Fumou..
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fui fazer um teste ontem, o motor nao estava totalmente aquecido, na hora que eu espetei a segunda e dei no acelerador, fechou uma cortina de fuma?a branca.
logo depois parou, nunca tinha percebido isso…
andei um pouco com o carro, abasteci e tal, parei e com o carro desengatado eu pedi pra um amigo acelerar, percebi que somente quando o carro chega entre 6000 e 6500 rpm, ele fuma, e fuma no momento em que se tira o po do acelerador...
alguem ja teve este problema, motor continua com a mesma performance, é um ap 2.0 com 3e e 49g...
não acredito que seja anel pois o motor tem 25mil km somente, fora anel, tem alguma outra coisa que possa ter dado problema?
valew
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para min, isso tem cara de retentor de valvula.
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anel deveria fumar pelos respiros…...
retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?
como estao os tuchos?
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anel deveria fumar pelos respiros…...
retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?
como estao os tuchos?
[snapback]658312[/snapback]
não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…
acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...
quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...
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anel deveria fumar pelos respiros…...
retentor nao tende a fazer essa fumaca somente apos um tempo parado, qnd da partida, q ai queima o oleo q desceu pelas valvulas?
como estao os tuchos?
[snapback]658312[/snapback]
quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.
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quando a borboleta fecha, fica quase 1kg negativo no coletor, o vacuo suga o oleo.
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ja devia ter atentado, eu vejo qnd entra em freio motor a pressao na linha do combustivel vai abaixo do minimo normal de 2,2, é justamente esse vacuo virando do aveso o dosador…..
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não sei se tem a ver, mas antes de dar a primeira fumada que foi a que me alertou o carro ficou uns 2 minutos ou pouco menos somente na lenta, deixei pra esquentar um pouco antes de sentar o sarrafo no carro, por isso la em cima eu citei que o carro nao esquentou o suficiente pra eu ter descido o pe como fiz…
acredito que possa ter a ver com o cabeçote... apesar que na primeira partida do dia nunca percebi ele fumando como acontece em carros com retentor zuado...
quanto ao estado do tucho, ele esta batendo um pouquinho sim...
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essa folguinha nao seria capaz de estar causando isso, ainda mais em alta, nao entendo muito, mas deixa q alguem mais experiente diga se isso pode agravar em alta
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pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…
ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...
apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...
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vivendo e aprendendo, mais uma q aprendi sobre a lenta gerar esse vacuo todo tmb…tinha notado q em freio motor era meio forte, mas nunca tinha ligado uma coisa a outra q esse vacuo chupava oleo.....
por isso q alguns carros ficam fazendo fumacinha em lenta e qnd andam nao fumam
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pra mim, ta com cara de retentor de valvula tb…
ps. instalei um manovac no meu carro, em lenta fica 0,5 negativo, e em freio motor chega a 0,8 negativo... então c ficar mt tempo em lenta, e os retentores mais ou menos, pode sim começar a chupar oleo, e quando mete o pe, esse oleo queima e fuma...
apesar q fuma?a branca pode ser excesso tb ne...
[snapback]658416[/snapback]
vc levantou uma suspeita minha, acabei de voltar da garagem estava acertando a lenta. no respiro do motor eu coloquei uma mangueira que vai ate perto do cambio, e hj percebi que estava soltando muita fuma?a de vapor e agua, escorrendo bastante, tirei a mangueira e não solta uma fuma?a sequer do respiro, nem agua, porem um cheiro forte de alcool, e no hallmeter, em lenta, fica aceso a primeira amarela, to achando que é excesso bravo.
outra coisa, tudo isso comecei a perceber no dia que mexi no coxim, eu coloquei um pino de pistao no meio e to achando que o motor ta meio empinado, pouca coisa mas to com esta impressao, a cuba pode estar transbordando não:? e pingando pra dentro do bura, hj eu olhei mais ou menos e nao percebi isso, mas tenho que olhar com mais calma.
pode ter a ver isso ai ou falei besteira?