Os fitim tao surgindo…
-
acho que meio utopico e totalmente sem nexo comparar um marea com um gol city … (? ?) e no mais tenho um fiat tive outros tb (palio 1.4 flex e brava hgt) e acabei de comprar uno mille fire 03, terei um punto turbo caso ele venha tambem ... sou vw até o inferno, e digo terei um fiat, fiat esse que com certeza nao será um marea/stilo abarth ou qualquer carro que venha a ter um fivetech vide brava, independente de manutenção dos perifericos...
-
bom cara quando cotei o caro demais cotei os 5000 a 7000 que se cobra para fazerem esse motor com todas as peças originais ou o bendito coletor variavel que e bem salgado pois estou a 4 anos no cdm e vejo o que acontece com quem usa bronzinas entre outros de 2a linha.
nao se da pra pegar um carro sem pensar no pior quadro possivel por isso dei pra tras. e se outras pessoas pensassem assim nao teriamos tantos mareas entre outros carros gambiarrados no mercado.
-
so to repassando q recebi hj…
-
bom cara quando cotei o caro demais cotei os 5000 a 7000 que se cobra para fazerem esse motor com todas as peças originais ou o bendito coletor variavel que e bem salgado pois estou a 4 anos no cdm e vejo o que acontece com quem usa bronzinas entre outros de 2a linha.
nao se da pra pegar um carro sem pensar no pior quadro possivel por isso dei pra tras. e se outras pessoas pensassem assim nao teriamos tantos mareas entre outros carros gambiarrados no mercado.
[snapback]662647[/snapback]
isso tb é muito relativo… mais importante que as bronzinas que vc vai utilizar, é a folga a ser usada... de qualquer forma, olhe só: um jogo de bronzinas de biela na concessionaria custa em media r$ 500,00 (custa um pouco mais, porem é facil conseguir desconto). essas bronzinas são fabricadas pela metal leve. as bronzinas de marea dessa marca são facilmente encontradas em lojas de autopeças por r$ 150,00... ou seja, as peças são as mesmas originais, porem não são de concessionaria... fora que existe tb a marca dc , mais barata ainda, porem nao é todo mundo que gosta dela... mas tem nego lá no cdm com marea turbinado de 300cv usando essa bronzina e nunca teve problemas com ela...
fazer um motor fivetech usando somente peças de concessionarias sai muito caro mesmo... porem, fazer um motor gm 2.0 usando todas as peças de concessionaria sai pouca coisa mais barato... uma diferença de 1000 a no maximo 2000 reais (e novamente, se levarmos em consideração que o fivetech tem um cilindro e 12 valvulas a mais, a diferença deixa de ser tão gritante)...
meu motor foi feito a pouco tempo atras, e dei partida nele semana passada... olha soh oq gastei:
-
retifica: r$ 800,00
-
mo do mecanico: r$ 1.000,00
-
peças diversas (bronzinas, aneis, camisas, retentores, guias, oleos e fluidos diversos, parafusos, abra?adeiras e tudo mais): r$ 1.400,00
total aproximado e arredondado: r$ 3.200,00
mantive a bomba de oleo anterior (que no marea é muito parruda e dificil de estragar, porem todo mundo troca por precaução), retifiquei o virabrequim e reencamisei os cilindros, mantendo os pistoes originais e trocando somente os aneis... mas se eu quizesse, poderia ter comprado uma bomba de oleo usada em bom estado por r$ 300,00 e mais algumas coisinhas, porem nao julguei necessario...
o resultado ficou otimo... a pressão de oleo tá muito boa (1,4bar na marcha lenta com o motor muito quente) e deu tudo certo...
so to repassando q recebi hj…
http://www.maritonio.com.br/forum/
[snapback]662727[/snapback]
entrei nesse forum agora mais 90% dos topicos é propaganda de flooder
-