Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Meriva dá férias ao seu po esquerdo

Meriva dá férias ao seu po esquerdo

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
4 Posts 4 Posters 497 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #1

    meriva dá férias ao seu po esquerdo

    renato parizzi - portal vrum

    câmbio automatizado chega é minivan da chevrolet

    fotos: chevrolet/divulgação

    externamente, apenas o logo easytronic na traseira identifica a versão

    a general motors está lançando uma novidade interessante para o monovolume meriva. trata-se do câmbio easytronic, que elimina o pedal de embreagem e permite ao motorista escolher entre dois tipos de condução: manual ou automatizado. disponível exclusivamente na versão premium, a minivan equipada com esta transmissão tem preão sugerido de r$ 54.314 e vem equipada de série com ar-condicionado, direção hidr?ulica e travas, vidros e espelhos retrovisores eletricos. já neste final de semana (17 e 18 de novembro), rio de janeiro e são paulo vão receber o meriva easytronic. até o final de janeiro de 2008, todos os 562 pontos de venda da rede chevrolet vão comercializar o modelo com o novo câmbio.

    câmbio permite troca autom?tica robotizada e manual sequencial

    o meriva é o segundo modelo do segmento de minivans compactas a contar com uma nova opção de trocas de marchas. o primeiro foi o fit que, além da transmissão manual, pode ser equipado com câmbio continuamente var?avel. as versões do honda cvt custam entre r$ 49.580 (lx 1.4) e r$ 58.155 (ex 1.5 16v), dependendo da região do brasil. a fiat também já está testando o câmbio robotizado para seus modelos. o primeiro a receb?-lo deve ser o stilo, ainda neste ano. para o idea, adversério direto do meriva e do fit, a nova transmissão deve estar disponível em 2008.

    easytronic

    o sistema easytronic é uma evolução da transmissão manual que tem como principal atributo o conforto para o motorista. é um sistema bastante robusto e que garante uma relação custo-benefício surpreendente na comparação com a transmissão autom?tica , afirma adhemar nicolini, diretor geral da gm powertrain para a am?rica latina, ?frica e oriente m?dio. no modo manual, o motorista pode utilizar a alavanca para a troca das marchas seq?encialmente. já no modo automatizado, um c?rebro atua na embreagem e graças a sensores de velocidade e rotação do motor, escolhe o melhor para a troca das marchas.

    além de ser 26 kg mais leve do uma transmissão autom?tica e tr?s quilos mais pesada do que uma manual, de acordo com a chevrolet, o sistema easytronic tem produção mais barata, custanto r$ 2.000 ou 50% menos do que o valor cobrado por um câmbio autom?tico. o meriva easytronic também está adequado a atender as necessidades de pessoas portadoras de defici?ncia, que contam com isenções de impostos.

    o motor do modelo é o 1.8 flexpower, que desenvolve 114 cv de potência com álcool e 112 cv com gasolina. o torque máximo é de 17,7 kgfm com qualquer combustável. segundo números de fábrica, a velocidade máxima do meriva easytronic é de 182 km/h com álcool ou gasolina e, para ser acelerado de 0 a 100 km/h por hora, o modelo precisa de 12,5 s com o combustável f?ssil e 12,4 s com o derivado da cana-de-a??car.

    modo esporte

    a transmissão easytronic conta também com o modo esportivo de condução. para acion?-lo, basta apertar o botão s na base da alavanca de mudanças de marchas. a luz indicadora ?só se acender? no visor digital. repita o processo para retornar ao modo econômico.

    com o botão s apertado no modo automatizado, as mudanças autom?ticas ocorrerem em rotações mais elevadas, em torno de 6.000 rpm. já no modo manual seq?encial, o engate das marchas ocorre mais rapidamente, acoplando a transmissão em um menor espaço de tempo.

    a forma de utilização

    posição: alavanca de mudanças em n

    função: posição neutra ou ponto morto. é mandatéria para dar a partida no veículo por questão de segurança

    posição: alavanca de mudanças em a

    função: modo automatizado de troca de marchas (com a troca das marchas sem a necessidade de interfer?ncia do motorista)

    posição: alavanca de mudanças em m

    função: modo de seleção de marchas manual seq?encial + / - (na qual o motorista escolhe a marcha)

    posição: alavanca de mudanças em r

    função: para fazer manobras em marcha é r?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #2

      sempre gostei das automatizadas..

      tomara que venda bem. da? quem sabe aparecem as dsgs aqui.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #3

        54k numa meriva?

        neguinho bebeu….

        depois vem e fala que brasileiro não gosta de at

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #4

          54k numa meriva?

          neguinho bebeu….

          depois vem e fala que brasileiro não gosta de at

          [snapback]657101[/snapback]

          devidamente assinado concordando com seu comentário.

          1 Resposta Última resposta

          • Login

          • Não tem uma conta? Cadastrar

          • Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários