combustão deve ser mais interessante ainda verificar esse comportamento em camaras de formato diferentes

                            pra vc ver… é mesmo...

                            agora vem esses profissionais de retifica que a gente tem por aqui e diz que esses angulos de valvulas são todos iguais... bom mesmo é 45 direto que veda mais...

                            afe...

                            [snapback]655642[/snapback]

                            se um dia eu ouvir esse tipo de comentário…....entra por um ouvido....sai pelo outro

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              Schucht última edição por

                              muito bom o vêdeo.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fahrell última edição por

                                se um dia eu ouvir esse tipo de comentário…....entra por um ouvido....sai pelo outro

                                [snapback]655650[/snapback]

                                rapaz… isso é regra... eu escuto direto... na melhor das hipoteses o cara repete os angulos originais (se tiver) e não discute...

                                de vez em quando vc acha um cara mais desenrolado, um estagiario, um novato etc entre os funcion?rios das retificas que pelo menos ouviu falar e entende um pouco, mas logo logo os veteranos ou derrubam o cara ou ensinam ele a fazer direito

                                eu só consegui fazer o que queria pq conhecia o dono da retifica la em natal que me patrocinava antigamente, e o rapaz que faz cabeçote lá, é meu amigo e tem oficina em casa tb... só assim..... coisas bestas, tipo: aliviar o volante zerando antes com relogio comparador... medir meus cilindros com relogio nas posicoes corretas, refazer as galerias do oleo como manda guy croft, torquear um torque plate antes de brunir, balancear o conjunto rotante (eles tem uma maquina foda lá que só é usada pra balancear pas de ventilador indutrial, pode ?)

                                etc...

                                hj, aqui em recife... eu nao tenho mais nada disso... depois que eu ouvi de dois ou tres aqui que tratamento de vira é besteira e que eles nao estao interessados, eu desisti... ate a plaina do cabecote é feita grosseiramente...

                                e olha que eu nao sou mecanico... entendo quase nada... é só curiosidade minha mesmo...

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                                • R
                                  RodrigoLóke última edição por

                                  rapaz… isso é regra... eu escuto direto... na melhor das hipoteses o cara repete os angulos originais (se tiver) e não discute...

                                  de vez em quando vc acha um cara mais desenrolado, um estagiario, um novato etc entre os funcion?rios das retificas que pelo menos ouviu falar e entende um pouco, mas logo logo os veteranos ou derrubam o cara ou ensinam ele a fazer direito

                                  eu só consegui fazer o que queria pq conhecia o dono da retifica la em natal que me patrocinava antigamente, e o rapaz que faz cabeçote lá, é meu amigo e tem oficina em casa tb... só assim..... coisas bestas, tipo:  aliviar o volante zerando antes com relogio comparador... medir meus cilindros com relogio nas posicoes corretas, refazer as galerias do oleo como manda guy croft, torquear um torque plate antes de brunir, balancear o conjunto rotante (eles tem uma maquina foda lá que só é usada pra balancear pas de ventilador indutrial, pode ?)

                                  etc...

                                  hj, aqui em recife... eu nao tenho mais nada disso... depois que eu ouvi de dois ou tres aqui que tratamento de vira é besteira e que eles nao estao interessados, eu desisti... ate a plaina do cabecote é feita grosseiramente...

                                  e olha que eu nao sou mecanico... entendo quase nada... é só curiosidade minha mesmo...

                                  [snapback]655715[/snapback]

                                  hahaha, aqui em são paulo, acho que as retificas são um pouco mais esclarecidas com relação a isso

                                  mesmo assim, tem que ficar em cima, medir absolutamente tudo para ver se ficou como você pediu e ser chato, muiiiito chato não ficou 100%, faz novamente

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
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