Renault sandero
-
sandero chega para incomodar muita gente
renato parizzi - portal vrum
novo renault custar? a partir de r$ 29.990 e terá motores 1.0 16v, 1.6 8v e 1.6 16v - todos flex
fotos: renault/divulgação
a renault apresentou hoje é imprensa seu mais novo lançamento, o hatch sandero. disponível apenas na carroceria quatro portas e com tr?s opções de motor, o modelo usa a mesma plataforma do sedá logan. de acordo com a montadora francesa, o carro dever? chegar ?s concession?rias da marca até o meio de dezembro. os preços sugeridos variam entre r$ 29.990 na versão authentique, a de entrada, e r$ 43.790, na topo de linha privil?ge.
mostrado pela primeira vez em setembro, durante o salão do automóvel de frankfurt, na alemanha, o sandero nacional poder? ser encontrado nas versões authentique e expression, com motor 1.0 16v flex, que desenvolve 76 cv de potência com gasolina e 77 cv com álcool; authentique, expression e privil?ge, com propulsor 1.6 8v hi-torque flex, que gera 92 cv com o derivado do petróleo e 95 cv com o combustável vindo da cana-de-a??car; e privil?ge 1.6 16v hi-flex, que tem 107 cv (g) e 112 cv (a). (veja os preços na tabela abaixo). de acordo com a marca francesa, a versão expression 1.6 8v será a responsável por 40% do mix de vendas. com isso, o clio 1.6 16v flex privil?ge vai sair de linha. mas as versões authentique e expression do hatch compacto, ambas 1.0, vão continuar sendo comercializadas.
veja mais fotos do sandero
o novo renault deve disputar mercado principalmente com fiat punto e volkswagen polo. porém, o modelo pode também incomodar veículos mais baratos, como palio, fox, fiesta e corsa, além de carros maiores, como golf e astra. o sandero mede 4,20 m de comprimento, 1,53 m de altura, 1,75 m de largura e tem dist?ncia entre-eixos de 2,59 m. só para efeito de comparação, punto, polo e astra hacth medem, respectivamente, 4,03 m, 3,91 m e 4, 20 m de comprimento.
do irmão logan, o sandero herdou o mesmo painel, bom espaço interno e os tr?s anos de garantia. na parte visual, os dois carros se diferenciam: o sedá tem linhas mais retas e conservadoras, enquanto o hatch tem o exterior mais arredondado e moderno. produzido no complexo ayrton senna em são josó dos pinhais, no paran?, o sandero é o quarto lançamento da renault no brasil e faz parte do plano contrato 2009 , que prevó a chegada de mais duas novidades ao pa?s nos próximos dois anos.
equipamentos
desde a versão mais simples, a authentique 1.0 16v, o sandero tem pora-choque na cor do veículo, pneus 185/70 r14, porta-objetos nas portas dianteiras, conta-giros, dois porta-copos no console central e dois apoios de cabeça traseiros. já os itens opcionais são vendidos em pacotes. o pack plus (authentique) tem ar quente, desemba?ador traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, calotas integrais 14 e retrovisor com regulagem interna. já o
pack expression é composto por ar-condicionado, vidros eletricos dianteiros, trava elétrica nas quatro portas e porta-malas com comando por radio-frequência e sistema car ( travamento autom?tico das portas a 6 km/h). as versões privil?ge podem ser equipadas ainda com o pack segurança, que é formado por airbag duplo, freios abs e volante em couro.
exclusivo
a renault também está preparando uma versão aventureira do sandero, que seria lançada em 2008. leia mais sobre o assunto com a matéria sandero para aventura no veja também, no canto superior direito desta pogina.
versões do sandero
motor 1.0 16v flex (76 cv e 77 cv)
authentique r$ 29.990
expression r$ 33.390
motor 1.6 8v hi-torque flex (92 cv e 95 cv)
authentique r$ 31.990
expression r$ 35.390
privil?ge r$ 41.190
motor 1.6 16v hi-flex (107 cv e 112 cv)
privil?ge r$ 43.790
exclusivo - sandero para aventura
marlos ney vidal - estado de minas
modelo terá também versão fora-de-estrada em 2008
renault/divulgação
a renault está lançando o hatch sandero no mercado nacional. o modelo, que compartilha a mesma arquitetura do logan, tem a missão de fazer o mesmo sucesso. será vendido nas versões authentique, expression e privil?ge e com opções de motor 1.0 16v e 1.6 de oito e 16 válvulas. a montadora já prepara para 2008 versão aventureira do modelo. o jornal estado de minas e o portal vrum apuraram junto a fornecedores que as primeiras unidades para testes de rua já passaram pela linha de montagem e estão em avaliação, em sigilo, no paran?.
o modelo terá as mesmas alterações dos modelos comercializados pelos concorrentes no mercado nacional. isso indica que é provóvel que a versão seja apenas um aventureiro de imagem, tendo apenas esporito esportivo.
as principais alterações em relação ?s outras versões serão a suspensão elevada para que o modelo circule por estradas de terra com mais facilidade; molduras nas caixas de rodas e nas soleiras das portas também farão parte da roupagem. nos par?-choques, far?is de milha e neblina formam frente agressiva, juntamente com o quebra-mato embutido.
a versão fora-de-estrada será equipada somente com o motor 1.6 16v. os concorrentes diretos são o idea adventure e o crossfox. no interior, o painel terá o grafismo alterado, e os bancos, novas padronagens de tecido, para diferenciar-se das outras versões.
clio
as versões mais caras do hatch não serão mais produzidas. é certo que a motorização 1.6 16v deixar? de ser vendida, com o modelo ficando apenas com as opções 1.0 8v e 1.0 16v flex. cogita-se ainda que aos poucos sua produção seja transferida para a fábrica da argentina.
-
bonito de frente..
feio de traseira..
podre de interior.