Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Ap 1.8 + 3e de opala

    Mecânica e Preparação
    5
    8
    1979
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      Gustavo última edição por

      toh com um 3e de opala a alcool no meu carro, dei uma taxa no cabecote tah calculado em 13:1, bom o caso eh o seguinte toh usando 180 no 1 e 230 no 2, e mesmo assim a sonda marca em torno de 830mv, tava pensando em jogar 200 no 1.. mas queria saber c nao tem um acerto melhor pra fazer, antes tava usando 200 no 2 e tava amarrando acima de 5000.. agora ele passa, mas ainda aparenta ta amarrando um pouco.

      bom quanto a demais coisas estou usando tudo do opala mesmo, eu tenho um tubo injetor de 100, o do opala eh 80, poderia colocar ele, outra coisa q notei eh q dentro da cuba tem um tubo comprido e grosso de cobre, com uma medida 130, q vai do fundo da cuba e eh preso na tampa do carburador, do outro lado da tampa ele chega mas termina rente na tampa, mas parece ser tapado esse tubo, poderia ser um econostaté mas o 3e de opala nao tem econostat, oq pode ser?

      e a lenta eh toda estranha.. um dia tah boa no outro tah baixa demais.. nunca alta demais.. :bravo:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gustavo última edição por

        ah sonda tah meio longe do motor, tah nakela volta q faz prox ao trambulador da caixa de cambio, logo abaixo da curva do tunel do carro.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          ernest última edição por

          o fato da lenta não ficar certa, pode ser o 2 corpo que as veze não fecha direito.

          ha existe uma regulagem para o 2 corpo, voce acerta uma vez e não mexe mais.

          carburador é foda ou ele é todo original so mexendo-se nos gicles, ou então voce vai suar para acertar, mas com paciencia acerta se não 100% uns 90%.

          carburador tem muito segredos que a maioria dos mecanicos nem sabem que existe, para acertar ele tem que levar numa cara bem velho que é das antigas, ou voce aprender a mexer.

          só para voce ter idéia esses dias descobri que a caneta do 2 corpo do 3e de ap que estão vendendo está errada, não a numeração mas os furos.

          bem vai la qualquer duvida posta ai.

          abraços

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            ricardo tb última edição por

            ressucitando o topico ….

            onde instala a sonda em um motor ap aspirado com coletor 4x2x1...??

            e quais sao os parametros de valores ??? quando esta rica é quando esta pobre é ideal ??

            ate mais

            ricardo

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              ricardo tb última edição por

              obs ::

              e um motor e a gasolina , de um gti 89 com a injecao original

              ja limpei a bomba eletrica

              e o que esta acontecendo e que ele nao vira mais que 5.5krpm ,,,,nem a pau acontece tipo uma falta em 5 krpm o carro vai amarrando amarrando e quando chega em 5,6krpm murcha de uma vez

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                marcioap última edição por

                si for uma sonda aquecida( as de 3 e 4 fios) coloca o mais proximo possivel do motor porem onde os 4 canos ja tenhan se unido.

                sobre o valor, é meio complicado dizer, pois dependendo da sonda e da idade dela, esses valores podem varias(não compra sonda mte).

                mais en aspirado original é bom que fica entre 0.86 e 0.88 agora, si for mexido, esquece, não adiante te falar, coloca lá 0.87 por que pode ser que no teu carro dá ecesso como pode ficar pobre, varia tudo de motor pra motor.

                o melhor vc fazer, é pegar teu carro, uma chave de tirar vela, e ir pra uma estrada descerta(a menos movimentada possivel) pegar o carro e puxar até onde tem o problema(5600rpm no teu caso) parar o mais rapido possivel e tirar as velas o mais rapido posivel(nada de deixar esperar pra esfriar un pouquinho, tem q ser na hora) e ver a cor das velas, si posivel, posta fotos aki que o pessoal ajuda a analisar e ver si é pobre ou rica.

                mais nem jogue todas suas cartas en mistura, pois esse tipo de sintoma, tambein é muito normal acontecer quando se tem problemas de ignição, seja cabos resecados e dando fuga, seja cabos velhas q a ressistencia não é a correta, velas, tampa de distribuidor e rotor sujos ou desgastados querendo aposentadoria.

                mais o primeiro a fazer, é dar a puxada pra ver si é mistura, e apos saber o estado da mistura, ver o que é posivel fazer, pelo que lembro, si estiver rica, pode ser problema na ignição que não está queimando o combustivel que está entrando, e si estiver pobre, ai sim, pode ser acerto de carburação.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  ricardo tb última edição por

                  vou testar ele sem o escape pois estou desconfiado do abafador restringindo muito .. .

                  e vou ver se rola de por uma sonda e ver os valores .

                  t+

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AkUbA última edição por

                    qdo eu tinha 288 com 3e de opala num 2.0 não usava essa calibragem toda q vc usa… estranho...

                    e tava perfeito, mesmo sem eu ter sonda, via pelas velas...

                    já experimentou baixar?? não lembro ao certo agora, mas usava algo em torno de 170 no 1 e 200 no 2...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • First post
                      Last post