Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Bomba de combust.

    Mecânica e Preparação
    8
    13
    969
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      FabioRR última edição por

      fala galera … quais sintomas uma bomba de combust. apresenta antes de parar de vez?

      digo isso pois meu carro qdo roda na gasolina fica fraco e do nada vem uma força absurda ... se estabilizando depois de um certo tempo rodando na gasolina

      dados:

      a ) filtro de combust. sujo poderia resultar nisso também?

      b ) as velas são zeradas

      valeu

      :bravo:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        fabio, qdo vc muda a chave pra rodar no gas, vc sabe se a bomba é desligada ou se ela continua ligada só que com algum desvio do combustivel?

        pode rolar de vc ligar a gasolina e ter ar no sistema, e depois esse ar sai e o carro roda normal.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Q
          quarteto última edição por

          qdo for ligar o carro de manhã, vire a chave sem acionar o motor de partida e escute a bomba funcionando…

          ela deve fazer o mesmo barulho até o rele desativar ela, e é meio agudo.....se ela fizer um barulho diferente do normal ou o barulho variar nesse tempo é sinal de q a bomba não tá boa...

          o meu carro tá assim :bravo:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :bravo:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • B
              Bartware última edição por

              primeiro, quando o carro fica fraco ele fica engasgando?

              segundo, quando a força vem , vai crescendo ate fica normal… ou sobe e vai baixando ate ficar normal?

              porque se for crescente, pode ser que a bomba não esteja dando pressão... isso aconteceu uma vez comigo... aí eu e o mecânico abrimos a bomba e verificamos que a mangueira estava com um diametro maior do que deveria, como se ela tivesse elastecido... ai prostituimos a mangueira (cortamos e adaptamos outra) e ficou beleza...

              abraços

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                linconferraz última edição por

                eu estou com o mesmo problema. queria saber o momento que devo trocar a bomba. passei meu carro pro álcool h? 18.000km (ele tem 105.000km agora), a única coisa que fiz foi trocar o filtro a cada 6k.

                eu sei que daqui a pouco vou ficar na estrada mas queria usar essa bomba até o finalzinho. como saber se ela tá pra queimar? trocar apenas o refil adianta? colocar uma de gol gti? meu carro é um golf 2.0 ano 97.

                outra dúvida: por que é que quando eu to em uma situação de freio-motor ele tá dando uns socos de vez em quando? tem algo a ver com o fato de eu ter adiantado o ponto inicial pra 14 grausó dá pra arrumar isso?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  lincon: primeiro tenha certeza q o problema é a bomba e não o regulador de pressão. se for a bomba mesmo, coloque outra igual a q vc tem usado.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    FabioRR última edição por

                    qdo rodo no g?s, existe um emulador de bicos que corta o positivo deles, com isso o combust. continua circulando normalmente e é por isso que eles não recomendam rodar no g?s com menos de 1/4 de combust. no tanque.

                    cara … o carro fica bem fraco e quando vem a força é como se eu tivesse pisando até o final do acelerador ... como um booster sendo acionado ... enquanto eu estou subindo o giro e marchas ela continua forte ... mas é só o carro ir para a marcha lenta denovo e eu impor um pouco mais de carga no motor que ele apresenta a fraquesa :bravo:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      Rix última edição por

                      o carro tb fica difácil de pegar de manhã, mesmo caso seja a gasolina…

                      a bomba fai fazendo barulho muit?ssimo agudo.... aí é muito recomendável trocar filtro de combustável...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        FabioRR última edição por

                        bom .. problema para pegar ela não tem .. é sempre de primeira

                        o barulho da bomba eu nunca percebi mas acho que é pq ela é in-tank se eu nao me engano … vou reparar nisso amanh

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          linconferraz última edição por

                          ka:

                          essa bomba minha é original de fábrica, pelo que sei custa muito caro.

                          e se eu trocasse o refil? adianta?

                          seria melhor adaptar uma do gol gti?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            supersonico última edição por

                            bomba fazendo barulho intermitentemente (tem dia que faz, fica semanas sem fazer, aí torna a fazer de novo, e assim vai), durante o funcionamento do carro, é sinal de hora de rezar a extrema-unção? tou notando isso no meu, de um tempo pra c?…

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Z
                              ZOEGA última edição por

                              ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :)

                              [snapback]256994[/snapback]

                              ka isso em é obrigatorio tanto em carros com dosador original, quanto com hpi/hpo

                              meu carro com +- 2 horas parado, a pressão de linha passa de 2,5kg (marcha lenta antes de desligar), pra zero.

                              culpa do dosador então? qual a consequencia disso?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • First post
                                Last post