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Alinhamento do carro

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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    comprei a suspenção da noopcar e gostaria de saber quais os valores que vcs usam quando vão alinhar o carro e ajustar a cambagem. vcs usam os valores originais ou alteram???

    gostaria muito desse help…

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    • L Offline
      L Offline
      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguém??????

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        e ai luciano, blz? bom, sobre detalhes eu não lembro bem, sei que se anda com as rodas levemente deitada, ou seja cambaja snme negativa e o alinhamento, se deixa as rodas levemente abertas na frente, de maneira que quando vc arrancar, as buchas deformar e a frente do carro erguer a roda vai ficar 100% alinhada, si bem que 100% é dificil.

        ai entra o seguinte, buchas mais rigidas e barras, com isso a geometria da suspenção não altera muito e evita os problems que falei antes, mais mesmo tendo tudo feito, se usa un alinhamento distinto do original. agora valores exato, só o pessoal da pista ai pra te passar. ou segunda feira eu te passo hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #4

          normalmente os valores tendem a ser muito próximos de 0, mas depende muito da tua suspensão.

          no meu carro, uso na dianteira amortecedores encurtados e calibrados, molas mais duras, buchas de alumínio entre outras coisinhas, sem contar o trabalho na traseira, e a cambagem é perto de 1o negativa, e a abertura de rodas perto de 0,8mm total negativa.

          tem gente que deixa mais aberto, mas depende muito de como foi feita a suspensão.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            gus qual o trabalho feito na sua traseira? (no bom sentido claro :todoido: )

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #6

              gus qual o trabalho feito na sua traseira? (no bom sentido claro :hauhau: )

              [snapback]663077[/snapback]

              minha traseira é zerada e original :todoido:

              sério, recalibrei os amortecedores e uso molas de chevy 500.

              acertei a suspensão principalmente pra curvas.

              mas tem mais coisas ai, nas balanças, terminais e caixa de direção… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #7

                normalmente os valores tendem a ser muito próximos de 0, mas depende muito da tua suspensão.

                no meu carro, uso na dianteira amortecedores encurtados e calibrados, molas mais duras, buchas de alumínio entre outras coisinhas, sem contar o trabalho na traseira, e a cambagem é perto de 1o negativa, e a abertura de rodas perto de 0,8mm total negativa.

                tem gente que deixa mais aberto, mas depende muito de como foi feita a suspensão.

                [snapback]663050[/snapback]

                gustavo,

                meu carro é um gti 16v, e comprei a suspensão de rosca da noopcar. e também comprei as buchas de polieturano. o carro ainda está cantando bastante pneu. eu estou usando a cambagem e alinhamento original. eu percebi que a bucha da caixa de direção está com uma pequena folga. será que essa folga está influenciando também???

                o que vc fez especial na sua caixa de direção???

                obrigado pelas dicas…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e ai luciano, blz? bom, sobre detalhes eu não lembro bem, sei que se anda com as rodas levemente deitada, ou seja cambaja snme negativa e o alinhamento, se deixa as rodas levemente abertas na frente, de maneira que quando vc arrancar, as buchas deformar e a frente do carro erguer a roda vai ficar 100% alinhada, si bem que 100% é dificil.

                  ai entra o seguinte, buchas mais rigidas e barras, com isso a geometria da suspenção não altera muito e evita os problems que falei antes, mais mesmo tendo tudo feito, se usa un alinhamento distinto do original. agora valores exato, só o pessoal da pista ai pra te passar. ou segunda feira eu te passo hehehe.

                  [snapback]662980[/snapback]

                  marcio…

                  eu vou tentar dar um grau no alinhamento e na cambagem, tentando deixar mais ou menos do jeito que vc falou....

                  vc vai fazer alguma alteração nesse fim de semana? ? ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    marcio…

                    eu vou tentar dar um grau no alinhamento e na cambagem, tentando deixar mais ou menos do jeito que vc falou....

                    vc vai fazer alguma alteração nesse fim de semana? ? ?

                    [snapback]663109[/snapback]

                    luciano, este fim de semana não vou mexer no carro, vou estar bem longe dele, vou pra curitiba, no festival de arrancada ai posso tentar conseguir algo la hehe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gus tinha esquecido q seu carro eh passat… vou fazer a suspenção traseira do meu carro...

                      1 Resposta Última resposta

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