Foto do coletor da spa racing + turbina k16
-
cara … as turbinas kkk tem a caixa quente intercambiável com as apls. seria s? , ter colocado uma caixa quente .48 pulsativa e ja era. isto ?, tendo em vista que a caixa quente original de k-16, tem um tamanho bem proporcional ?s caixas .47, do maior modelo da t2.
com relação ?s outras medidas da k-16:
rotor frio: 45mm
eixo: 47 ou 48mm nao me lembro agora exatamente
tenho uma k-16 aqui que iria para um gol 1.0 16v. sinceramente? como teu carro tem motor muito maior quem o meu, eu trocaria a caixa quente por uma mais generosa , pelo fato do eixo ser pequeno para o teu motor e é claro, meteria a serra naquela flange sem ficar triste e mandava uma caixa pulsativa. :banguela:
ps.: este servião de compra e troca de caixa quente, não é caro. com coisa de 150 mango, vc define um comportamento totalmente diferente para o seu carro. e eu aposto contigo, vai ficar muito melhor do que com a k-16 original .
abraão e espero ter ajudado.
-
obrigado fabio, nao sabia disso, me falaram que nao existia caixa quente para ela, vou dar uma pesquisada.
quanto as medidas valeu, tb nao sabia.
[snapback]662424[/snapback]
sim existe sim, vc anula a wastgate, ( eu anulei a minha para usar uma valvula de alivio no coletor para uma melhor regulagem de pressão), e uma caixa que eu sei que é certeza que serve é a .48 do mustang eu cotei na dnt turbos quando eu pensei em trocar estava nessa faixaai mesmo de 150 reais é o preão da caixa quente + o preão da usinagem do eixo pois a emdida do eixo é diferente.
e a minha k-16 medi com o paquimetro aqui e o rotor?da minha é de 44mm e o eixo é de 46mm, essas medidas eu tirei pela parte menor do rotor e do eixo.
-
1- funcionar funciona, só q vc não aproveitar? 100% do q o coletor pode te proporcionar. o mais correto seria trocar a caixa quente por uma bipulsativa. aiiiii siiim a pegada é outra.
2- só mesmo vendo de perto, se as medidas da flange são iguais as do coletor e da entrada da turbina.
3- papo furado. ng em só consci?ncia indicaria um coletor bi para um turbo mono.
4- 400 reais numa valvula de alivio ou numa de prioridade? olha, por esse $ vc compra uma valvula de alivio p/ pista (real alta vaz?o), e com 100 reais a menos vc compra a de prioridade q tem maior vazão entre todas as do mercado. e nenhuma delas é da spa.
entendo q algumas coisas de nivel são mesmo mais caras. pra vc ter ideia, só a tampa pressurizada da saveiro tem (em $$$$) o equivalente ao custo de um kit turbo b?sico. não vejo isso como gasto, e sim como investimento.
[snapback]661068[/snapback]
weber ??????? estou com uma 48, agora estou vendo pressurização… mackteck é bom é conhece melhor ??