Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fumou..

Fumou..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 4 Posters 943 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por

fui fazer um teste ontem, o motor nao estava totalmente aquecido, na hora que eu espetei a segunda e dei no acelerador, fechou uma cortina de fuma?a branca.

logo depois parou, nunca tinha percebido isso…

andei um pouco com o carro, abasteci e tal, parei e com o carro desengatado eu pedi pra um amigo acelerar, percebi que somente quando o carro chega entre 6000 e 6500 rpm, ele fuma, e fuma no momento em que se tira o po do acelerador...

alguem ja teve este problema, motor continua com a mesma performance, é um ap 2.0 com 3e e 49g...

não acredito que seja anel pois o motor tem 25mil km somente, fora anel, tem alguma outra coisa que possa ter dado problema?

valew

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

para min, isso tem cara de retentor de valvula.

• S Offline
        S Offline
        SemControle

anel deveria fumar pelos respiros…...

retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?

como estao os tuchos?

• G Offline
          G Offline
          goleta 88

retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?

como estao os tuchos?

[snapback]658312[/snapback]

não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…

acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...

quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

como estao os tuchos?

[snapback]658312[/snapback]

quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.

• S Offline
              S Offline
              SemControle

quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.

[snapback]658330[/snapback]

ja devia ter atentado, eu vejo qnd entra em freio motor a pressao na linha do combustivel vai abaixo do minimo normal de 2,2, é justamente esse vacuo virando do aveso o dosador…..

• S Offline
                S Offline
                SemControle

não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…

acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...

quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...

[snapback]658328[/snapback]

essa folguinha nao seria capaz de estar causando isso, ainda mais em alta, nao entendo muito, mas deixa q alguem mais experiente diga se isso pode agravar em alta

• A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi

pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…

ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...

apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

vivendo e aprendendo, mais uma q aprendi sobre a lenta gerar esse vacuo todo tmb…tinha notado q em freio motor era meio forte, mas nunca tinha ligado uma coisa a outra q esse vacuo chupava oleo.....

por isso q alguns carros ficam fazendo fumacinha em lenta e qnd andam nao fumam

• G Offline
                      G Offline
                      goleta 88

pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…

ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...

apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...

[snapback]658416[/snapback]

vc levantou uma suspeita minha, acabei de voltar da garagem estava acertando a lenta. no respiro do motor eu coloquei uma mangueira que vai ate perto do cambio, e hj percebi que estava soltando muita fuma?a de vapor e agua, escorrendo bastante, tirei a mangueira e não solta uma fuma?a sequer do respiro, nem agua, porem um cheiro forte de alcool, e no hallmeter, em lenta, fica aceso a primeira amarela, to achando que é excesso bravo.

outra coisa, tudo isso comecei a perceber no dia que mexi no coxim, eu coloquei um pino de pistao no meio e to achando que o motor ta meio empinado, pouca coisa mas to com esta impressao, a cuba pode estar transbordando não:? e pingando pra dentro do bura, hj eu olhei mais ou menos e nao percebi isso, mas tenho que olhar com mais calma.

pode ter a ver isso ai ou falei besteira?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários