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Preparados

Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    vtr.
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    #1

    ae galera.

    to nos finalmentes pra turbinar meu carro. só juntando peças aqui e ali, hehe

    ? um ap 1.8 a gasolina

    comprei a 3e. a bomba está encomendada com o usuário celtat aqui do fórum e tenho um 49g parado aqui em casa.

    minha dúvida é na turbina.

    fui numa loja de preparação e me recomendaram uma .50

    eu num manjo nada e sei que .50 é mto relativo ( tem medidas de rotores, eixos, blablabla )

    só que o cara tá pedindo 900 contos nela nova e achei meio salgado :coisatriste:

    corri atrás de umas usadas em bom estado, mas to em dúvida na medida que devo utilizar.

    o carro é pra uso eventual ( 1 vez por semana e umas voltinhas de fds ) e não to afim de usar pressão baixinha.

    abraços :hahaha:

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    Fabio Lima
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    #2

    depende de vc tb, se vc prefere um turbo de pegada mais rápida, se prefere um turbao pra vir mais em alta porém rendendo mais…

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    danielparati
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    #3

    hehehe .50 com relfuxo e 58 pulsativa e sempre um bom começo

    use um rotor e eixo abaixo de 56mm para não pesar tanto na pegada de seu carro

    1kg de presão com ponto final ate uns 25? ta de boua

    :coisatriste:

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    dralessio
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    #4

    lacon s2a.

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    Fabio Lima
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    #5

    pra não colocar peças forjadas:

    .50 f / .58bi ou .48 mustang na quente.

    rotor 52 eixo 52,5 mm

    1.8 de pressão, ponto não mais que 23 a 24, bem alimentado

    jah vi carros botando o terror com este tipo de setup… mas com weber 40.

    pra conjunto mais reforçado, ai botaria uma turbina estilo pp.

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  • R Offline
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    ruiak
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    #6

    eu gosto muuuuuito do setup carca?a fria .50 … quente .70pulsativa ... coletor pulsativo farol e eixo 49,5 rotor 52mm... com 1,5~1,7 fica no ponto .. rende dos 3500 ateh 7000

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    vtr.
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    #7

    depende de vc tb, se vc prefere um turbo de pegada mais rápida, se prefere um turbao pra vir mais em alta porém rendendo mais…

    [snapback]657773[/snapback]

    gosto de um turbo com pegada mais em alta, certeza.

    pra render mais, tracionar mais, poupar câmbio, etc :coisatriste:

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    vtr.
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    #8

    ah

    e obrigado a todos que estão colaborando :coisatriste:

    tem alguma oficina que vcs me indicariam aqui em spo ou alguém do fórum que trabalhe com isso?

    to pensando em levar na ck motorsport, mas to com o po atrás por causa do preço.

    última vez que perguntei qto era, o cara me falou uns 600 reais só pra montar e acertar.

    mas no meu carro vai ter que instalar o carburador, o comando, acho que vai pra casa dos 1.000 reais fácil.

    to meio por fora ou está no preão ?

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  • F Offline
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    Fabio Lima
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    #9

    economizar nessa hora… hummmm

    o motor vai trabalhar com 250% a potencia original, tem q ser bem feito, uma quebra e a economia foi por agua abaixo... pense nisso.

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    vtr.
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    #10

    economizar nessa hora… hummmm

    o motor vai trabalhar com 250% a potencia original, tem q ser bem feito, uma quebra e a economia foi por agua abaixo... pense nisso.

    [snapback]657810[/snapback]

    hm f?bio. o problema não é querer ser muquirana nessa hora.

    meu medo é só tá tomando uma bica.

    não sei o preão que cobram por ae e num to muito afim de sair pesquisando, pq eu não tenho coragem de montar o meu carro em qualquer lugar.

    quero que seja bem feitinho, acertado, sim.

    só não quero pagar os olhos da cara, se por exemplo, tiver alguém que seja bem mais barato e de confian

    1 Resposta Última resposta
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    Fabio Lima
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    #11

    hm f?bio. o problema não é querer ser muquirana nessa hora.

    meu medo é só tá tomando uma bica.

    não sei o preão que cobram por ae e num to muito afim de sair pesquisando, pq eu não tenho coragem de montar o meu carro em qualquer lugar.

    quero que seja bem feitinho, acertado, sim.

    só não quero pagar os olhos da cara, se por exemplo, tiver alguém que seja bem mais barato e de confian?a

    [snapback]657811[/snapback]

    longe de ter pensado isso vêio

    eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.

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    vtr.
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    #12

    longe de ter pensado isso vêio

    eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.

    [snapback]657813[/snapback]

    ? que num faão idéia de como acertar :coisatriste:

    montar eu até sei (claro, indo devagar, tirando algumas dúvidas com o pessoal daqui). as ferramentas, eu tenho bastante coisa aqui em casa e consigo mais se precisar com um amigo que é mecânico.

    o problema é o acerto, hehe

    e acho que num rola de deixar tudo montadinho e levar no cara pra acertar.

    pq ai vai ficar aquela frescurite que não tem garantia, que tem que desmontar tudo e montar de novo, etc.

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    vtr.
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    #13

    ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.

    o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe

    1 Resposta Última resposta
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    danielparati
    wrote on última edição por
    #14

    ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.

    o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe

    [snapback]658469[/snapback]

    eixo apl 49,5 :coisatriste: isso e coisa de criança

    aqui o sistema e bruto e a pancada e seca :hahaha: :hauhau:

    eixo pp sltyle :hauhau:

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    Adriano Sushi
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    #15

    c fosse eu, iria de .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58… so foge de mp cara :coisatriste:

    coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

    e quanto a montar em casa, sem ter mt noção eh melhor não fazer não cara, até pq certeza q vai montar coisas não tão certas (não falei errado, mas tudo tem um jeito melhor de montar...) e no final o preparador vai ter q refazer o trampo...

    oficina em sp não posso recomendar pq nunca usei nenhuma ae.

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    vtr.
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    #16

    hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

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    Adriano Sushi
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    #17

    vai nessa então…

    daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

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    vtr.
    wrote on última edição por
    #18

    vai nessa então…

    daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

    [snapback]658655[/snapback]

    eu to brincando, vêi.

    pra andar de apl, dexo do jeito que está :hahaha:

    edit: mas que o cara falou desse jeito, ele falou sim.

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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #19

    hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

    [snapback]658647[/snapback]

    mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

    se falou ele comeu bola…

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    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #20

    lacon s2a.

    [snapback]657790[/snapback]

    quais as dimensões dela?

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