Só pode ser piada
-
mas do jeito que tava, os carros de w40+ap não competiam com os originais , e sim com outros w40 + ap
estava tudo organizado em divisões… do jeito que fizeram, ficou ?bvio que a intenção não é organizar nada, e sim sabotar o campeonato existente. a categoria perde um monte de carros legais porque não se enquadram no regulamento (jogaram na força livre, vê se pode, competir com protótipos ) , e os que ficam, fazem parte agora de uma categoria muito enfraquecida. não fez bem pra ninguém. quer dizer, só pro pessoal da fasp/cba, que agora tem um monte de carros apelativos pra enquadrar dentro de uma categoria a ser criada de acordo com seus interesses. cresceram o olho nos velhinhos politicagem na cara dura
[snapback]662301[/snapback]
fato
mais na cara dura do q isso depois a gente vê impossível
-
eu acho que o cara da fasp quis dar uma organizada na coisa. tinha muito carro no grid com ap e weber 40 quando na verdade o carro usa originalmente boxer a ar, 2 tempos, cht, etc.
o povo ap vai poder continuar correndo, só que na fl. muitos vão desistir, outros vão melhorar seus carros e entrar na fl e outros vão entrar na classic colocando o motor original do carro.
eu só acho que ele deveria ter pelo menos consultado o pessoal da categoia antes de mud?-la. e isso não deve ter sido feito po cusa daquelas brigas que tieram.
[snapback]662295[/snapback]
o cara da fasp nem sabia o que podia ou nao nas divisoes, cresceu o olho mesmo numa categoria forte e bacana, mas que no brasil nao pode dar tao certo assim…
e o regulamento do jeito que ta, com motores ap e tudo, faz tempo que ta assim...
-
que seja. mas que bmw ap, karmann ghia ap, fusca ap, fiat ap, gordnini ap, lada ap e num sei o que mais ap é estranho isso ?.
não acho demérito o campeonato ser organizado mas sim ele ser organizado dessa forma. se o dirigente fosse menos cabeça dura todos poderiam sair ganhando.
-
-
que seja. mas que bmw ap, karmann ghia ap, fusca ap, fiat ap, gordnini ap, lada ap e num sei o que mais ap é estranho isso ?.
não acho demérito o campeonato ser organizado mas sim ele ser organizado dessa forma. se o dirigente fosse menos cabeça dura todos poderiam sair ganhando.
[snapback]662334[/snapback]
concordo, mas isso eh assim desde o comeco, os pilotos nao reclamavam, porque a fasp tinha de intervirá
-
não sei vocês, mas, a cada dia que passa me decepciono mais com o automobilismo nacional…
se eliminassem uma categoria, com o intuito de criar outras no lugar, melhores regulamentadas e mais competitivas entre si, tudo bem... mas nem isso os fdp fazem.
-
o regulamento diz que em caso de troca de motor, o carro automaticamente cai na divisão 3, onde pode fazer mais um monte de coisas. é praticamente a força livre dos antigos, mas com restrições:
-
só pode usar carburador (ou carburadores) de até 40mm de borboleta, nacional ou importado;
-
só pode motor 8v;
-
não pode usar ignição importada;
-
não pode usar nenhum componente de câmbio que não seja encontrado em lojas comuns para venda;
-
não pode usar nenhum componente de suspensão que não seja de linha de montagem, com retrabalho livre;
-
só pode usar rodas de até 15x8 e com pneus de rua;
eu me lasquei, pq to com o carro em andamento pra enquadrar na divisão 3.
mas nem tudo está perdido, ontem recebi uma ligação do sr sergio, organizador da super classic, e existe um mega projeto para o ano que vem para a categoria. eles tem hj 40 carros andando e mais 20 praticamente prontos (vão ser 21 já já ) pra andar tb.
o projeto conta inclusive com apoio do gov de sp e uma rede de televisão, que pretende transmitir as provas.
quem tiver um pouquinho de visão, vai saber aproveitar o gancho da categoria que mais cresce no brasil, além de ser uma das mais (pra mim é a mais) bonitas do brasil.
os velhinhos vão dominar o mundo
-
-
o regulamento diz que em caso de troca de motor, o carro automaticamente cai na divisão 3, onde pode fazer mais um monte de coisas. é praticamente a força livre dos antigos, mas com restrições:
-
só pode usar carburador (ou carburadores) de até 40mm de borboleta, nacional ou importado;
-
só pode motor 8v;
-
não pode usar ignição importada;
-
não pode usar nenhum componente de câmbio que não seja encontrado em lojas comuns para venda;
-
não pode usar nenhum componente de suspensão que não seja de linha de montagem, com retrabalho livre;
-
só pode usar rodas de até 15x8 e com pneus de rua;
eu me lasquei, pq to com o carro em andamento pra enquadrar na divisão 3.
mas nem tudo está perdido, ontem recebi uma ligação do sr sergio, organizador da super classic, e existe um mega projeto para o ano que vem para a categoria. eles tem hj 40 carros andando e mais 20 praticamente prontos (vão ser 21 já já ) pra andar tb.
o projeto conta inclusive com apoio do gov de sp e uma rede de televisão, que pretende transmitir as provas.
quem tiver um pouquinho de visão, vai saber aproveitar o gancho da categoria que mais cresce no brasil, além de ser uma das mais (pra mim é a mais) bonitas do brasil.
os velhinhos vão dominar o mundo
[snapback]662558[/snapback]
tomara que saia algo bom dessa cagada q fizeram…
-
-
tomara que saia algo bom dessa cagada q fizeram…
[snapback]662561[/snapback]
olha, os organizadores da categoria, se tiverem humildade, podem vir a ter um dos melhores eventos automobilisticos do pais. a proposta que me fizeram de patrocinio master da prova é de r$ 70.000 por prova, incluindo a transmissão pela tv, mas acredito que é um passo um tanto qto grande para um reinicio.
eles vão criar uma liga independente de pilotos com apoio do governo, e com isso poderão se desvincular da faesp, o que já é lucro.
por mim, acredito que não deveriam pensar tão alto por agora, mas sim garantir que os pilotos não esfriem , ficando sem correr ano q vem por ex. se isso acontecer, aí sim pode ser fatal pra categoria.
eu faria os carros continuarem andando, mesmo sem tv nem mega estrutura, para dai sim com calma sair atrás de patrocinios, com a força do nome super classic.
pode ser q a faesp crie uma nova categoria de antigos para tentar arrebanhar alguns carros, já que viu com olhos mercen?rios o qto a categoria pode ser rentável. isso tb pode ser perigoso, e acaba que duas direções opostas perdem força e jogam tudo por água abaixo…
e eu nessa história me lasco todo, com o carro pronto e sem poder andar...