Qual turbina usar?
-
ae galera.
to nos finalmentes pra turbinar meu carro. só juntando peças aqui e ali, hehe
? um ap 1.8 a gasolina
comprei a 3e. a bomba está encomendada com o usuário celtat aqui do fórum e tenho um 49g parado aqui em casa.
minha dúvida é na turbina.
fui numa loja de preparação e me recomendaram uma .50
eu num manjo nada e sei que .50 é mto relativo ( tem medidas de rotores, eixos, blablabla )
só que o cara tá pedindo 900 contos nela nova e achei meio salgado
corri atrás de umas usadas em bom estado, mas to em dúvida na medida que devo utilizar.
o carro é pra uso eventual ( 1 vez por semana e umas voltinhas de fds ) e não to afim de usar pressão baixinha.
abraços
-
depende de vc tb, se vc prefere um turbo de pegada mais rápida, se prefere um turbao pra vir mais em alta porém rendendo mais…
-
hehehe .50 com relfuxo e 58 pulsativa e sempre um bom começo
use um rotor e eixo abaixo de 56mm para não pesar tanto na pegada de seu carro
1kg de presão com ponto final ate uns 25? ta de boua
-
pra não colocar peças forjadas:
.50 f / .58bi ou .48 mustang na quente.
rotor 52 eixo 52,5 mm
1.8 de pressão, ponto não mais que 23 a 24, bem alimentado
jah vi carros botando o terror com este tipo de setup… mas com weber 40.
pra conjunto mais reforçado, ai botaria uma turbina estilo pp.
-
depende de vc tb, se vc prefere um turbo de pegada mais rápida, se prefere um turbao pra vir mais em alta porém rendendo mais…
[snapback]657773[/snapback]
gosto de um turbo com pegada mais em alta, certeza.
pra render mais, tracionar mais, poupar câmbio, etc
-
ah
e obrigado a todos que estão colaborando
tem alguma oficina que vcs me indicariam aqui em spo ou alguém do fórum que trabalhe com isso?
to pensando em levar na ck motorsport, mas to com o po atrás por causa do preço.
última vez que perguntei qto era, o cara me falou uns 600 reais só pra montar e acertar.
mas no meu carro vai ter que instalar o carburador, o comando, acho que vai pra casa dos 1.000 reais fácil.
to meio por fora ou está no preão ?
-
economizar nessa hora… hummmm
o motor vai trabalhar com 250% a potencia original, tem q ser bem feito, uma quebra e a economia foi por agua abaixo... pense nisso.
-
economizar nessa hora… hummmm
o motor vai trabalhar com 250% a potencia original, tem q ser bem feito, uma quebra e a economia foi por agua abaixo... pense nisso.
[snapback]657810[/snapback]
hm f?bio. o problema não é querer ser muquirana nessa hora.
meu medo é só tá tomando uma bica.
não sei o preão que cobram por ae e num to muito afim de sair pesquisando, pq eu não tenho coragem de montar o meu carro em qualquer lugar.
quero que seja bem feitinho, acertado, sim.
só não quero pagar os olhos da cara, se por exemplo, tiver alguém que seja bem mais barato e de confian
-
hm f?bio. o problema não é querer ser muquirana nessa hora.
meu medo é só tá tomando uma bica.
não sei o preão que cobram por ae e num to muito afim de sair pesquisando, pq eu não tenho coragem de montar o meu carro em qualquer lugar.
quero que seja bem feitinho, acertado, sim.
só não quero pagar os olhos da cara, se por exemplo, tiver alguém que seja bem mais barato e de confian?a
[snapback]657811[/snapback]
longe de ter pensado isso vêio
eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.
-
longe de ter pensado isso vêio
eu sei como ?, vejo td que meu irmao sofreu na mão de preparador. se bem que aqui no pp tem uma galerona do-your-self.
[snapback]657813[/snapback]
? que num faão idéia de como acertar
montar eu até sei (claro, indo devagar, tirando algumas dúvidas com o pessoal daqui). as ferramentas, eu tenho bastante coisa aqui em casa e consigo mais se precisar com um amigo que é mecânico.
o problema é o acerto, hehe
e acho que num rola de deixar tudo montadinho e levar no cara pra acertar.
pq ai vai ficar aquela frescurite que não tem garantia, que tem que desmontar tudo e montar de novo, etc.
-
ainda bem que eu consegui ajuda dos amigos aqui do fórum.
o cara da loja quis me vender uma .50 com eixo de apl e o user danielparati me disse que é uma merda, hehe
[snapback]658469[/snapback]
eixo apl 49,5 isso e coisa de criança
aqui o sistema e bruto e a pancada e seca
eixo pp sltyle
-
c fosse eu, iria de .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58… so foge de mp cara
coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo
e quanto a montar em casa, sem ter mt noção eh melhor não fazer não cara, até pq certeza q vai montar coisas não tão certas (não falei errado, mas tudo tem um jeito melhor de montar...) e no final o preparador vai ter q refazer o trampo...
oficina em sp não posso recomendar pq nunca usei nenhuma ae.
-
vai nessa então…
daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior
-
hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl
[snapback]658647[/snapback]
mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?
se falou ele comeu bola…