Nelson piquet voltará ?s pistas na gt3 brasil
-
**nelson piquet, tricampeão da f?rmula 1, voltará ?s pistas em 2008. o piloto, de 55 anos, comprou um ford gt40 para disputar na temporada 2008 da gt3 brasil. a categoria, criada este ano, conta com vêrias superm?quinas, como a ferrari f430 challenge, o porsche 997, o lamborghini gallardo e o dodge viper.
piquet planejava disputar a gt3 ao lado do filho mais velho, geraldo piquet. no entanto, pelo regulamento da f?rmula truck é categoria que ele disputa é os pilotos não podem participar de outro campeonato no brasil. o tricampeão convidou o c?ssio homem de mello, atual vice-l?der da stock jr., para ser companheiro na equipe piquet sports.
- conheci o c?ssio no ano passado e venho acompanhando a performance dele nos últimos anos. ele é um piloto rápido, agressivo e seu ritmo de corrida me impressionou muito. tenho certeza de que formaremos uma forte dupla - diz, por meio de sua assessoria de imprensa.
lisonjeado com o convite, c?ssio, de 22 anos, fala sobre a realização de um sonho.
- quem não sonha em ter a chance na vida de fazer o que gosta e ao lado de um ?dolo? não poderia idealizar algo maior. estou muito feliz e honrado com essa chance de correr com um dos maiores pilotos do mundo. vou me esforçar ao máximo para retribuir a altura - diz.
piquet, que já possui um ford gt 40 de passeio, assistiu a algumas corridas e não resistiu: já encomendou um modelo adaptado para as pistas de competição. o motor desta super m?quina conta com 550 cavalos de potência.
- a categoria tem tudo para se transformar na maior do brasil, porque re?ne aquilo que as pessoas que gostam de automobilismo querem ver: super carros, muita disputa, velocidade e tecnologia. estou entusiasmado com este retorno e com muita vontade de acelerar o meu ford gt.
a última corrida que piquet disputou e venceu foi a mil milhas brasileiras, no ano passado. o piloto correu a bordo de um aston martin dbr9 e dividiu a direção com h?lio castroneves, christophe bouchut e o filho nelsinho piquet.
saiba mais sobre a gt3 brasil
na gt3 brasil, as duplas de pilotos não podem ser formadas aleatoriamente. são quatro divisões: platina (pilotos profissionais, com experiencia internacional), ouro (pilotos com tátulos e experiencia nacional), prata (pilotos sem tátulos importantes e que estão parados h? algum tempo) e bronze (novatos e pilotos de fim de semana ). a partir da?, pilotos platina e ouro só podem formar dupla com pilotos prata ou bronze. o objetivo é igualar a disputa.
nesta temporada, a categoria brasileira teve in?cio no segundo semestre, depois que as montadoras não conseguiram atender a todos os pedidos, em virtude do fornecimento de carros para os campeonatos europeus. com a grande fila, a categoria foi lançada no brasil em versão compacta, com 10 etapas em rodada dupla. em 2008, o objetivo é fazer um campeonato maior e com grid cheio
no rio de janeiro**
ano que vem eu quero ver uma etapa da gt3 só pra ver essa m?quina andando….
abraços
-
http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp86506,0.htm
l? a mesma not?cia.
-
gt3 chuta bundas
e agora eu sei quem comprou o mavecão
vale a pena assistir a uma das etapas por falar nisso, tem interlagos nesse fds agora…encerramento....quem puder, vê
[snapback]660770[/snapback]
que dia e que horas???
tá indo pra curitiba esse fim de semana de carro, e passa por sp… quem sabe...
abraço
-
-
[snapback]660783[/snapback]
r?????
credencial + estacionamento interno, com visitação aos boxes
plus gt3 (torre da shell)
assista a 5? etapa do gt3 em área coberta, com visão para o miolo do autódromo, incluindo servião de mini-sanduiches e bebidas (refrigerante e cerveja)
- r$ 100,00 - vêlida para domingo, 02/12, com direito é visitação aos boxes das 14h20 ?s 15h10.
ponto de venda
bilheterias do autódromo de interlagos
s?bado (01/12): das 9h ?s 16h
domingo (02/12): das 8h ?s 15h
se eu sair as 5 da manhã daqui de bsb devo chegar as 13h em sp e pegar uma corrida de boa, a largada da 10? corrida é as 15:30…. opa, agora eu fiquei tentado a assistir essa porra o ingresso pra arquibancada tá r$15,00
depois é só enrolar em sp ou cair logo na estrada pra curitiba... hahahaha... o foda é que a diária em ctba começa só na segunda ao meio-dia.
valeu quarteto
-
ouvi boatos de que em um futuro proximo a gt3 substitua a stock car..
-
esse 40 que o povo fala se refere ake?
[snapback]661562[/snapback]
ele diz respeito ao ford gt 40, e esse 40 se refere é altura do carro (do chão ao teto) em polegadas, q dá 1 metro
ouvi boatos de que em um futuro proximo a gt3 substitua a stock car..
[snapback]661571[/snapback]
a? eu truco
-
nao eh nao..
a ford nao conseguiu fazer outro gt 40 pq jah tinham comprado o nome tb…
se nao me engano uma fábrica de vassouras...
-
a? eu truco
[snapback]661576[/snapback]
e q vc truca quer dizer oq ??
hehehehe
-
u?, q eu truco a sua informação q a gt3 vai substituir a stock jaca num futuro próximo…
isso não ir? acontecer
[snapback]661720[/snapback]
ahhh ta.
então, tb acredito que naum vê substituir assim facil naum…
mas.... como eu disse, são boatos... vai saber né...
abra
-
ahhh ta.
então, tb acredito que naum vê substituir assim facil naum…
mas.... como eu disse, são boatos... vai saber né...
abraço
[snapback]661741[/snapback]
? um boato rid?culo que deve ter surgido de alguma daquelas velhas de salão de cabeleleiro que não tám idéia de como se organiza uma categoria de carros de corrida
carros completamente diferentes, de marcas realmente diferentes, de rua adaptados ao circuito, motores, tipos de layout e tração diferentes…
gt3 tem tudo pra dar certo.
[snapback]661752[/snapback]
tração de todos é traseira, fora isso, concordo contigo