Os fitim tao surgindo…
-
po galera, de fiat eu não manjo muito, mas até onde sei, os problem?ticos mesmo são os fivetech aspro… dos mt, só vejo falarem bem...
e vejam bem... considerando-se a hipotese de achar um bem cuidado (existe, é só uma questão de procurar, afinal de contas não é um carro tão antigo), é um carro que tem um puta custo-benefício
as vezes parece que o pessoal critica só por criticar mesmo, ou por que o primo do amigo do vizinho teve um que quebrou... quem aqui já teve um, ou mesmo andou em um?
qualquer carro mal-cuidado quebra. exceto gol ap, que é feito um jipe, aguenta abuso (nada contra, tenho um.)
-
tirou as palavras da minha boca…
[snapback]660291[/snapback]
ai que ta velho … fivetech nao precisa manjar, ta tudo relatado, falando escrito, se querem bater de frente com numeros problema seus que compre um hehehehe ... e eu graças a deus nao manjo merda nehuma nao ... alias, quem manja é vc ... é ele ... enfim.. foda-se
-
sou um cara feliz por nao manjar nada disso ai …
e vem ca, tu me conhece?
[snapback]660539[/snapback]
graças a deus não te conhe?o, considerando o nível dessas suas observações, e ainda o seu piti por eu ter comentado
ai que ta velho … fivetech nao precisa manjar, ta tudo relatado, falando escrito, se querem bater de frente com numeros problema seus que compre um hehehehe ... e eu graças a deus nao manjo merda nehuma nao ... alias, quem manja é vc ... é ele ... enfim.. foda-se
[snapback]660542[/snapback]
só comentando: tópico comentário de quem não tem conhecimento… e pelo visto prefere continuar sem
sem mais...
-
po galera, de fiat eu não manjo muito, mas até onde sei, os problem?ticos mesmo são os fivetech aspro… dos mt, só vejo falarem bem...
e vejam bem... considerando-se a hipotese de achar um bem cuidado (existe, é só uma questão de procurar, afinal de contas não é um carro tão antigo), é um carro que tem um puta custo-benefício
as vezes parece que o pessoal critica só por criticar mesmo, ou por que o primo do amigo do vizinho teve um que quebrou... quem aqui já teve um, ou mesmo andou em um?
qualquer carro mal-cuidado quebra. exceto gol ap, que é feito um jipe, aguenta abuso (nada contra, tenho um.)
[snapback]660531[/snapback]
o problema maior está nos 2.0 aspro mesmo
são rarissimos os casos de mt ou 2.4 fundirem (quando originais)… e o mais curioso é que a bomba de oleo é a mesma pros 3 motores...
sobre sua pergunta, eu jah tive um, atualmente estou no meu segundo (o primeiro foi 2.0 aspro e agora to com um marea weekend turbo)
-
todos os donos de marea que já conheci ou conheão não me fizeram reclamações . durante um bom tempo , a pol?cia na it?lia utilizou carros equipados com o lancia fivetech . de qualquer maneira achei um erro a fiat tá-lo lançado aqui pra rodar com combustável batizado e a cultura de que óleo é tudo a mesma coisa , além da infra-estrutura insuficiente da maioria das oficinas para prestar o servião adequadamente a um preão barato . brasileiro não merece coisa boa .
o marea , a princ?pio , era pra cair num mercado consumidor mais elevado que o do tempra . acabou desvalorizando e tendo como destino os mesmos po-rapados que se enfiam em 1080902734908 prestações pra comprar o carro e não tem condições de bancar manutenção . uma crise de identidade . aí pras quebras e má fama é um pulo , até porque o tempra , ao contrário do que a maioria pensa , é um trator .
foi um grande erro de cálculo da fiat tá-lo equipado com essa motorização aqui … five-tech , vfd e etc ainda não é pro mercado consumidor brasileiro . seria melhor ter mantido o act do tempra com as melhorias implementadas no motor do marea . nova central , coletor de admissão , etc ... sem falar na excelente da caixa de câmbio que ele tinha .
abraços .
-
ali?s , a fiat deveria planejar melhor seus lançamentos no segmento de m?dios . enterraram o tempra com o lançamento de um motor horrívelmente carburado no in?cio e com um sistema de arrefecimento defeituoso . além foderem a suspensão traseira com aquele esquema complicad?ssimo de baras transversais .
se tivesse sido bem planejado , teria tudo pra dar certo e não ficar mal-falado .
parece que , com o lánea essa situação vai mudar . assim espero .
abraços .
-
[snapback]660531[/snapback]
? jipe nada.. quebra como qq outro motor.
-
? jipe nada.. quebra como qq outro motor.
[snapback]660611[/snapback]
ele aguenta bem sim… até pq é um motor de 1972... tem gente (como meu pai) que anda 40000 km quase com o mesmo óleo... e o trem vai embora...
mais o principal diferencial mesmo é o custo...
peça pra ap vc acha até no tiozinho que vende salgado na frente do terminal rodovi?rio com uma barra-forte e uma caixa de isopor...
-
ele aguenta bem sim… até pq é um motor de 1972... tem gente (como meu pai) que anda 40000 km quase com o mesmo óleo... e o trem vai embora...
mais o principal diferencial mesmo é o custo...
peça pra ap vc acha até no tiozinho que vende salgado na frente do terminal rodovi?rio com uma barra-forte e uma caixa de isopor...
[snapback]660695[/snapback]
fato
-
todos os donos de marea que já conheci ou conheão não me fizeram reclamações . durante um bom tempo , a pol?cia na it?lia utilizou carros equipados com o lancia fivetech . de qualquer maneira achei um erro a fiat tá-lo lançado aqui pra rodar com combustável batizado e a cultura de que óleo é tudo a mesma coisa , além da infra-estrutura insuficiente da maioria das oficinas para prestar o servião adequadamente a um preão barato . brasileiro não merece coisa boa .
o marea , a princ?pio , era pra cair num mercado consumidor mais elevado que o do tempra . acabou desvalorizando e tendo como destino os mesmos po-rapados que se enfiam em 1080902734908 prestações pra comprar o carro e não tem condições de bancar manutenção . uma crise de identidade . aí pras quebras e má fama é um pulo , até porque o tempra , ao contrário do que a maioria pensa , é um trator .
foi um grande erro de cálculo da fiat tá-lo equipado com essa motorização aqui … five-tech , vfd e etc ainda não é pro mercado consumidor brasileiro . seria melhor ter mantido o act do tempra com as melhorias implementadas no motor do marea . nova central , coletor de admissão , etc … sem falar na excelente da caixa de câmbio que ele tinha .
abraços .
[snapback]660578[/snapback]
assino embaixo, e por essas que os fabicantes nao lancam mais nada aqui…
-
marea é o unico carro da fiat que adoro
e depois daquele loco virando 11 alto com uma marea weekend…carro para poucos.
[snapback]660624[/snapback]
olha vou te contar… tenho os dois, tempra e marea, mesmo sendo mais novo, mais moderno, e nao sendo turbo(edit* meu marea é 2.4), o tempra tem muito mais soluções do que o marea... equipamento, robustez... pra mim, ainda prefiro o tempra... por enquanto...
ps. tem tempra virando baixo tb... e sem fueltech viu...
-
…até porque o tempra , ao contrário do que a maioria pensa , é um trator .
foi um grande erro de cálculo da fiat tá-lo equipado com essa motorização aqui ... five-tech , vfd e etc ainda não é pro mercado consumidor brasileiro . seria melhor ter mantido o act do tempra com as melhorias implementadas no motor do marea . nova central , coletor de admissão , etc ... sem falar na excelente da caixa de câmbio que ele tinha .
abraços .
[snapback]660578[/snapback]
caixa que é praticamente a mesma do marea turbo…
-
já tive o 2.0 20v aspirado… 142cv... to pra ver ronco original mais bonito no brasil hehehehe
[snapback]660756[/snapback]
ok, o marea fica em segundo após a audi rs2
na boa, pessoal adora pegar no po de fiat. tudo é motivo de copmparação com o ap, tá louco.
conheão umas 3 pessoas que tem marea 2.0 e 2.4 e não tem problema nenhum.
[snapback]660818[/snapback]
hehehe xiitismo existe em todo lugar
olha vou te contar… tenho os dois, tempra e marea, mesmo sendo mais novo, mais moderno, e nao sendo turbo(edit* meu marea é 2.4), o tempra tem muito mais soluções do que o marea... equipamento, robustez... pra mim, ainda prefiro o tempra... por enquanto...
ps. tem tempra virando baixo tb... e sem fueltech viu...
[snapback]660789[/snapback]
fahrel manda mais detalhes desse tempra