Os fitim tao surgindo…
-
eu teria um mt
mas se tivesse com grana em caixa p/ abrir o motor, limpar tudo e colocar uma bomba de óleo zero.
o carro é um tesão.
[snapback]660058[/snapback]
olha tiver se voce tiver um mecanico de confianca, peca pra ele olhar…
um amigo meu teve um, nunca se incomodou, mas sabia a procedencia, e levou mecanico ainda...
pretendo ter um quando voltar ao brasil tambem, ja sei ate de quem vou comprar...
-
beba um copo dáágua
[snapback]659997[/snapback]
marea, bonitinho mas ordinario
[snapback]660136[/snapback]
tome um anti acido …
[snapback]660252[/snapback]
nem no leite ninho essa merda deixa de quebrar
[snapback]660253[/snapback]
tópicos comentários de quem não tem conhecimento suficiente…
-
demonstraram não só a potência e o torque deste conjunto, mas também a durabilidade destes motores controlados pela fueltech
[snapback]659496[/snapback]
só esqueceram de falar é que a fueltech no caso do elias e do fabiano só controla a injeção… a central original tá lá bonitinha controlando o ar condicionado, as luzes do painel e toda a parte de ignição do carro
marea é loteria…
e, no geral, acima de 100k km rodados, a chance de pegar uma bomba é grande
a não ser q vc conhe?a alguém q tem um e troca de óleo de 5k em 5k km rodados
[snapback]659966[/snapback]
infelizmente é verdade mesmo… é um motor sensivel (pra não dizer fresco mesmo) com mals tratos... quando é bem cuidado, dura muito, porem se for só um pouco mal cuidado ele abre o bico com facilidade... não é motor pra brasileiro não
eu teria um mt
mas se tivesse com grana em caixa p/ abrir o motor, limpar tudo e colocar uma bomba de óleo zero.
o carro é um tesão.
[snapback]660058[/snapback]
pix, a bomba de oleo do marea é incrivelmente parruda e dificilmente abre o bico… o maior problema de quebra de fivetech por falha na lubrificação se dá por conta das folgas enormes que a fiat originalmente usa nas medidas do virabrequim desse motor... com o tempo, a pressão de oleo vai caindo tanto que ele funde por falta de lubrificação... aqui em goi?nia já conseguimos um jeito de montar esse motor com uma folga extremamente justa que faz a pressão de oleo melhorar muito e a durabilidade do motor fica muito melhor...
-
o que eu acho mais bala é que tão abrindo os olhos para outros motores aqui no br
to esperando os duratec agora ehehehe
e eu aqui mechendo em motor de 60 anos atrás, que bem feito, ainda táca tudo os pelado hauhuhauhuahuhuah
-
po galera, de fiat eu não manjo muito, mas até onde sei, os problem?ticos mesmo são os fivetech aspro… dos mt, só vejo falarem bem...
e vejam bem... considerando-se a hipotese de achar um bem cuidado (existe, é só uma questão de procurar, afinal de contas não é um carro tão antigo), é um carro que tem um puta custo-benefício
as vezes parece que o pessoal critica só por criticar mesmo, ou por que o primo do amigo do vizinho teve um que quebrou... quem aqui já teve um, ou mesmo andou em um?
qualquer carro mal-cuidado quebra. exceto gol ap, que é feito um jipe, aguenta abuso (nada contra, tenho um.)
-
tirou as palavras da minha boca…
[snapback]660291[/snapback]
ai que ta velho … fivetech nao precisa manjar, ta tudo relatado, falando escrito, se querem bater de frente com numeros problema seus que compre um hehehehe ... e eu graças a deus nao manjo merda nehuma nao ... alias, quem manja é vc ... é ele ... enfim.. foda-se
-
sou um cara feliz por nao manjar nada disso ai …
e vem ca, tu me conhece?
[snapback]660539[/snapback]
graças a deus não te conhe?o, considerando o nível dessas suas observações, e ainda o seu piti por eu ter comentado
ai que ta velho … fivetech nao precisa manjar, ta tudo relatado, falando escrito, se querem bater de frente com numeros problema seus que compre um hehehehe ... e eu graças a deus nao manjo merda nehuma nao ... alias, quem manja é vc ... é ele ... enfim.. foda-se
[snapback]660542[/snapback]
só comentando: tópico comentário de quem não tem conhecimento… e pelo visto prefere continuar sem
sem mais...
-
po galera, de fiat eu não manjo muito, mas até onde sei, os problem?ticos mesmo são os fivetech aspro… dos mt, só vejo falarem bem...
e vejam bem... considerando-se a hipotese de achar um bem cuidado (existe, é só uma questão de procurar, afinal de contas não é um carro tão antigo), é um carro que tem um puta custo-benefício
as vezes parece que o pessoal critica só por criticar mesmo, ou por que o primo do amigo do vizinho teve um que quebrou... quem aqui já teve um, ou mesmo andou em um?
qualquer carro mal-cuidado quebra. exceto gol ap, que é feito um jipe, aguenta abuso (nada contra, tenho um.)
[snapback]660531[/snapback]
o problema maior está nos 2.0 aspro mesmo
são rarissimos os casos de mt ou 2.4 fundirem (quando originais)… e o mais curioso é que a bomba de oleo é a mesma pros 3 motores...
sobre sua pergunta, eu jah tive um, atualmente estou no meu segundo (o primeiro foi 2.0 aspro e agora to com um marea weekend turbo)
-
todos os donos de marea que já conheci ou conheão não me fizeram reclamações . durante um bom tempo , a pol?cia na it?lia utilizou carros equipados com o lancia fivetech . de qualquer maneira achei um erro a fiat tá-lo lançado aqui pra rodar com combustável batizado e a cultura de que óleo é tudo a mesma coisa , além da infra-estrutura insuficiente da maioria das oficinas para prestar o servião adequadamente a um preão barato . brasileiro não merece coisa boa .
o marea , a princ?pio , era pra cair num mercado consumidor mais elevado que o do tempra . acabou desvalorizando e tendo como destino os mesmos po-rapados que se enfiam em 1080902734908 prestações pra comprar o carro e não tem condições de bancar manutenção . uma crise de identidade . aí pras quebras e má fama é um pulo , até porque o tempra , ao contrário do que a maioria pensa , é um trator .
foi um grande erro de cálculo da fiat tá-lo equipado com essa motorização aqui … five-tech , vfd e etc ainda não é pro mercado consumidor brasileiro . seria melhor ter mantido o act do tempra com as melhorias implementadas no motor do marea . nova central , coletor de admissão , etc ... sem falar na excelente da caixa de câmbio que ele tinha .
abraços .
-
ali?s , a fiat deveria planejar melhor seus lançamentos no segmento de m?dios . enterraram o tempra com o lançamento de um motor horrívelmente carburado no in?cio e com um sistema de arrefecimento defeituoso . além foderem a suspensão traseira com aquele esquema complicad?ssimo de baras transversais .
se tivesse sido bem planejado , teria tudo pra dar certo e não ficar mal-falado .
parece que , com o lánea essa situação vai mudar . assim espero .
abraços .
-
[snapback]660531[/snapback]
? jipe nada.. quebra como qq outro motor.