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Fumou..

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #1

    fui fazer um teste ontem, o motor nao estava totalmente aquecido, na hora que eu espetei a segunda e dei no acelerador, fechou uma cortina de fuma?a branca.

    logo depois parou, nunca tinha percebido isso…

    andei um pouco com o carro, abasteci e tal, parei e com o carro desengatado eu pedi pra um amigo acelerar, percebi que somente quando o carro chega entre 6000 e 6500 rpm, ele fuma, e fuma no momento em que se tira o po do acelerador...

    alguem ja teve este problema, motor continua com a mesma performance, é um ap 2.0 com 3e e 49g...

    não acredito que seja anel pois o motor tem 25mil km somente, fora anel, tem alguma outra coisa que possa ter dado problema?

    valew

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
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      #2

      para min, isso tem cara de retentor de valvula.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        anel deveria fumar pelos respiros…...

        retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?

        como estao os tuchos?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #4

          anel deveria fumar pelos respiros…...

          retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?

          como estao os tuchos?

          [snapback]658312[/snapback]

          não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…

          acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...

          quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            anel deveria fumar pelos respiros…...

            retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?

            como estao os tuchos?

            [snapback]658312[/snapback]

            quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.

              [snapback]658330[/snapback]

              ja devia ter atentado, eu vejo qnd entra em freio motor a pressao na linha do combustivel vai abaixo do minimo normal de 2,2, é justamente esse vacuo virando do aveso o dosador…..

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…

                acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...

                quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...

                [snapback]658328[/snapback]

                essa folguinha nao seria capaz de estar causando isso, ainda mais em alta, nao entendo muito, mas deixa q alguem mais experiente diga se isso pode agravar em alta

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…

                  ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...

                  apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vivendo e aprendendo, mais uma q aprendi sobre a lenta gerar esse vacuo todo tmb…tinha notado q em freio motor era meio forte, mas nunca tinha ligado uma coisa a outra q esse vacuo chupava oleo.....

                    por isso q alguns carros ficam fazendo fumacinha em lenta e qnd andam nao fumam

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…

                      ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...

                      apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...

                      [snapback]658416[/snapback]

                      vc levantou uma suspeita minha, acabei de voltar da garagem estava acertando a lenta. no respiro do motor eu coloquei uma mangueira que vai ate perto do cambio, e hj percebi que estava soltando muita fuma?a de vapor e agua, escorrendo bastante, tirei a mangueira e não solta uma fuma?a sequer do respiro, nem agua, porem um cheiro forte de alcool, e no hallmeter, em lenta, fica aceso a primeira amarela, to achando que é excesso bravo.

                      outra coisa, tudo isso comecei a perceber no dia que mexi no coxim, eu coloquei um pino de pistao no meio e to achando que o motor ta meio empinado, pouca coisa mas to com esta impressao, a cuba pode estar transbordando não:? e pingando pra dentro do bura, hj eu olhei mais ou menos e nao percebi isso, mas tenho que olhar com mais calma.

                      pode ter a ver isso ai ou falei besteira?

                      1 Resposta Última resposta

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