Alinhamento do carro
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pessoal,
comprei a suspenção da noopcar e gostaria de saber quais os valores que vcs usam quando vão alinhar o carro e ajustar a cambagem. vcs usam os valores originais ou alteram???
gostaria muito desse help…
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ninguém??????
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e ai luciano, blz? bom, sobre detalhes eu não lembro bem, sei que se anda com as rodas levemente deitada, ou seja cambaja snme negativa e o alinhamento, se deixa as rodas levemente abertas na frente, de maneira que quando vc arrancar, as buchas deformar e a frente do carro erguer a roda vai ficar 100% alinhada, si bem que 100% é dificil.
ai entra o seguinte, buchas mais rigidas e barras, com isso a geometria da suspenção não altera muito e evita os problems que falei antes, mais mesmo tendo tudo feito, se usa un alinhamento distinto do original. agora valores exato, só o pessoal da pista ai pra te passar. ou segunda feira eu te passo hehehe.
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normalmente os valores tendem a ser muito próximos de 0, mas depende muito da tua suspensão.
no meu carro, uso na dianteira amortecedores encurtados e calibrados, molas mais duras, buchas de alumínio entre outras coisinhas, sem contar o trabalho na traseira, e a cambagem é perto de 1o negativa, e a abertura de rodas perto de 0,8mm total negativa.
tem gente que deixa mais aberto, mas depende muito de como foi feita a suspensão.
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gus qual o trabalho feito na sua traseira? (no bom sentido claro )
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gus qual o trabalho feito na sua traseira? (no bom sentido claro )
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minha traseira é zerada e original
sério, recalibrei os amortecedores e uso molas de chevy 500.
acertei a suspensão principalmente pra curvas.
mas tem mais coisas ai, nas balanças, terminais e caixa de direção…
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normalmente os valores tendem a ser muito próximos de 0, mas depende muito da tua suspensão.
no meu carro, uso na dianteira amortecedores encurtados e calibrados, molas mais duras, buchas de alumínio entre outras coisinhas, sem contar o trabalho na traseira, e a cambagem é perto de 1o negativa, e a abertura de rodas perto de 0,8mm total negativa.
tem gente que deixa mais aberto, mas depende muito de como foi feita a suspensão.
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gustavo,
meu carro é um gti 16v, e comprei a suspensão de rosca da noopcar. e também comprei as buchas de polieturano. o carro ainda está cantando bastante pneu. eu estou usando a cambagem e alinhamento original. eu percebi que a bucha da caixa de direção está com uma pequena folga. será que essa folga está influenciando também???
o que vc fez especial na sua caixa de direção???
obrigado pelas dicas…
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e ai luciano, blz? bom, sobre detalhes eu não lembro bem, sei que se anda com as rodas levemente deitada, ou seja cambaja snme negativa e o alinhamento, se deixa as rodas levemente abertas na frente, de maneira que quando vc arrancar, as buchas deformar e a frente do carro erguer a roda vai ficar 100% alinhada, si bem que 100% é dificil.
ai entra o seguinte, buchas mais rigidas e barras, com isso a geometria da suspenção não altera muito e evita os problems que falei antes, mais mesmo tendo tudo feito, se usa un alinhamento distinto do original. agora valores exato, só o pessoal da pista ai pra te passar. ou segunda feira eu te passo hehehe.
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marcio…
eu vou tentar dar um grau no alinhamento e na cambagem, tentando deixar mais ou menos do jeito que vc falou....
vc vai fazer alguma alteração nesse fim de semana? ? ?
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marcio…
eu vou tentar dar um grau no alinhamento e na cambagem, tentando deixar mais ou menos do jeito que vc falou....
vc vai fazer alguma alteração nesse fim de semana? ? ?
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luciano, este fim de semana não vou mexer no carro, vou estar bem longe dele, vou pra curitiba, no festival de arrancada ai posso tentar conseguir algo la hehe.
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gus tinha esquecido q seu carro eh passat… vou fazer a suspenção traseira do meu carro...